Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve hoje (24) no Pavilhão do G10 Favelas em Paraisópolis para acompanhar a feira da construção civil da favela

Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo, recebe nos dias 24 e 25 de outubro, a ConstruFavela23, feira voltada para a construção civil que promete impactar positivamente a vida de milhares de profissionais do setor. Em comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil, dia 25 de outubro, o projeto tem a missão de conectar a comunidade com empresas renomadas, gerando oportunidades e fomentando a formação profissional. Este ano a estimativa é reunir até três mil p essoas nos dois dias, superando expectativas e impactando positivamente a vida de um número ainda maior de profissionais.

O prefeito Ricardo Nunes e o secretário municipal de Habitação Milton Vieira foram, nesta terça-feira (24), conhecer a segunda edição da feira, que é organizada pelo Revitaliza Comunidades – uma startup de construção civil focada nas favelas, que oferece mão de obra, formação profissional e geração de emprego em comunidades de todo o Brasil – em parceria com o G10 Favelas, bloco de líderes empreendedores comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico das favelas brasileiras.

Instalada no Pavilhão Social do G10, a ConstruFavela23 conta com mais de 18 expositores, empresas e profissionais de destaque no setor da construção civil. A feirada construçãooferecerá ainda palestras, oficinas práticas e workshops de técnicas básicas da construção civil, com certificação. As aulas abordarão temas como pinturas de paredes, impermeabilização e técnicas práticas para construção de laje e telhados. A conclusão do curso proporcionará aos participantes a chance de serem contratados por empresas parceiras, promovendo uma valiosa oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

“Existem muitos profissionais que trabalham de forma autônoma e que, muitas vezes, precisam se atualizar. Há também aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho, e este é o momento de conectar com grandes empresas que estarão presentes”, afirma Gilson Rodrígues, presidente da G10 Favelas.

Serviço

ConstruFavela23

Datas: 24 e 25 de Outubro – Terça e quarta-feira

Horário: Das 09h às 17h

Local: Pavilhão Social do G10 Favelas

Endereço: R. Itamotinga, 100 – Paraisópolis, São Paulo – SP

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário