Prefeitura Municipal de Aracaju e Secretaria Municipal da Defesa e da Cidadania realizam exposição comemorativa aos 33 anos da Guarda Municipal

Evento acontece no RioMar Aracaju, de 24 a 26 deste mês, e conta com a participação da Defesa Civil e Procon

A Guarda Municipal de Aracaju completa 33 anos de dedicação à comunidade e para celebrar essa importante marca, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a Secretaria Municipal da Defesa e da Cidadania (SEMDEC) promovem a Expo Semdec – Defesa Social e Cidadania, que ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro. O evento, realizado no RioMar Aracaju, apresenta diversos serviços da Guarda Municipal, Defesa Civil e do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

- Publicidade -

Durante os três dias de exposição, a sociedade terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos grupamentos especializados da Guarda Municipal, que desempenham um papel fundamental na segurança e bem-estar da população. Além disso, serão oferecidos pontos de atendimento para auxiliar os consumidores, proporcionando informações e orientações sobre seus direitos.

Dentro da programação comemorativa pelos 33 anos da Guarda Municipal de Aracaju, o público poderá conhecer os equipamentos utilizados nas ações da corporação e as viaturas que atuam nas ocorrências, receber informações e tirar dúvidas sobre os serviços executados pela GMA e apreciar demonstrações do Grupamento de Operações com Cães (GOC). Além disso, as crianças serão contempladas com apresentações teatrais do grupo Anjos Azuis.

A ação irá disponibilizar pontos de atendimento do Procon, para auxiliar e tirar dúvidas dos consumidores. O espelho estará aberto ao público para registro de denúncias e reclamações.

A Defesa Civil também marcará presença na Expo Semdec, oferecendo aos participantes uma experiência única e informativa. A população terá a chance de vivenciar simulações e receber dicas importantes sobre como agir em situações de emergência, promovendo assim uma maior conscientização sobre prevenção e segurança.

A Expo Semdec – Defesa Social e Cidadania é um evento aberto a toda a comunidade, com acesso gratuito. Essa é uma oportunidade para a sociedade se aproximar das instituições que zelam pela qualidade de vida da comunidade e fortalecer os laços de confiança para a construção de uma cidade mais segura e cidadã.
A exposição comemorativa acontecerá no segundo piso do RioMar Aracaju, na Arena RioMar, ao lado da Camicado, com atendimento ao público nos seguintes horários: sexta e sábado (24 e 25), das 10h às 22h e no domingo (26), das 14h às 20h.

- Publicidade -

Confira a programação:
Apresentações diárias do Grupamento de Operações com Cães (GOC): às 15h e 18h;
Apresentações diárias com o grupo teatral Anjos Azuis: às 15h e 18h.

Serviço
O quê? Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a Secretaria Municipal da Defesa e da Cidadania (SEMDEC) celebram 33 anos de atividades e promovem a Expo Semdec – Defesa Social e Cidadania, em parceria com a Defesa Civil e Procon Sergipe.
Quando? Até 26 de novembro (sexta, sábado e domingo).
Onde? Na Arena RioMar, localizada no piso L2, ao lado da loja Camicado, no RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.
Acesso? Gratuito.
Classificação? Livre.

Fotos. Divulgação

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *