Prêmio MPB 2024 será primeira premiação exclusiva para podcasts no Brasil

Nas próximas semanas será oficialmente lançada uma premiação inédita e pioneira no cenário nacional voltada para podcasts: o Prêmio MPB 2024. A premiação vai escolher os Melhores Podcasts do Brasil em 2024.

Os idealizadores do MPB são Guido Orlando Jr., jornalista especializado em tecnologia e reconhecido por trazer para o Brasil os primeiros formatos de podcast, em 2005, e Gabriel Tripodi, uma voz jovem que se conecta com o público que mais consome podcasts e que participou dos últimos 5 prêmios comunique-se.

- Publicidade -

A proposta da premiação é contemplar mais de 30 categorias de conteúdo, sendo os vencedores escolhidos pelo voto popular. As regras de participação, votação e divulgação de resultados serão anunciadas nos próximos dias, durante coletiva online.

Conheça os idealizadores do Prêmio MPB:

Guido Orlando Jr. é jornalista, publicitário e empresário de mídia. É considerado o precursor do Podcast no Brasil, pois colocou no ar o primeiro site nesse formato em 2005. É diretor de conteúdo do Portal Vida Moderna e sócio proprietário dos Estúdios Vida Moderna.

Gabriel Tripodi, mais conhecido como Podão, é um nome em ascensão no universo dos podcasts. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência no ramo de podcasts, Podão já produziu, apresentou e consultou diversos projetos audiovisuais. Tem passagem pela Comunique-se, onde participou da preparação e produção de cinco edições do renomado Prêmio Comunique-se.

Compartilhe este artigo