Prêmio reconhece maiores inovações em ingredientes do setor de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio INOVAÇÃO ABIHPEC 2024, um reconhecimento aos fabricantes de ingredientes que contribuem para a inovação da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (HPPC) no Brasil. Empresas fabricantes de ingredientes cosméticos, expositoras ou representadas por seus distribuidores na Feira In-cosmetics Latin America 2024, podem inscrever até dois trabalhos, sem nenhum custo, para concorrer ao reconhecimento em inovação de ingredientes na indústria. O prazo para as inscrições vai até 31 de julho.

Nesta edição, haverá a inclusão de um novo critério de avaliação dos trabalhos: Sustentabilidade. Serão consideradas a origem do ingrediente, as práticas sustentáveis de produção e seu impacto ambiental ao longo do ciclo de vida. Além disso, os tipos de inovação foram ampliados de três para quatro categorias: Novo ingrediente ativo, Novo ingrediente estruturante (ingredientes que fornecem viscosidade, consistência, estabilidade, espalhabilidade, adesão e propriedades emolientes e hidratantes), Novo processo para obtenção do ingrediente, e Novo conceito (claim) ou posicionamento mercadológico.

A premiação é uma oportunidade para os fabricantes de ingredientes mostrarem suas inovações e contribuições para o desenvolvimento do setor de HPPC brasileiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a In-cosmetics Latin America, o maior evento do setor na América Latina, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro, na Expo Center Norte, na capital paulista.

Agenda

Inscrições: Até 31 de julho de 2024 (https://inovacaoabihpec.org.br/premio/inscricoes/)

Cerimônia de Premiação: Durante a In-cosmetics Latin America – Expo Center Norte – São Paulo-SP – 25 e 26 de setembro

Compartilhe este artigo
Segue:
Meu nome é Leonardo Oliveira e sou graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda & Marketing. Possuo cerca de 10 anos de experiência com assessoria de imprensa e trabalhei em diversas agências de comunicação do país. Já atendi clientes como Aché Laboratórios, Mundo Verde, Superbom, Royal Palm Plaza, Associação Nacional de Restaurantes, Red Hat, entre outros. São organizações de diversos portes e segmentos. Tenho expertise no relacionamento com a imprensa e possuo importantes técnicas de redação de textos jornalísticos.