Presidente da CBT, Rafael Westrupp enaltece e coloca o Macena Open como referência

Rafael Westrupp, que foi eleito o primeiro sul-americano vice-presidente da Federação Internacional de Tênis recentemente, colocou o torneio de Marechal Deodoro (AL) como referência no esporte. Competição bateu recorde com 1.702 atletas de 13 países

Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp marcou presença pela primeira vez nesta que é a terceira edição do Macena Open, realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição com premiação de US$ 35 mil, um BT 400, bateu recorde mundial com 1.702 atletas de 13 países e teve como campeões do evento principal a paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, que serão líderes do ranking, e o catarinense André Baran com o italiano Michele Cappelletti.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Sempre que tiver agenda para estar presente em grandes torneios de Beach Tennis, o farei. Preciso agradecer a hospitalidade e linda recepção do presidente da Federação Alagoana, Gilson França, do André Macena e dos organizadores. Pra gente como Confederação poder estar aqui e ver esse resultado aqui é o sentido de todo o propósito lá de 2013 quando a CBT assumiu oficialmente a regulamentação desse esporte onde todos acreditaram no nosso trabalho com muita vontade de fazer acontecer e trazendo os parceiros e dando dignidade institucional ao esporte e isso é a coroação de dez anos de muito esforço”, destacou Westrupp que apontou o Macena Open como referência. Somente no Brasil foram cerca de 90 torneios em 2023.

Westrupp, que foi eleito recentemente como o primeiro sul-americano vice-presidente da Federação Internacional de Tênis e ainda ocupa cargo como presidente da Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis, ressaltou a consolidação no país: “O Beach é um esporte extremamente consolidado no Brasil, todos os números mostram isso. O Macena mostra isso talvez representando todo o calendário variado que temos no Brasil desde os BT 10 até os Sand Series. Foram 800 mil dólares distribuídos por ano, cerca de 4 milhões de reais, superando até o calendário do tênis profissional . Recorde em número de inscritos aqui, este ano também tivemos recorde em visualizações de um canal específico de Beach Tennis que é o PlayBT, quase 14 mil visualizações simultâneas, o que é um impacto de quase 100 mil pessoas assistindo.”

Para 2024 o calendário deve ficar ainda maior no Brasil com mais de 100 torneios que estão sendo escolhidos de acordo com a qualidade: “A demanda é muito alta. Prezamos pela qualidade , lógico que a quantidade é vista internacionalmente com bons olhos, o Brasil é o epicentro do Beach Tennis, muitos estrangeiros vindo morar aqui, ganhando em dólar e gastando em real , ganhando pontos importantes aqui. A tendência é de crescimento, mas sempre mirando a qualidade. O Macena Open é o grande exemplo , poderia citar outros grandes eventos do Brasil. Isso é padrão que a gente quer para os eventos”

O Macena Open termina neste domingo com as disputas do torneio BT 10 profissional, sem premiação, mais as categorias amadoras A, B, C e D e o Maceninha Open, uma das novidades do evento com atletas de até 11 anos de idade.

O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *