Programa oferta linhas de crédito para mulheres empreendedoras no Expresso Cidadão do RioMar Recife

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Programa Expresso Cidadão, da Secretaria de Administração (SAD), em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), promove uma ação com foco no programa Bora Empreender Mulher para ofertar linhas de crédito para trabalhadoras que desejam começar ou expandir os seus negócios. Uma das unidades que vai receber o projeto é o Expresso Cidadão do RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, das 8h às 17h.

A ação é uma homenagem ao mês da mulher e estará focada no Bora Empreender, que tem como finalidade oferecer qualificação e microcrédito voltado para as autônomas e proprietárias de micro e pequenas empresas. O objetivo do programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), é estimular a cultura empreendedora, incentivar a formalização de negócios e fortalecer o desenvolvimento sustentável de todas as regiões de Pernambuco.

- Publicidade -

Podem participar do Bora Empreender trabalhadoras que residam e tenham negócio em funcionamento em Pernambuco. Após a conclusão do curso de qualificação, elas podem receber um financiamento de até R$ 4 mil (informais) e R$ 8 mil (formais).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Sedepe. Para quem deseja apenas receber mais informações sobre o programa, não precisa realizar agendamento, podendo se dirigir à unidade do Expresso Cidadão, que estará com uma equipe de analistas e agentes de crédito da AGE tirando as dúvidas sobre o programa.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube