Projeto Brasil Mais Empreendedor realiza curso e consultorias GRATUITAS em Cosme de Farias

Projeto liderado pela Conaje em parceria com o MEMP, inclui aulas presenciais, desenvolvimento de logomarca e acompanhamento com especialistas por 3 meses

Após circular por 9 diferentes bairros de Salvador no ano de 2023, desenvolvendo cerca de 300 empreendedores com cursos e consultorias gratuitas, o projeto Brasil Mais Empreendedor abre mais 35 vagas para nova turma no bairro de Cosme de Farias. As inscrições podem ser realizadas até dia 25 de janeiro, através do site brasilmaisba.conaje.com.br. As aulas começam dia 29 de janeiro, no Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos (Rua Av. Mário Leal Ferreira, 30 – Cosme de Farias). Mais informações podem ser acompanhadas em @ajebahia

Voltado para para pequenos empreendedores de áreas periféricas, o projeto conta com aulas presenciais abordando diferentes áreas do negócio e acompanhamento com especialistas, além de desenvolver a logomarca dos empreendedores selecionados. O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje-Ba)

- Publicidade -

O Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender e desejam iniciar essa jornada. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas. Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

De acordo com a Conaje, o projeto acontece em duas fases, orientado pela metodologia “By Necessity”, criada pela Agência Besouro de Fomento Social. A primeira conta com aulas presenciais, onde os participantes aprendem sobre atributos empreendedores, funções administrativas, conceitos de mercado, recursos humanos, finanças, marketing, vendas, entre outros temas, além de criarem um plano de ação.

A segunda etapa inclui um período de semi-incubação com duração de 3 meses, onde os alunos contarão com o acompanhamento de consultores especialistas em diferentes áreas do empreendedorismo para analisar e orientar de perto o desenvolvimento de cada negócio e gestor.

“O Brasil Mais Empreendedor foi desenhado para ser descentralizado. Buscamos democratizar o acesso à informação, levando conhecimentos técnicos e de habilidades empreendedoras para quem está começando sem planejamento e se sente perdido. A formação ocorre em bairros diferentes justamente para dialogar com a necessidade de cada comunidade e ampliar o acesso ao programa”, diz Alana Elias, presidente da Associação Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA), responsável pela coordenação técnica do projeto na Bahia.

SERVIÇO:

- Publicidade -

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 10 – Cosme de Farias
Inscrições até 22 de Janeiro no site:brasilmaisba.conaje.com.br
Local: Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos (Rua Av. Mário Leal Ferreira, 30 – Cosme de Farias)
Período de aulas: De 29/01/2024 a 02/02/2024 das 13h às 17h.
Vagas: 35
Realização:Conaje em parceria com Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *