Projeto de medalhista olímpico impacta na vida dos alunos

O projeto Nadando com Thiago Pereira tem transformado a vida de centenas de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, oferecendo aulas gratuitas de natação no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda (RJ). Desde sua inauguração em agosto de 2022, a iniciativa atende 360 pessoas em 20 turmas, promovendo a saúde e o bem-estar por meio do esporte.

Recentemente, os alunos receberam novos materiais do próprio Thiago Pereira, como toucas, óculos, uniformes e livros, reforçando o compromisso com a qualidade e o incentivo ao esporte.

Um exemplo de sucesso é o jovem Lorenzo, de 11 anos, que equilibra sua rotina entre a escola, os treinos de natação no projeto e as atividades na equipe de futebol das categorias de base do Resende F.C., na cidade vizinha a Volta Redonda. A prática da natação não só melhorou seu desempenho físico, como também trouxe benefícios significativos para sua saúde.

“Ele tinha alguns problemas respiratórios e agora, com esse processo contínuo de estar em contato com a água fazendo natação, melhorou consideravelmente. Então a natação na vida dele com certeza foi um divisor de águas,” disse Leonardo Ávila Martins, pai do Lorenzo. “Esse projeto do Thiago Pereira foi muito importante. Todas as semanas ele está aqui duas vezes.”

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.