Projeto Verão: nutricionista dá 5 dicas para quem deseja emagrecer de forma consciente e saudável

A nutricionista e fisioterapeuta Carolina Dias, fundadora do programa Mereço+, explica como mudar os hábitos alimentares nesta época do ano

O verão é a época preferida pelas pessoas para recuperar o condicionamento físico e perder alguns quilos que ganhou durante o ano. Até porque, muitos já sabem que nesta estação vão comer e beber bastante nos momentos de praia com amigos e familiares e nas festas de Natal e Ano Novo. Com isso, melhorar os hábitos alimentares é uma boa estratégia para curtir da melhor forma esse período. Para tanto, é preciso buscar uma alimentação saudável que ajuda a emagrecer sem dietas restritivas e desequilíbrios hormonais, além de ter um acompanhamento profissional para não gerar impactos negativos na saúde a longo prazo. Por isso, a nutricionista e fisioterapeuta Carolina Dias, fundadora do Programa Mereço +, lança a nova edição SOS Verão 2023, com cuidados integrados de saúde, estética avançada e emagrecimento compactados em 30 dias intensos.

“A essência do Mereço + é promover emagrecimento saudável, de maneira rápida, mantendo a massa magra e sem efeito rebote. Muito mais do que um método ou uma dieta é uma mudança efetiva de estilo de vida, porque envolve uma mudança de consciência em relação aos alimentos. Além disso, os resultados no corpo podem ser otimizados pelos procedimentos e tecnologias”, destaca a nutricionista, que separou 5 dicas que fogem do óbvio – como se hidratar bastante e se alimentar de maneira mais saudável.

Chás que auxiliam na redução do inchaço e aceleram o metabolismo
A primeira dica que a profissional dá para emagrecer rápido e de forma segura é o consumo de determinados chás. “Existem muitos chás que aceleram o metabolismo, além de ativar as funções do intestino e aumentar a saciedade. Um deles é o chá verde que tem diversos benefícios, como controlar a glicemia e diminuir a vontade de ingerir alimentos com carboidratos. Outra bebida potente é o chá de gengibre que possui ação anti-inflamatória, diurética e termogênica, favorecendo na redução do peso”.

Jantar até às 19:30h
Ainda recomenda jantar cedo porque o horário da última refeição do dia influencia na balança. “Realizar o jantar até às 19:30h pode contribuir para a perda de peso. À noite temos uma produção maior da Melatonina e uma menor produção de cortisol, o que altera o nosso metabolismo e a nossa digestão. Alguns estudos já comprovam que não é só a quantidade de calorias diárias mas sim a disposição e horário dessas calorias durante o dia.”

Café com óleo de coco é um aliado para turbinar os treinos
Carolina ensina que a mistura de café com óleo de coco melhora o desempenho no exercício físico. “Uma opção estimulante para obter energia durante o treino é o café preto com uma colher de sopa de óleo de coco. O café contém cafeína, que é um excelente estimulante, e o óleo de coco possui triglicerídeos de cadeia média, uma fonte de gordura saudável que fornece energia rápida sem adicionar carboidratos à alimentação”, explica.

Higiene do sono
Garantir uma noite de sono ininterrupto, com pelo menos 6 horas de duração e de qualidade promove o emagrecimento, uma vez que aumentamos a produção do hormônio GH e reduzimos a produção de cortisol. A higiene do sono envolve cuidados específicos que podem influenciar positivamente na qualidade do sono. “Para melhorar a qualidade do sono, é recomendado evitar o uso de telas e celulares após as 21h00, diminuir o consumo de cafeína a partir das 15h00 e manter o ambiente escuro para ativar a produção de melatonina, conhecido como o hormônio do sono”, comenta a nutricionista.

Jejum intermitente
Uma das estratégias nutricionais é o jejum intermitente. O jejum intermitente pode ser um aliado eficaz no processo de emagrecimento, desde que seja adotado em conjunto com uma alimentação equilibrada. “Quando nos alimentamos adequadamente durante as janelas de jejum, nos momentos em que é permitido comer, e iniciamos o jejum de 16h seguidas, por exemplo, nosso corpo passa a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia. Dessa forma, o jejum intermitente pode ser uma estratégia eficiente para a perda de peso”, orienta Carol.

Emagrecimento saudável
Carolina lembra que o emagrecimento saudável é um fator chave para garantir a manutenção do peso a longo prazo, por isso, o tratamento é totalmente individualizado. O programa é composto por 10 processos que atuam de maneira integrada e incluem desde acompanhamento multidisciplinar, sessões de técnicas inovadoras na área da estética avançada, destoxificação corporal, consultas nutricionais e avaliações semanais por bioimpedância até planejamento estratégico que acelera a perda de peso e minimiza o efeito platô, que é uma reação do corpo que faz com que ele “estacione” mesmo recebendo estímulos.

Os participantes também recebem fórmulas para diminuir a compulsão alimentar, desinflamar o organismo, melhorar a saúde intestinal e aumentar a imunidade, além do menu saboroso e nutritivo, do café da manhã ao jantar. Para mais informações, acesse o site clinicacarolinadias.com.br/programamerecomais/ ou www.instagram.com/clinicacarolinadias/.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário