Promover o debate sustentável e o consumo consciente

O professor, cantor e compositor Juscelino Olyveira usa o seu talento musical para compor músicas que fazem referência as pautas da Agenda 2030. Tendo como inspiração as 17 ODS propostas pela agenda da ONU, Juscelino tem como missão a conscientização para a preservação do meio ambiente, dos direitos humanos, do combate à fome e desmatamento.

Em suas composições, Juscelino enaltece a beleza do meio ambiente e, ao mesmo tempo, estimula o debate em torno de práticas sustentáveis. Suas letras são um convite à reflexão sobre a responsabilidade coletiva na construção de um futuro mais equilibrado e justo.
Lançamento Exclusivo: “Fome Zero e Agricultura Sustentável”

- Publicidade -

Recentemente lançou nas plataformas digitais o seu no single Sustentabilidade 5Rs (Repense, Recuse, Reduza, Reutilize e Recicle). Essa composição propõe o consumo consciente onde nos trás a reflexão de reutilizarmos os produtos que já temos, de forma criativa, evitando o descarte e o acumulo de lixo na natureza.

“Recusar se não vai precisar, reduza seu consumo para não sujar.”

Neste novo trabalho em defesa da preservação do meio ambiente, ressalta a importância de usarmos diariamente estes cinco Princípios da sustentabilidade em prol da conscientização de todos para o consumo responsável.

“Consuma somente o necessário em prol da qualidade de vida de todos no planeta.”

Juscelino salienta que reduzir e reutilizar os objetos além de combater a poluição de resíduos sólidos, amenizando a quantidade de lixo proveniente do consumo desnecessário é também uma forma de gerar maior economia, tanto pessoal como para o meio ambiente. Ressalta a reciclagem como uma grande alternativa para deixarmos o meio ambiente protegido.

- Publicidade -

Recentemente Juscelino lançou o seu novo portal www.juscelinoolyveira.com.br, mais uma ferramenta que irá utilizar para, através dos artigos e postagens, conscientizar mais pessoas para a preservação do meio ambiente. Seu último artigo fala da catástrofe dos incêndios na Amazonia, onde faz um alerta, através da sua música Amazonas em chamas, do perigo que essa destruição trás para todos nós, principalmente para a fauna e flora da região.

Atualmente Juscelino Olyveira está prestes a lançar sua mais recente composição, focada em outro tema defendido pela Agenda 2030: Fome Zero e Agricultura Sustentável. Esta música busca provocar uma discussão relevante sobre como podemos avançar em direção a práticas agrícolas mais sustentáveis e garantir o acesso igualitário a alimentos para todos.

Além de show, juntamente com a Banda Sustentabilidade, Juscelino faz palestras em escolas e empresas promovendo a conscientização e importância de ações individuais de preservação do meio ambiente e reafirma que a responsabilidade é de cada indivíduo.

Visite o site e conheça mais através do site www.juscelinoolyveira.com.br ou WhatsApp (11) 98485.1055.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *