Qual é a melhor forma de carregar o celular para preservar a bateria?

Confira dicas para prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone

Em um mundo onde dependemos cada vez mais dos aparelhos móveis, saber como cuidar da bateria do celular é essencial. A forma como fazemos uso do smartphone, especialmente quando está carregando, pode influenciar e muito na saúde da bateria. Michelle Menhem, especialista em tecnologia e CEO da Skytech, compartilha dicas para potencializar a vida útil da bateria.

Evite descarregar totalmente
É mais vantajoso recarregar o celular antes que a bateria fique completamente descarregada, a ponto de desligá-lo. Isso prolonga a vida útil do aparelho.

Evite cargas prolongadas
Recomenda-se desconectar o celular assim que atingir 100% de carga, evitando carregamentos noturnos extensos que podem prejudicar a bateria.

Controle a temperatura:
Evite carregar o celular em altas temperaturas, pois o calor excessivo pode danificar a bateria. Proteja-o de exposição direta ao sol ou fontes intensas de calor.

Evite carregar rapidamente com frequência
Utilize cargas rápidas apenas quando necessário, pois o estresse térmico pode diminuir a capacidade de retenção de carga ao longo do tempo.

Mantenha a bateria entre 20% e 80%
Manter a carga da bateria dentro desses limites contribui para prolongar sua vida útil, evitando carregamentos e descargas extremas sempre que possível.

Utilize o carregador original
Sempre escolha o carregador e cabo originais, fornecidos pelo fabricante do celular, pois carregadores de qualidade inferior podem ser prejudiciais à bateria.

“Lembrando que, mesmo seguindo essas práticas, com o tempo, é natural que a bateria se desgaste e sua capacidade diminua”, conclui Michelle.

Fonte:
Michelle Menhem l @michellemenhemm
Especialista em tecnologias
CEO Grupo Skytech @solutionsskytech @skymachinesolucoes @techchannelcapacitacao

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário