Siga-nos nas Redes Sociais

Social

Quando a solidariedade é o princípio de uma gestão, o negócio se torna bom para todos

Publicado

em

Quando a solidariedade é o princípio de uma gestão, o negócio se torna bom para todos
Divulgação Cartão de TODOS

Por Mara Vilar, Vice-Presidente Social do Cartão de TODOS

Como o lucro pode não ser o objetivo principal de uma empresa? Construir um negócio e não colocar o lucro como prioridade pode parecer confuso para muitas pessoas, é verdade. Mas essa foi a escolha que fizemos para o Cartão de TODOS. Toda a gestão da empresa é orientada pela filosofia da Administração Solidária, idealizada por nosso fundador, Altair Vilar. Essa abordagem ressalta que o pouco de cada um faz muito para todos, promovendo uma cultura de solidariedade que tem o poder de transformar vidas e comunidades. 

O compromisso com as relações solidárias e o princípio de crescer juntos estão intrinsecamente ligados à missão da empresa: expandir o potencial humano e garantir acesso a serviços essenciais para aqueles que mais precisam, com foco nas populações das classes C e D. Para isso, a solidariedade é um pilar central na gestão do Cartão de TODOS e se manifesta nas práticas que promovem inclusão e acessibilidade.

Internamente, cultivamos um ambiente colaborativo onde a empatia e o apoio mútuo são constantemente incentivados. Nossas equipes estão sempre dispostas a se envolver ativamente em iniciativas sociais, seja por meio de voluntariado, doações ou organização de eventos. A participação da equipe não só gera um impacto positivo nas comunidades, mas também fortalece o senso de pertencimento e responsabilidade social dentro da organização.

Um Natal Solidário

A ação de Natal Solidário do Cartão de TODOS, que está em sua 10ª edição, representa não apenas como um gesto de boa vontade, mas um reflexo profundo dos valores que norteiam a nossa empresa. É com esse espírito que buscamos proporcionar um Natal digno e mais feliz para crianças de comunidades menos favorecidas. Isso porque, segundo dados da Unicef, 63% das crianças e dos adolescentes do nosso país vivem na pobreza, um cenário que impacta, inclusive, no direito que eles têm de brincar, que é reconhecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Acreditamos que ações como a do Natal Solidário podem transformar a percepção da empresa na sociedade e, por isso, mobilizamos todos os nossos colaboradores, parceiros e a comunidade para doar brinquedos que serão destinados para instituições de caridade, como orfanatos e ONGs. Até o dia 10 de dezembro, dá tempo de ajudar e as doações podem ser levadas em todas as unidades do Cartão de TODOS distribuídas pelo país.

Apesar de fazermos questão de nos dedicarmos há dez anos ao Natal Solidário, compartilho aqui um grande desafio que enfrentamos para poder implementar a ação, afinal, não basta somente a vontade, é preciso fazer as coisas acontecerem. Para tirar a ideia do Natal Solidário do papel, enfrentamos muitas dificuldades, especialmente em relação à logística de distribuição e à coordenação entre diferentes áreas da empresa. 

A mobilização inicial de colaboradores e parceiros exigiu um esforço significativo de comunicação e engajamento. Contudo, aprendemos que uma comunicação clara e a colaboração interdepartamental são fundamentais para o sucesso de iniciativas sociais. Além disso, envolver as comunidades no planejamento e execução das ações é essencial para garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Para o futuro, nossas expectativas são ambiciosas. Planejamos expandir a ação, alcançando mais comunidades e envolvendo um número ainda maior de colaboradores e parceiros. Essa iniciativa será integrada de forma estratégica à nossa responsabilidade social, assegurando recursos e apoio contínuos para garantir um crescimento sustentável.

Para outras empresas que consideram implementar ações solidárias, deixo uma mensagem clara: a solidariedade não é apenas uma responsabilidade social, mas uma oportunidade de crescimento mútuo. Ao investir em ações solidárias, não apenas transformamos vidas, mas também fortalecemos nossa cultura organizacional e criamos um impacto positivo duradouro. Ao demonstrar um compromisso genuíno com o bem-estar social, reforçamos nossa reputação como uma organização ética e humanista. Isso, por sua vez, aumenta a confiança e a lealdade dos nossos clientes.

Encorajo todos os indivíduos a se engajarem na solidariedade de diversas formas, seja por meio do voluntariado, doações ou promovendo a conscientização sobre questões sociais. Cada pequena ação conta e pode inspirar outros a se unirem a essa causa.

Neste Natal, meu pedido ao Papai Noel é que traga mais empatia e compreensão para todos nós. Que possamos construir um mundo onde a solidariedade e o apoio mútuo sejam a norma. A todas as famílias brasileiras, desejo momentos de paz, união e alegria. Que o espírito de solidariedade nos inspire a criar um futuro melhor para todos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ

Publicado

em

Atrações do evento Tudo que Aquece
Atrações do evento Tudo que Aquece

Ação acontece no dia 03 de agosto, domingo, às 16h, na Casa com a Música, com shows de nomes como Ella Fernandes, Jeniffer Dias, João Loroza, Muato e Proença

TUDO QUE AQUECE é um movimento para arrecadar tudo o que possa aquecer quem está em situação de rua. A iniciativa realiza uma ação no dia 03 de agosto, domingo, às 16h, na Casa com a Música, na Lapa, para arrecadar agasalhos e, para embalar o evento, receberá diversos shows. Ella Fernandes, Jeniffer Dias, João Loroza, Muato e Proença estão entre as atrações confirmadas. 

TUDO QUE AQUECE foi criado por um grupo de mulheres pretas artistas e iniciou no inverno de 2022 com o apoio da Casa com a Música, que abre suas portas para o evento desde então.

– O nosso foco no dia 3 é arrecadar o máximo de agasalhos e os artistas farão apresentações muito para incentivar o público a doar – explica a atriz Jeniffer Dias, uma das responsáveis pelo coletivo, que também conta com nomes como Robertinha Villas, Kizi Vaz, Clarisse Miranda e Sol Miranda.

Coletivo Tudo que Aquece
Coletivo Tudo que Aquece

Serviço:

Local: Casa com a Música – Rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Dia e hora: 03 de agosto, domingo, às 16h 

Entrada: gratuita, mediante doação de agasalho

Doações em dinheiro devem ser feitas pelo pix (21) 98342-6746

Rede social: https://www.instagram.com/casacomamusica/ 

Continue Lendo

Social

Luís Augusto Brito leva arte e propósito ao agreste: ator é padrinho do projeto Solidariedade Transforma, em Caruaru

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Mais do que um nome em destaque nas redes sociais e na dramaturgia, o ator e influenciador Luís Augusto Brito tem se consolidado como uma voz ativa em projetos sociais pelo Brasil. No próximo dia 20 de julho, ele cumpre um papel especial: é o padrinho, pelo quarto ano consecutivo, da 6ª edição do Solidariedade Transforma, evento que une moda, música e solidariedade no Shopping Difusora, em Caruaru (PE).

Criado pelos atores Marcos Mendes e Paloma Bernardi, o Solidariedade Transforma nasceu em 2019, com a proposta de conectar cultura e responsabilidade social no agreste pernambucano. Desde então, já movimentou milhares de pessoas, abriu espaço para novos talentos e, principalmente, arrecadou doações para instituições como a APAI Caruaru e o Projeto IMOA, que atua com foco em sustentabilidade e dignidade para populações vulneráveis.

Este ano, o ingresso para participar é simbólico: R$ 10 e 1kg de alimento não perecível, que serão integralmente revertidos para as instituições beneficiadas. A programação inclui desfiles de marcas locais, shows das cantoras Thayara Andreza e Andriely Souza, e a presença de nomes como a atriz Jaqueline Oliveira e Guilherme Butasca, que também serão padrinhos do evento.

Para Luís Augusto, estar à frente do projeto como padrinho é mais do que um gesto simbólico, é um compromisso.

“É bonito ver como um desfile pode mudar uma vida. Abrimos passarelas para talentos invisíveis e, ao mesmo tempo, movimentamos a solidariedade na cidade. É arte com propósito, e isso me move”, destaca o ator.

Com seu carisma e engajamento, o artista tem ajudado a ampliar a visibilidade do evento nas redes sociais, além de inspirar o público jovem a se envolver em ações concretas de transformação. O Solidariedade Transforma é mais do que um evento de moda, é um palco onde a empatia, a cultura e a inclusão são os protagonistas.

Para acompanhar o evento e saber como apoiar, siga @solidariedadetransforma e @luisaugustobritto nas redes sociais.

Continue Lendo

Social

Campanha do Agasalho 2025 do Cartão de TODOS arrecada mais de meio milhão de agasalhos

Publicado

em

Divulgação Cartão de TODOS
Divulgação Cartão de TODOS

Iniciativa reforça a importância da solidariedade coletiva e convida colaboradores, parceiros e comunidade a se unirem em prol dos que mais necessitam

 

O Cartão de TODOS realizou a entrega de mais de meio milhão de agasalhos, arrecadados por meio de sua tradicional Campanha do Agasalho, que neste ano entrou na 11ª edição. A campanha começou no dia 10 de abril e seguiu até 10 de junho, com a esperança de que todos se unam nesta ação de solidariedade em prol de quem mais precisa, especialmente durante o inverno.

O sucesso da Campanha do Agasalho foi resultado do empenho e da solidariedade de colaboradores, parceiros e da comunidade em geral. O Cartão de TODOS acredita que, juntos, é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, por isso, mais uma vez, reforça o convite para que todos participem ativamente deste movimento de doação.

A campanha arrecadou roupas e agasalhos novos ou em bom estado de conservação que serão destinados a instituições de caridade de todo o Brasil. Os pontos de coleta foram as clínicas AmorSaúde, a franqueadora e as franquias do Cartão de TODOS (CDT) espalhadas por todas as partes do país. 

Para Mara Vilar, idealizadora do projeto e vice-presidente social do Cartão de TODOS, a solidariedade é um dos pilares da empresa, e a Campanha do Agasalho é um exemplo de como pequenas atitudes podem transformar realidades. “Sabemos que o inverno pode ser um desafio para muitas pessoas, especialmente para aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social ou situação de rua. Mais uma vez, contamos com a ajuda de todos — colaboradores, parceiros e a comunidade  e fizemos desta edição mais um sucesso de solidariedade, afirmou Mara Vilar.

 

Coletividade

A 11ª edição da campanha também traz um apelo à conscientização sobre a importância de agir de forma coletiva, unindo forças para apoiar aqueles que enfrentam dificuldades em decorrência das baixas temperaturas. A doação de agasalhos é um gesto simples, mas que tem um impacto imenso na vida de quem recebe, oferecendo conforto e dignidade para atravessar os dias frios.

O Cartão de TODOS reafirma, assim, seu compromisso com a responsabilidade social, e reforça seu pilar de Relações Solidárias, promovendo iniciativas que oferecem benefícios aos seus clientes e contribuem para o bem-estar coletivo. 

 

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 450 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 20 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

Continue Lendo