Quarteto apresenta standards do jazz norte-americano na Casa Museu Ema Klabin

Espetáculo com o quarteto All Jazz revisita composições de músicos como Miles Davis, Freddie Hubbard, Billy Strayhorn e Charlie Park

A Casa Museu Ema Klabin recebe no dia 8 de junho (sábado), às 17h, o quarteto All Jazz para uma apresentação de jazz standards, relembrando compositores e instrumentistas norte-americanos. 

No repertório: Milestones old (Charlie Parker / Miles Davis), I Can´t get started (Vernon Duke / Ira Gershwin), UMMG (Billy Strayhorn), Blue in green (Bill Evans / Miles Davis, arr. Renan Saldanha), Up jumped spring (Freedie Hubbard), Tenderly (Walter Gross / Jack Lawrence), All of you (Cole Porter) e Yes or no (Wayne Shorter). 

- Publicidade -

O quarteto All Jazz é formado pelos músicos Andrew Caetano (contrabaixo acústico), Caio Reigadas (guitarra), Ezequiel Costa (trompete) e Bruno Tonini (bateria), alunos da EMESP Tom Jobim. O espetáculo é apresentado em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP Tom Jobim. 

Serviço:

Quarteto All Jazz apresenta standards do jazz norte-americano

sábado, 8 junho

17h

- Publicidade -

gratuito, com sugestão de contribuição voluntária

100 lugares, por ordem de chegada

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

 

Sobre a EMESP Tom Jobim

- Publicidade -

A EMESP Tom Jobim é a Escola de Música do Estado de São Paulo, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. A escola oferece formação em educação musical para crianças e jovens, assim como aprofundamento musical para músicos já formados. 

O Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP Tom Jobim foi criado com o objetivo de preparar jovens músicos para o mercado de trabalho. Por meio de um programa de capacitação e desenvolvimento de carreira, o Núcleo apresenta novas perspectivas de atuação e incentiva o aperfeiçoamento e o empreendedorismo musical. 

Sobre a Casa Museu Ema Klabin

A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos. 

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.  

A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

 

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.

 

Acesse nosso site e redes sociais

Site: https://emaklabin.org.br

Instagram: @emaklabin

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

X: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *