Rainha de Bateria da Pérola Negra, Ana Itikawa cai no samba e traz apelo em figurino especial

A rainha de bateria da Pérola Negra Ana Itikawa comemorou o dia nacional de samba ao pé da letra. A beldade marcou presença no evento de lançamento do CD do carnaval de São Paulo, promovido pela Liga Carnaval SP. A majestade da “Swing da Mada”, sambou para seus ritmistas, comandados pelo Mestre Neninho e ainda trouxe um alerta em seu figurino, dentro do enredo da escola para 2024.

  • Hoje o meu figurino vem como um apelo, um pedido de socorro ao cerrado, que hoje está sendo destruído pelas queimadas para o agronegócio – plantação de soja. Atualmente o Maranhão é o número 1 no ranking de estados que mais perdem território de cerrado para o agronegócio. Será metade folhas verdes e metade incêndio, confeccionado pelo Atelier Nei Santiago – revela Ana.

Com o enredo “Pérola no encanto dos balaios das quebradeiras” A escola celebrará a cultura e a tradição das quebradeiras de coco do babaçu do Estado do Maranhão, homenageando as mulheres quebradeiras de coco e a cultura que elas representam, valorizando a força, a resistência e a luta da preservação do cerrado e dessa tradição.

- Publicidade -

Ana faz parte do carnaval de São Paulo há mais de 10 anos, já tendo passagens por outras agremiações. Foi coroada rainha de bateria da Pérola Negra em 2022 e seguirá no posto pelo segundo. A Pérola Negra será a quarta escola a desfilar no domingo, 11 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1 do carnaval de São Paulo.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *