Reforço do Suzano, Wennder vê clube na briga pelos títulos da próxima temporada

Central Wennder, ex-Apan/Roll-on Blumenau e atleta Pro Sports Brazil, se destacou na última Superliga masculina

Após se destacar pelo Apan/Roll-on Blumenau, o central Wennder Lopes, de 32 anos, agenciado da Pro Sports Brazil, está de casa nova. O jogador foi anunciado pelo Suzano, de São Paulo, como um dos reforços para a temporada 2024/2025 da Superliga masculina.

Nascido em Santa Luzia (MG), Wennder tem 2,05m de altura e experiência em clubes dentro e fora do Brasil. Na carreira, começou em 2008 no Olympico Clube, de Belo Horizonte (MG), e defendeu times como Sada Cruzeiro (2010/2011), São Caetano (2011/2012), Maringá (2017/2018), Itapetininga (2018/2019), Ribeirão Preto (2019/2020) e Saaremaa VK (2020/2021), da Estônia, além do Blumenau, time que esteve nas duas últimas temporadas.

No campeonato passado, Wennder fez, segundo ele, a sua melhor temporada da carreira. E os números confirmam isso: o central foi o maior pontuador do seu time na Superliga, com 214 pontos, e terminou o ano como o quinto maior bloqueador do campeonato, com 49 pontos no fundamento.

“A última temporada, individualmente, foi a minha melhor. Mas eu sempre quero mais, né? Vou a Suzano com o objetivo de poder ajudar cada vez mais o time, jogar ainda melhor, mais seguro dentro de quadra, e fazer uma grande temporada, melhor ainda do que a que passou”, afirmou Wennder.

O jogador contou ainda que sua maior motivação na troca de clubes foi a possibilidade de disputar títulos por um dos mais tradicionais clubes do vôlei brasileiro.

“O que me motivou foi a grandeza do projeto, que é muito tradicional no cenário do vôlei, e a oportunidade de estar em um time que tem a ambição de brigar por todos os títulos e entrar forte nos campeonatos. Nossa expectativa é muito grande, a gente quer estar brigando por todos os títulos mesmo, estar sempre na parte de cima da tabela”, disse o central.

“A Superliga a cada ano está mais disputada, cada vez mais forte e mais difícil de se jogar. Mas vamos brigar forte por cada vitória, em cada partida, para chegar na disputa pelo título”, completou.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.