Ricardo Gracia Filho correu na mítica pista de Le Mans

A segunda corrida da Michelin Le Mans Cup ocorreu neste sábado (15) no tradicional circuito de Le Mans, na França. Apesar da boa largada do brasileiro Ricardo Gracia Filho, o resultado final não foi o esperado.

Diferente da prova inicial dessa etapa, que ocorreu na quinta-feira (13), não foram registrados tantos incidentes, resultando em uma corrida mais limpa e disputada. Ricardo Gracia Filho teve um ótimo stint inicial após a largada.

No entanto, após a troca de pilotos, seu companheiro de carro, Oscar Bittar, cometeu alguns erros, afastando o carro 59 do Team Virage das primeiras posições.

“Na corrida 2, larguei de oitavo e, depois de duas voltas, já estava em quarto. Meu stint na pista foi bom; entreguei o carro para meu companheiro estando em quarto, mas ele acabou cometendo alguns erros, e perdemos posições,” comentou Ricardo Gracia Filho, patrocinado por Sabesp.

Apesar de ter ficado próximo da zona de pódio enquanto estava no carro, ao final da prova, seu carro terminou em 32° na classificação final. Com o encerramento da terceira etapa da Michelin Le Mans Cup na icônica pista que nomeia a categoria, o foco agora se volta para a próxima etapa.

Mais aqui — https://wevewonit.newsroom.com.br/439282bd21/ricardo-gracia-filho-completa-desafio-na-historica-pista-de-le-mans.html

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.