Rio Santos Jazz Fest chega à 11ª edição com shows gratuitos

As apresentações acontecem nos dias 28 e 30 de abril e nos dias 1º e 18 de maio, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos

11ª edição do Rio Santos Jazz Fest 2024 desembarca em Santos com shows gratuitos nos dias 28 e 30 de abril, na Pinacoteca Benedicto Calixto, a partir das 18h30, com artistas renomados do mundo do Jazz. O evento, que é reconhecido pela UNESCO, terá outras duas apresentações extras em maio. A entrada é gratuita e os lugares são limitados.

No dia 28 de abril, o festival inicia com o cantor e compositor Manu Lafer,  marcando também o lançamento do seu CD “Os Plural (Either Or Both)”, gravado ao lado dos músicos Ken Peplowski e John Pizzarelli. Acompanhado por Swami Jr., no violão de 7 cordas, pelos convidados Martin Pizzarelli, no baixo acústico, e a sul-coreana Hyuna Park, no piano,  o artista apresentará um repertório de canções autorais e covers. 

- Publicidade -

Celebrando o Dia Internacional e Municipal do Jazz, no dia 30 de abril, o The Martin Pizzarelli Trio sobe ao palco para comemorar com muito Swing Jazz, Pop e Bossa Nova. O trio é formado pelo contrabaixista Martin Pizzarelli, pela pianista Hyuna Park e pelo cantor e guitarrista Rico Baldacci. No dia seguinte, 1º de maio, o grupo volta à Pinacoteca para mais uma noite de música.

Já no dia 18, o pianista Adolfo Mendonça Trio volta à cidade onde nasceu para se apresentar no Rio Santos Jazz Fest. O artista, que vive nos Estados Unidos e tem passagens por festivais em diversos países, mescla influências da música brasileira instrumental com o jazz e rock progressivo. A performance é composta por canções originais e releituras modernas, além da participação de alguns convidados.

Todas as atrações serão transmitidas pelas redes sociais da Pinacoteca. A produção e curadoria do festival ficam por conta do produtor cultural Cássio Laranja. Para mais informações entre em contato através do e-mail cassiolaranja@hotmail.com.

Programação:

Domingo (28/04), às 18h30

- Publicidade -

– Show do cantor Manu Lafer e participação especial de Swami Jr., Martin Pizzarelli & Hyuna Park

Terça-feira (30/04), às 18h30

– The Martin Pizzarelli Trio (atração internacional)

Quarta-feira (01/05), às 18h30

– The Martin Pizzarelli Trio (atração internacional)

- Publicidade -

Sábado (18/05), às 18h30

– Adolfo Mendonça Trio

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *