RioMar Jazz Fest chega à 10ª edição celebrando e democratizando o estilo musical

Evento, com acesso gratuito, acontece entre 28 e 30 de abril na Praça de Alimentação do RioMar Recife com a participação de mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

No mês em que se celebra o Dia Internacional do Jazz, comemorado em 30 de abril, chega à 10ª edição o RioMar Jazz Fest, evento que já faz parte do calendário cultural da cidade e que traz como conceito a democratização do estilo musical. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de abril com a participação de mais de 20 artistas nacionais e internacionais do gênero. Durante os três dias, as apresentações acontecem no palco montado na Praça de Alimentação do RioMar Recife, no Piso L3, com acesso gratuito.

- Publicidade -

O RioMar Jazz Fest é um festival aberto ao público, que celebra o ritmo atraindo uma grande audiência, tanto de apreciadores da boa música quanto dos conhecedores mais profundos do estilo musical. Com curadoria da Uptown Band, a programação é eclética e conta com artistas renomados de Pernambuco, do Brasil e do exterior, abrangendo diversos ritmos, como blues, soul music, rock clássico e bossa nova.

“Felizes com a edição de aniversário dos 10 Anos do RioMar Jazz Fest, um projeto cultural autoral que leva o blues e o jazz nas vozes de artistas nacionais e internacionais, de forma democrática, interativa, gratuita e destinada a todas as idades”, afirma Denielly Halinski, gerente de Marketing do RioMar Recife.

Domingo (28/04)

O evento será aberto no domingo, dia 28 de abril, com show de Regis Paulino (SP), às 18h. Ele tem 30 anos de carreira e está à frente de uma banda que mistura soul music e funk e foi participante do programa SuperStar, da Globo. No mesmo dia, às 19h, a Uptown Band, de Pernambuco, divide o palco com Ivan Barreto (RJ), campeão da última temporada do The Voice, da Globo, em 2023.

Segunda (29/04)

- Publicidade -

No segundo dia, segunda-feira, dia 29 de abril, o Clube do Jazz de Maceió (AL), que conta com um repertório clássico do Jazz e da Bossa Nova, junta-se a Ana Gal (SP), que já se apresentou na Europa, Estados Unidos e Japão, para realizar uma apresentação em homenagem às divas do jazz, às 18h. Na sequência, às 19h, será a vez da Lady’s Guitar Night com Larissa Livier (MG), Isa Nielsen (SP) e Rayane Fortes (CE).

Terça (30/04)

O festival se encerra exatamente no Dia Internacional do Jazz, fechando a programação intensa que celebra o ritmo no RioMar Recife. Eric Assmar (BA), que já venceu o Prêmio Caymmi de Música como melhor instrumentista, divide o palco com Cacá Magalhães (BA), cantora e compositora de 17 anos considerada como uma nova promessa da música nacional. Para fechar a programação, o cantor norte-americano Karl Dixon faz passagem pelo Brasil exclusivamente para o RioMar Jazz Fest e o show promete animar o público com jazz, R&B e soul.

Social

O RioMar Jazz Fest vai contar com um braço social, em parceria com o Instituto JCPM de Responsabilidade Social. Alguns artistas que fazem parte da programação do evento vão participar de um momento exclusivo com os jovens do iJCPM. Karl Dixon já está confirmado e vai realizar um bate-papo na instituição.

- Publicidade -

Instagramável

Uma das novidades do RioMar Jazz Fest nesta edição é um espaço instagramável, onde o público poderá tirar fotos em um ambiente recheado de elementos que remetem ao jazz e postar ou guardar uma bela recordação do festival.

Programação do RioMar Jazz Fest:

Domingo – 28/04
18h – Regis Paulino (SP)
19h – Uptown Band (PE) & Ivan Barreto (RJ)

Segunda-feira – 29/04
18h- Clube do Jazz de Maceió (AL) & Ana Gal (SP)
19h – Lady’s Guitar Night com Larissa Livier (MG), Isa Nielsen (SP) e Rayane Fortes (CE)

Terça-feira – 30/04
18h – Eric Assmar (BA) com Cacá Magalhães (BA)
19h- Karl Dixon (USA)

Local: Praça de Alimentação, no Piso L3 do RioMar Recife

Acesso gratuito.

 

 

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube