Robert Scheidt embaixador da SIVI

Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do Brasil, foi escolhido como embaixador oficial da 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento será realizado de 20 a 27 de julho e terá como sede o Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A maior competição de vela oceânica da América Latina deve reunir mais de 100 barcos e 900 velejadores nesta temporada, que terá uma homenagem especial aos atletas olímpicos que fazem a história da modalidade. A vela soma 19 medalhas nos Jogos e é uma das mais vitoriosas.

- Publicidade -

E o velejador Robert Scheidt é o maior nome com cinco pódios, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Morando em Ilhabela (SP) desde o fim de 2023, o atleta destaca a força da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

”É um evento bem organizado num local privilegiado para se velejar. No inverno brasileiro temos condições maravilhosas, com vento na Ponta das Canas ou no Canal. Aqui tem uma quantidade enorme de barcos participando, que dão a chance para velejadores se testarem uns contra os outros. Tem gente de todas as idades”.

Leia mais — https://onboardsports.pressroom.com.br/4378878ccb/robert-scheidt-escolhido-embaixador-da-semana-internacional-de-vela-de-ilhabela.html

Foto: Carlo Borlenghi

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.