Rodada dupla movimenta Fórmula E nos EUA

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E retorna neste fim de semana com as rodadas 13 e 14 da décima temporada para o Hankook Portland E-Prix 2024, nos dias 29 e 30 de junho. Após a estreia no ano passado, a categoria dos carros elétricos está de volta aos Estados Unidos.

A pista de 3,190 km do Portland International Raceway permanece inalterada, prometendo ação em alta velocidade e oportunidades de ultrapassagem. Em 2023, mais de 20.000 fãs testemunharam mais de 400 ultrapassagens e inúmeras mudanças de liderança.Além de toda a ação na pista, os fãs da Fórmula E podem se preparar para a Allianz Fan Village. O fim de semana promete apresentações ao vivo, incluindo Jxdn – Jaden Hossler – no sábado (29).

Atual líder do campeonato, Nick Cassidy, da  Jaguar TCS Racing, subiu ao pódio oito vezes em apenas 12 corridas nesta temporada e mantém uma liderança de 25 pontos sobre o segundo colocado, o alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, preparando o cenário para uma intensa batalha entre as duas principais equipes nos Estados Unidos.

“Nas últimas seis corridas ter resultados consistentes é muito difícil por causa das variáveis. Seria uma surpresa se alguém tivesse quatro vitórias ou resultados fortes, porque a chance de algo dar errado é sempre alta”, disse Cassidy, atual líder do Campeonato.

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.