Saiba como proteger seu pet durante o verão

Médica-Veterinária do Veros Hospital Veterinário compartilha dicas de saúde e bem-estar para evitar que os pets sofram durante os dias mais intensos de calor

São Paulo, dezembro de 2023 – O verão chegou e, com ele, o calor intenso. Não são só os humanos que sofrem durante o verão, os pets também acabam sentindo um desconforto maior durante esta época e a médica-veterinária Isabella Zeque, líder do Pronto-Atendimento do Veros Hospital Veterinário compartilha algumas dicas importantes para aliviar o calor e o estresse dos animais.

Segundo Isabella, uma das principais dicas é garantir água sempre limpa e fresca, para os pets. Ambientes arejados, com ar-condicionado, janelas abertas e piso sem tapete, fazem com que eles consigam se refrescar melhor.

- Publicidade -

‘’Se for passear com o seu pet, é importante fazer pausas estratégicas para ele se recuperar, descansar e se hidratar. Assim como nós, os animais precisam ter seu tempo na sombra para controlar a respiração e continuar a caminhada. E claro, sempre evitar que o passeio seja nos horários mais fortes do sol, completa a médica.

Outras dicas para manter a qualidade de vida do pet durante o verão, é passar protetor para evitar um câncer de pele, ter cuidado com as patinhas que são muito sensíveis para evitar queimaduras, prestar atenção aos sinais de cansaço e desconforto, e evitar que o pet fique sozinho no carro, mesmo com a janela aberta, porque a temperatura sobe muito rápido.

A atenção deve ser redobrada com animais filhotes, acima do peso, idosos e cachorros, de raças específicas como: pug, bulldog, american bully, entre outras que possuem o focinho curto, porque eles podem apresentar maiores problemas respiratórios.

Nesse calor podemos aproveitar para refrescar os pets de maneiras criativas e saborosas, petiscos que o animal já tenho o hábito de comer podem ser congelados e virar uma diversão refrescante durante os dias quentes. Assim como para os humanos, as frutas que possuem bastante água pode ser ótimas aliadas para a hidratação, como por exemplo a melancia, que também pode ser congelada, porém lembre-se de sempre manter os hábitos alimentares do seu pet de acordo com a rotina e orientação do seu médico-veterinário.

Sobre o Veros
O Veros Hospital Veterinário é o maior complexo hospitalar de saúde animal do país. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade tem capacidade de realizar cerca de 2 mil consultas e 700 cirurgias por mês, além de manter pacientes graves sob ventilação mecânica. O centro de diagnóstico por imagem é o mais completo do país, com as últimas versões de equipamentos de RX, eco e ultrassonografia, ressonância magnética de 1,5 Tesla, aparelho de tomografia de 16 canais e arco cirúrgico.

- Publicidade -


Serviços:
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4643, Jardim Paulista – São Paulo, SP.
Site: https://veros.vet/ e Instagram: https://www.instagram.com/veros.vet/

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *