Outras
Saiba mais detalhes sobre o romance de Ana Carolina Simão e o Príncipe Sheikh Falah Bin Zayed Al Nahyan
Assim que Ana voltou de Dubai com a família para a Itália, ela continuou a manter um bom contato com o Sheikh, e como ainda estava muito cedo para iniciar um relacionamento, eles foram deixando as coisas acontecerem naturalmente e irem se conhecendo durante um tempo. Mas na visão da Ana ela já estava apaixonada por ele, e já se imaginava sendo sua namorada, mas ela começou a se alto sabotar pelo fato de Dubai ter muitas blogueiras bonitas, e então ela começou a mudar de visual, e nisso recebeu a proposta de voltar a trabalhar como modelo por sua ex agência em Milão, aceitando o convite de voltar a modelar no mundo da moda aderindo um perfil de modelo e auto-confiança, e com isso chamando a atenção do Sheikh.
Ele estava tão encantado com as fotos e visual novo da Ana que começou a se comportar como se já fosse namorado dela, se comunicando o tempo inteiro, praticamente todos os dias, de manhã até a noite, até que em uma dessas conversas Ana disse brincando que ele era o namorado dela e ele disse que sim e que estava completamente apaixonado e que queria a amada sempre ao seu lado, e Ana sem acreditar que estava namorando a pessoa que ela achava que seria impossível, e para ela não se tratava somente de um príncipe mas sim da pessoa no qual ela havia se apaixonado e tudo aquilo tudo estava se tornando retribuição de amor entre ambos de forma tão intensa e genuína, e já no namoro de início atingindo uma certa intimidade, que de mensagens, passaram a fazer ligações, e o Sheikh a começar a mandar vários áudios super carinhosos e extremamente românticos, o Sheikh até tentava mandar áudios em português e italiano para tentar impressionar a amada, bom ela acabou descobrindo o quanto ele era romântico, para ser um escorpiano, os dois criaram uma conexão tão forte que quando Ana pensava em escrever para o amado assim que ela entrava para escrever ele já estava online escrevendo para ela, ou seja troca de conexões, são pequenos gestos mas que faziam toda a diferença.
E em uma dessas conversas o Sheikh pediu para Ana tentar mudar a vida dele para melhor porque ele sozinho não conseguia fazer isso, como se ele se sentisse em culpa por algo na vida dele, trazendo uma certa preocupação para Ana o questionamento, e ele muito sincero e disposto a se abrir sobre seus segredos, dizendo que iria desabafar com ela quando eles se vissem pessoalmente.
E inclusive ele chamou a Ana para morar juntos e viver na mesma casa nos Emirados Árabes, Ana ficou feliz e aceitou é claro, mas depois ficou se questionando, com medo de que não desse certo e o que seria da vida dela depois deixando para trás tudo o que construiu na Itália, que no qual foi tão difícil de conquistar, e principalmente conhecendo a religião que no qual sem casamento seria impossível morar juntos até porque isso seria inaceitável para Ana não respeitar e passar por cima dos valores da religião. Mas foram levando adiante com muito amor e paixão. O Sheikh se preocupava tanto com a amada que inclusive disse que iria começar ajudá-la financeiramente porque ela era sua namorada e nunca à deixaria sozinha para nada. A Ana se sentia nas nuvens ele era o tipo de homem que toda mulher sonharia em ter, e tudo o que prometia sempre cumpria e manteve a palavra, sua forma generosa de ser é algo que vem dele mesmo. Inclusive ele nunca gostou que Ana fosse uma pessoa fútil que gasta e compra coisas só para chamar a atenção ou por ostentação.
A conversa entre os dois eram muito claras e sinceras, eles nunca escondiam nada um do outro e isso que fez o relacionamento dar início. Em uma conversa sincera Ana havia dito que antes dele já morou junto com o ex político e que não deu certo e que seria legal da sua parte ser honesta com ele e contar, e o Sheikh a admirou por ser sincera em não esconder a verdade e que por isso confiava muito nela, e não tinha dúvidas em nada do que ela dizia.
Outras
TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes
Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que quatro perfis da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nas redes sociais estão entre os 15 de maior engajamento entre 136 instituições federais analisadas. O ranking é liderado pela TV Brasil, em primeiro lugar geral em engajamento, seguido pelo Exército Brasileiro.
“Em 2024, a TV Brasil despontou como o principal vetor da comunicação pública digital para alcançar uma audiência significativa e abrangente nas redes sociais”, afirma trecho do relatório. “Por meio de uma retroalimentação bem executada entre o universo digital e a programação da TV Brasil, a página se consolidou no cenário nacional”.
Os perfis do Canal Gov, institucionais do governo, também aparecem em 1° lugar na plataforma Tik Tok, em 2° lugar no X, antigo Twitter, e em 4° lugar no YouTube.
O relatório foi feito pela FGV Comunicação Rio por demanda da EBC e analisou dados de 136 perfis de instituições federais entre os períodos de 1º de janeiro e 30 de setembro de 2024. O relatório considera dados das mídias sociais Instagram, Youtube, Tiktok, Facebook e X.
Trabalho da equipe
A Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais da EBC foi criada na atual gestão e administra mais de 30 perfis e um universo de mais de 8 milhões de seguidores. “É um resultado muito significativo quando a gente pensa que foi fruto de uma estratégia orgânica de engajamento, sem verba de conteúdo pago”, ressalta Nicole Briones, superintendente de Comunicação Digital da EBC.
“A EBC agora tem cultura digital como um todo, e nossos perfis despontam com um desempenho acima da média em todas as plataformas. Inclusive no Tik Tok, uma das redes com maior volume de usuários no Brasil, com o perfil do Canal Gov, criado na nossa gestão e hoje a maior página do governo na plataforma. É resultado de uma visão estratégica da diretoria da empresa que decidiu apostar no digital, sob a liderança jovem e conectada do presidente Jean Lima.”
O presidente da EBC, Jean Lima, destacou o acerto da estratégia digital da empresa e o esforço do corpo de funcionários que permitiu alcançar os números inéditos. “A estratégia da atual diretoria de investir recursos humanos, estrutura e equipamentos na comunicação digital provém do desafio de integrar os diversos veículos da EBC numa linguagem efetiva, direta e conectada à realidade social e política do país”, afirma Lima.
“É cada vez maior o número de pessoas que se informam pelas redes sociais e a comunicação pública precisa se adequar a este novo contexto. Esses resultados só são possíveis porque existem profissionais competentes, dedicados e focados exclusivamente nessa pauta no organograma interno da empresa”.
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Outras
Moraes autoriza Anderson Torres a cuidar da mãe com câncer à noite
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes flexibilizou a medida cautelar que determinava o recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, para que ele possa acompanhar a mãe, Amelia Gomes da Silva Torres, nos cuidados necessários ao tratamento contra o câncer.
A autorização provisória concedida neste sábado (23) por Moraes se limita ao deslocamento do investigado da residência dele, no bairro Lago Sul, em Brasília, à residência da mãe, no Lago Norte, também em Brasília, ou para se dirigir ao hospital, onde está internada.
No requerimento de revogação da medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, feito nesta quinta-feira (21), a defesa de Anderson Torres argumentou que a mãe dele, com 70 anos de idade, “padece de gravíssima e incurável enfermidade (câncer)” e que o pai do ex-ministro, em razão de sua idade avançada (73 anos), não consegue cuidar sozinho dela.
Anderson Torres foi preso em janeiro do ano passado sob acusação de não atuar de forma a evitar e reprimir os ataques , quando era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Ibaneis Rocha. No dia dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, o ex-secretário estava em viagem aos Estados Unidos. Em maio do mesmo ano, o magistrado .
Decisão
Na decisão, o ministro da Suprema Corte ressalta que a revogação da ordem de recolhimento noturno e nos fins de semana é provisória e, ainda, que Anderson Torres não está dispensado de cumprir as demais medidas cautelares impostas anteriormente.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal também deve ser notificada para adoção das providências, entre elas o envio ao STF dos relatórios semanais de monitoramento do investigado.
O ministro Alexandre de Moraes relembrou que concedeu a Torres a liberdade provisória em maio de 2023, com o cumprimento de medidas cautelares:
· proibição de se ausentar do Distrito Federal;
· uso de tornozeleira eletrônica;
· recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana;
· afastamento imediato do cargo de delegado da Polícia Federal, até posterior decisão do STF;
· obrigação de se apresentar-se perante a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal todas as segundas-feiras;
· entrega e cancelamento de passaportes;
· suspensão imediata de porte de arma de fogo em nome do investigado, inclusive a arma funcional;
· Proibição de usar redes sociais e de se comunicar com os demais envolvidos na investigação, entre outras, pelos delitos de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado.
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
Outras
Saiba como excluir automaticamente pagamento associativa pelo Meu INSS
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiverem desconto de mensalidade de associação a entidades e sindicatos no contracheque, podem pedir a exclusão do débito de forma automática pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS.
Novos descontos no benefício previdenciário ficarão bloqueados até que o segurado, se quiser, faça o desbloqueio da contribuição associativa. A exclusão já existia, porém, não era de forma automática.
O INSS calcula que dos atuais 7,6 milhões de aposentados e pensionistas associados a sindicatos e outras organizações de classe, 1 milhão reclamaram de descontos indevidos entre janeiro de 2023 a maio de 2024,
E segundo auditoria determinada pelo próprio INSS, todos os débitos nos benefícios que foram autodeclarados como não autorizados foram cancelados.
Saiba como excluir descontos
Os beneficiários devem acessar o Meu INSS com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. E seguir o passo a passo abaixo.
· Na página inicial, o internauta deve selecionar “Novo pedido”.
· No campo de busca (onde tem a lupa) escrever: “Excluir mensalidade”.
· Em seguida irão aparecer opções, selecione: “Excluir mensalidade de associação ou sindicato no benefício”.
· Depois, clicar em “Atualizar” para conferir e, se necessário, atualizar os dados.
· Selecionar, então, o ícone “Avançar”.
· Posteriormente, ao ler as instruções, o usuário deve escolher “Avançar” e informar os dados solicitados
· Então, se necessário, será a hora de anexar os documentos.
· O aposentado ou pensionista deverá selecionar a agência de relacionamento com o INSS e conferir os dados informados no requerimento.
· Por fim, deverá declarar que leu e concorda com as informações disponibilizadas acima e clicar em Avançar.
Descontos indevidos
Caso o segurado do INSS queira o estorno de valores de descontos considerados indevidos em seus benefícios realizados por entidades associativas, ele pode entrar em contato direto pelo telefone, que aparece ao lado do nome da entidade no contracheque.
Caso prefira, o beneficiário da previdência social pode enviar e-mail para acordo.mensalidade@inss.gov.br, informando o ocorrido. O INSS irá entrar em contato com a entidade autora do desconto em folha, solicitando os documentos que autorizaram o desconto ou a devolução dos valores.
Reclamações e denúncias sobre descontos não autorizados de associações ou entidades podem ser registradas diretamente no Portal Consumidor.Gov e na Ouvidoria do INSS, por meio da Plataforma Fala BR.
Legislação
O desconto de mensalidade, em valor fixo, diretamente em aposentadorias e pensões por morte, necessita de prévia autorização expressa do titular do benefício previdenciário.
A Instrução Normativa PRES/INSS nº 162, de março deste ano, regulamenta o desconto de mensalidade associativa nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Pelas regras, o desconto não poderá ser maior do que 1% do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e não poderá haver mais de uma dedução de mensalidade associativa por benefício.
O documento estabelece ainda procedimentos para celebração, operacionalização e acompanhamento dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) relativos aos descontos de mensalidades associativas. Atualmente, 37 empresas têm autorização para realizar descontos de mensalidades associativas, desde que aposentados e pensionistas solicitem ou autorizem.
Conforme a norma do INSS, o desconto deve ter autorização prévia do aposentado ou pensionista e não pode ser feita por procurador ou representante legal (curador, guardião ou tutor), exceto por decisão judicial específica que autorize a dedução. Cabe à entidade provar que a autorização foi obtida legalmente.
Além disso, o desconto tem de ser formalizado por um termo de adesão, que deve ser por meio de assinatura eletrônica avançada e biometria para novos contratos, apresentação de documento de identificação oficial, válido e com foto, e número do CPF.
O desconto de mensalidade associativa não poderá incidir em:
· benefício por incapacidade temporária;
· pensão alimentícia;
· benefício assistencial;
· acordo internacional para beneficiários residentes no exterior;
· benefícios pagos por intermédio de empresa convenente ou contratada para complemento de pagamento; e
· benefícios concedidos por determinação judicial, em caráter provisório.
Os aposentados e pensionistas que têm dúvida sobre desconto de mensalidade associativa no pagamento de seus benefícios, podem consultar a tela inicial do aplicativo/site Meu INSS, na aba “mensalidade associativa”.
Para saber quais entidades têm acordo com o INSS para realizar descontos de contribuições associativas, o interessado deve acessar o link.
Para mais informações, há também a Central 135.
Com informações: agenciabrasil.ebc.com.br
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Agronegócio12 meses atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel12 meses atrás
Unidos pela música