Saiba os desafios das regatas Alcatrazes e Toque-Toque

Saiba os desafios das regatas Alcatrazes e Toque-Toque

Katarine Monteiro
1 min de leitura 1.2k
440930 1117371 Vendetta

As regatas de abertura do Campeonato Brasileiro de Oceano e da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval foram desafiadoras para todas as tripulações, que enfrentaram as 55 milhas náuticas da Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil e as 23 milhas da Toque-Toque.

Os barcos chegaram ao Yacht Club de Ilhabela na madrugada e manhã de segunda-feira (22) devido aos ventos fracos. Os veleiros das classes ORC e BRA-RGS partiram às 12h10 do domingo (21) após o desfile no Píer da Vila, e alguns só retornaram ao amanhecer.

O Fita-Azul foi o Crioula, comandado por Eduardo Plass, mas no tempo corrigido a vitória foi do +Bravíssimo, do Espírito Santo, seguido pelo argentino Mago e pelo uruguaio Albariño. Na classe BRA-RGS, o Zeus, de Paulo Moura, venceu no tempo corrigido após 12 horas de regata, seguido pelo Pangea, de Jorge Carneiro, e pelo Barco Brasil, de José Guilherme Caldas. Na versão B, o Tanuki, de Rafael Torrentin, foi o melhor da Toque-Toque.

“Foi uma regata dura, cansativa e desafiadora. Todos estão de parabéns por competir e demonstrar o trabalho das tripulações. Agora é descansar e voltar na terça-feira para as barla-sotas,” disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Leia mais aqui

O que você achou?

Amei 21
Kkkk 22
Triste 4
Raiva 8
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.