Santander lança fundo de previdência multimercado com diversificação global

Para quem busca uma opção de investimento de longo prazo e pretende diversificar sua carteira, a Santander Asset Management (SAM), gestora de recursos do Santander, lança o fundo Prev Valência Global Multimercado, que poderá alocar recursos em vários países, classes de ativos e horizontes de investimento.

O Prev Valência faz parte da família Valência, que já conta com um fundo multimercado tradicional de mesmo nome, lançado em agosto do ano passado. A gestão da família mescla as abordagens discricionária e sistemática para explorar e combinar as melhores oportunidades de investimento oferecidas em ações, commodities, juros, inflação e moedas, em todos os continentes.

- Publicidade -

A aplicação inicial mínima é de R$ 100 e o fundo busca superar a rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo. “Queremos oferecer ao investidor uma opção previdenciária entre os multimercados globais, especialmente para quem busca uma diversificação entre ativos nacionais e internacionais, combinando um sofisticado arcabouço quantitativo à ampla experiência das nossas equipes de gestão local e global. Além, claro, do benefício fiscal próprio das carteiras de previdência”, afirma Guido Chagas, Head LATAM de Estratégias Quantitativas de Investimento da SAM.

Nas modalidades PGBL e VGBL, o fundo é destinado ao investidor em geral, tem taxa de administração de 2% ao ano e com 20% de performance sobre 100% do que exceder o CDI.

Segue abaixo a página do fundo: https://www.santanderassetmanagement.com.br/pessoa-fisica/fundos-de-investimento/previdencia/prev-valencia-multimercado 

Sobre a Santander Asset Management

Com patrimônio gerido de R$ 330 bilhões, é a sexta maior gestora de recursos no Brasil e a maior Asset estrangeira com presença no país. Avaliada com o rating máximo da Moody’s, conta com mais de 600 fundos de investimento e atende mais de 729 mil clientes, por meio de um processo disciplinado de decisão de investimentos, uma cultura voltada à gestão e controle de riscos e sólido desempenho ajustado ao risco de seus fundos.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube