Santander promove curso gratuito de educação financeira para empreendedores no Maranhão

O Santander Brasil, através da equipe do Prospera, seu programa de microfinanças, vai realizar um curso presencial e gratuito de educação financeira em Barreirinhas no dia 9 de julho, a partir das 15h. O encontro, do projeto Educar para Prosperar, ocorrerá na Rua Conrado Ataide, SN, no Centro, e será voltado para capacitação dos empreendedores da região.

O objetivo é ajudar os clientes a aprimorarem sua saúde financeira, abordando temas como fluxo de caixa, reserva para emergências, precificação de produtos e uso correto de crédito.

Para participar, é necessário que o empreendedor (formal ou informal) tenha um negócio funcionando há pelo menos 6 meses e seja maior de 18 anos. As vagas são limitadas de acordo com a ordem de inscrição no link https://forms.office.com/e/Jee4w6FBxJ

O Prospera faz parte da estratégia do Santander de bancarização e inclusão financeira com foco principal no microempreendedor. O programa atingiu R$ 3 bilhões em carteira no 1º trimestre de 2024 e atende mais de 1,1 milhão de clientes, um crescimento de 11% frente ao 1º trimestre de 2023. Deste total, 67% são mulheres. Entre os maiores tomadores de crédito estão os setores de confecção, cosméticos e beleza.

“Temos muito orgulho desse negócio, que é mais que uma linha de crédito, é um agente transformador. O pilar de educação financeira é crucial para que nossos clientes empreendedores possam ampliar e desenvolver seus negócios, gerando emprego e renda e impulsionando o desenvolvimento das comunidades locais”, comenta Fernando da Hora, Head do Prospera Santander Microfinanças. Desde o seu lançamento, em 2002, o programa de microcrédito do Banco já atendeu mais de 2,5 milhões de empreendedores em 1.776 municípios do Brasil.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube