Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

São José do Rio Preto conquista a Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP nos pênaltis

Publicado

em

On Board Sports
On Board Sports

Equipe do interior consegue empate por 2 a 2 no tempo normal e vence em manhã inspirada de Salviano, o MVP da partida.

A equipe de São José do Rio Preto é a grande campeã da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP 2024. A decisão foi realizada neste domingo (29/6), às 10h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o MorumBIS, em São Paulo (SP), e marcou a primeira vez que o estádio recebeu a final entre os campeões do ano passado das Copas Estadual e Principal do futebol da advocacia paulista.

A partida reuniu São José do Rio Preto, tricampeão da Série Ouro da Copa Estadual, e Lapa, campeã da 40ª Copa Principal de Futebol. Na comparação com o futebol profissional, o evento é similar à Super Copa entre os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil.

No tempo normal, o confronto terminou empatado em 2 a 2, e a equipe do interior levou a melhor nas penalidades, vencendo por 5 a 3.

A Lapa abriu o placar logo no início com Lasanha. O time do interior reagiu com o gol do capitão Mauro Junior, após a jogada de craque de Salviano. Os jogadores da Lapa seguiram pressionando no primeiro tempo e foram para o intervalo com 2 a 1 no placar após a cobrança de pênalti de Finazzi.

No retorno para o segundo tempo, com calor na capital paulista, o time do interior conseguiu aproveitar uma falha da Lapa e Salviano fez de cabeça sem chances para o goleiro Dida. Assim o resultado foi para os pênaltis.

Nas cobranças, a equipe rio-pretense venceu após a última cobrança de Salviano, que foi considerado o melhor em campo no Morumbis. O goleiro Felipe defendeu o pênalti anterior do jogador Nelson do time da Lapa.

“Graças a Deus a equipe se comportou bem na final, somos um time encaixado e experiente. E mérito de toda a equipe que fez os cinco gols de pênaltis e do Felipe que garantiu a defesa da cobrança. Valeu pelo título”, disse Salviano.

Apesar da derrota, Otávio Luis Silva, que ostentou a faixa de capitão da Lapa, destacou a entrega da equipe e o sonho de realizado de jogar no estádio do Morumbis, palco de momentos históricos do futebol brasileiro e mundial.

“Foi uma grande experiência, realmente, uma experiência única. Eu particularmente nunca tinha vivenciado isso, tenho certeza que a grande maioria do pessoal do time também não. Então, somos muito gratos por ter tido essa oportunidade. A gente também fez por merecer com o nosso título do ano passado. Infelizmente, a vitória não veio, mas isso aí faz parte do jogo”.

Para Fábio Mariz, diretor de Esportes e Eventos da CAASP, trazer um duelo da advocacia para o Morumbis é algo histórico. “Gostaria de agradecer a diretoria do São Paulo Futebol Clube por abrir as portas do estádio para a nossa classe. Temos muita satisfação e alegria em conseguir trazer a Super Copa para o Morumbis por meio de um trabalho coletivo da diretoria de esportes. Assim como no futebol, temos outras modalidades em eventos todos os fins de semana do ano chancelados pela CAASP.

Presidentes da OAB e da CAASP assistiram de camarote

A final da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP simbolizou mais do que a disputa entre campeões: representou a valorização do convívio, da saúde e da integração entre advogados e advogadas de todo o estado.

Ao reunir profissionais da capital, do litoral e do interior em um dos palcos mais tradicionais do futebol nacional, a competição reforçou o papel do esporte como instrumento de união da classe.

Leonardo Sica, presidente da OAB SP, esteve no duelo entre SJRP e Lapa ao lado de Diva Zitto, presidente da CAASP.

“Para nós poder proporcionar um evento dessa magnitude dentro de um tradicional estádio da cidade de São Paulo, é uma grande satisfação, é uma grande alegria. Supercopa é um evento de integração muito legal. O pessoal veio do interior, vem de São José do Rio Preto, está aqui, o pessoal da Lapa está aqui. No domingo de manhã a gente pode reunir advogados, advogadas, familiares, famílias estão aqui também”, afirmou Leonardo Sica, presidente da OAB SP.

“Isso é muito importante para nós, porque é o significado desse evento, é a união e também o cuidado com a saúde e o bem-estar da advocacia. Esse é um momento de união. De congregação de boas ideias e de boa vontade. Para nós é muito importante que a classe aproveite esses momentos, essas oportunidades para que possa desfrutar de tudo aquilo que a CAASP oferece”, destacou Diva Zitto, presidente da CAASP.

A Supercopa teve como patrocinador master a Nature Healthy, com apoio de Calmy Bálsamo, MDS e Movida.

A partida foi transmitida ao vivo pelo YouTube e os ingressos foram gratuitos para advogados e advogadas, mediante retirada pela plataforma Sympla.

Ação visando o JAP 2026

Antes da bola rolar para a da Supercopa Nature Healthy OAB-CAASP no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – o MorumBIS, a diretoria de esportes da CAASP, que é liderada por Fábio Mariz, apresentou o JAP – Jogos da Advocacia Paulista 2026.

O evento será em 2026 no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, em Piracicaba (SP), e é chamado de olimpíada da advocacia. Empresários e a comunidade da OAB se reuniram na sala de troféus do SPFC para saber das novidades do JAP, que deve levar mais de 4 mil atletas ao interior no ano que vem.

A primeira edição do JAP foi disputada em Bebedouro (SP), em 2023, com a participação de 2.000 atletas em 14 modalidades. 

“Em 2026, esperamos superar 4 mil atletas, graças ao apoio dos advogados, à proximidade da cidade e à estrutura do clube. Vamos envolver toda a comunidade da advocacia e o poder público nesse apoio. Vamos fazer algo histórico”, destacou Fábio Mariz, diretor de Esportes e Eventos da CAASP.

Os Jogos da Advocacia Paulista 2026 terão um mascote oficial, batizado de Pira, em referência ao nome da cidade-sede. O personagem representa um peixe da espécie piraíba – comum na região e tradicionalmente servido nos restaurantes da Rua do Porto.

A competição reunirá as 21 regiões de atuação da CAASP, com uniformes personalizados para cada uma delas.

A CAASP é um órgão da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo –, criado em 3 de fevereiro de 1936. Atua como serviço público federal, conforme o parágrafo 5º do artigo 45 e o artigo 62 da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, e o Estatuto da Advocacia e da OAB.

Sobre a CAASP

A CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) é um órgão vinculado à OAB/SP, fundado em 1936. Sua missão é oferecer benefícios e assistência a advogados e estagiários regularmente inscritos na Ordem. Seu funcionamento é regulamentado pelo Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/1994) e financiado por contribuições da categoria. Com sede na capital, a CAASP atua em todo o estado de São Paulo.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da CAASP.

Foto: On Board Sports

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Publicado

em

© Rubens Chiri /São Paulo FC/Direitos Reservados

Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição foi paralisada por quase um mês em razão do Mundial, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 24 pontos. Já o Tricolor paulista, comandado pelo recém-contratado técnico argentino Hernán Crespo, encontra-se na 14ª posição, com 12 pontos. A Rádio Nacional transmite o clássico, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.

O técnico do Flamengo Filipe Luís não poderá contar com o chileno Erick Pulgar. O volante sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé-direito e passou por uma cirurgia. Outra carta fora do baralho rubro-negro é o coringa Gerson, negociado para o Zenit da Rússia. Quem vive a expectativa da estreia diante da torcida do Flamengo é o volante Jorginho. A carreira do jogador de 33 anos foi inteiramente na Europa e será a primeira vez que o camisa 21 vai jogar no Brasil.

O Flamengo deve começar jogando neste sábado com Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Allan, Jorginho, Nico De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Pelo lado do Tricolor, o clássico marca o início da segunda passagem de Crespo como técnico do São Paulo. O argentino veio para o lugar do conterrâneo Luís Zubeldía, demitido no mês passado, após derrota por 3 a1 para o Vasco, dentro do Morumbis. Crespo terá de lidar com a ausência do atacante Luciano no confronto contra o Rubro-Negro carioca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão.

A provável escalação do São Paulo contará com Rafael, Arboleda, Alain Franco e Sabino, Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Publicado

em

© Divulgação/Conmebol/Direitos Reservados

Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Tudo igual na partida de estreia da CONMEBOL Copa América Femenina 2025™️ ⚽️#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/zSX2JA3CeF

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 12, 2025

Graças a este resultado, tanto as equatorianas como as uruguaias ocupam a liderança do Grupo A da competição com apenas um ponto conquistado.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Uruguai abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Belén Aquino, que defende o Internacional, acertou uma pancada de esquerda de fora da área que morreu no ângulo do gol defendido pela goleira Morán.

Aos 20 minutos o Equador ficou muito perto do empate, quando a volante Cedeño cobrou falta com muita categoria, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão.

¡Se inauguró la CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! No te pierdas el contenido exclusivo sobre el torneo en @CopaAmerica 😍

Foi inaugurada a CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! Não perca o conteúdo exclusivo sobre o torneio em @copaamerica_POR ✅#CreeEnGrande |… pic.twitter.com/nXjz1F0YiO

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 12, 2025

A Celeste ampliou sua vantagem no marcador aos 7 minutos do segundo tempo, quando a centroavante Pamela González mostrou frieza para fazer um belo gol de pênalti.

Porém, aos 26 minutos o Equador conseguiu descontar. A volante Cedeño levantou a bola na área adversária em cobrança de falta e a zagueira Yannel Correa acabou cabeceando contra a própria meta de sua equipe. E seis minutos depois as equatorianas deram números finais ao marcador. Emily Arias, que entrou no intervalo, aproveitou bola cruzada na área e bateu de primeira para superar a goleira Agustina Sánchez.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasileiras apitam abertura da Copa América Feminina

Publicado

em

© Divulgação/CBF/Direitos Reservados

O apito inicial da Copa América de futebol feminino será dado oficialmente às 21h (horário de Brasília) dessa sexta-feira (11) com o confronto entre Equador e Uruguai no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Porém, mesmo sem a presença da seleção, o Brasil estará em campo, com a arbitragem de Daiane Muniz, que terá como assistentes Leila Moreira e Maíra Mastella.

Já a seleção brasileira inicia a sua caminhada na competição no próximo domingo (13), quando medirá forças com a Venezuela a partir das 21h no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Esse confronto, assim como todos os outros que tiverem a participação do Brasil, contarão com a transmissão da TV Brasil.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Copa América

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia (no dia 16 de julho a partir das 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho novamente às 21h).

No Grupo A figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para o dia 2 de agosto.

Fonte

Continue Lendo