Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

São Paulo receberá novo torneio da elite do tênis feminino em setembro

Publicado

em

© 01/02/2020 REUTERS/Kim Hong-Ji/Direitos reservados

Após hiato de nove anos, o Brasil está de volta ao calendário oficial da elite do tênis feminino. Nesta quarta-feira (30), a cidade de São Paulo foi confirmada como sede da competição WTA 250, entre os dias 6 e 14 de setembro. O torneio SP Open será disputado em quadra rápida, no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital. Desde 2020 a metrópole paulista não sediava um evento da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês).

A chave principal do SP Open reunirá 32 tenistas, o qualifying 24 participantes e a disputa de duplas contará com 16 parcerias. O qualifying do torneio ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro, e competição da chave de simples seguirá de 8 a 14 de setembro.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por SP Open (@spopenoficial)

“Além de lazer de qualidade, o SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, após a confirmação do torneio pela empresa IMM, a mesma que organiza o ATP 500 Rio Open.

Desde 2016 o Brasil não recebia um torneio do circuito profissional de tênis feminino. Os últimos foram o WTA Florianópolis e o Rio Open – este segue ocorrendo anualmente, apenas com disputa masculina.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil vence 4 jogos no 1º dia do Campeonato das Américas de Goaball

Publicado

em

© Taba Benedicto/CBDV/Direitos Reservados

O Brasil foi avassalador no primeiro dia do Campeonato das Américas de goalball, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), na Vila Guarani, na zona sul da capital paulista. As seleções masculina e feminina somaram duas vitórias cada uma nesta terça-feira, pela fase de grupos. A estreia de ambas foi com goleada sobre o Peru: a masculina aplicou 11 a 1 e a feminina 7 a 0.

No final da tarde, as equipes brasileiras voltaram à quadra para mais duas partidas. No clássico sul-americano, o Brasil derrotou a Argentina por 12 a 5, enquanto a seleção feminina superou a dos Estados Unidos por 8 a 2.

Atual campeão mundial e bronze paralímpico nos Jogos de Paris, o time masculino encara o Panamá nesta quarta (30), a partir das 13h40 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo C (Chile e Porto Rico completam a chave). A competição é aberta ao público e também tem transmissão ao vivo online (on streaming) no canal YouTube da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes (CBDV).

Fim de jogo antecipado! Com o placar de 🇧🇷 11 x 1 🇵🇪, por conta dos 10 pontos de diferença, o jogo encerrou com 7 minutos para o fim do 2º tempo! 🎉

Agora é a vez da seleção feminina entrar em quadra contra o Peru 🇵🇪, à 10h10.#BrasilParalímpico @Caixa @CAIXAEsportes… pic.twitter.com/FjD4Vazptj

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) July 29, 2025

“Este é o início do ciclo [paralimpico]. A gente sabe que é uma competição um pouquinho mais difícil por ser a primeira do ano. E estrear ganhando é a melhor coisa; é saber que estamos no caminho certo”, analisou o jogador Paulo Saturnino, da classe B1 (cegos totais), que marcou seis dos 11 gols da vitória contra o Peru.

Já a equipe feminina só volta a competir às 9h de quinta (31), contra o Chile, pelo Grupo B (o Panamá completa a chave). Autora de dois dos sete gols da vitória da amarelinha sobre o Peru, Jéssica Vitorino saiu satisfeita da quadra.

“Toda estreia tem aquele frio na barriga, isso é normal, mas mantivemos a nossa defesa, que é muito potente. Todas puderam entrar em quadra e dar o seu melhor, e foi aí que conseguimos superar o nosso primeiro desafio”, analisou a atleta da classe B3 (consegue definir imagens).

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (@cbdvoficial)

O Campeonato das Américas reúne 11 seleções femininas e 12 masculinas. Os campeões asseguram vaga no Mundial de goalball de 2026, em Hangzhou (China). A seleção brasileira masculina já tem vaga garantida por ter conquistado o título mundial na última edição (2022), em Portugal, quando tornou-se a única seleção tricampeã do mundo no goalball. Abaixo da amarelinha, estão Lituânia e Alemanha, ambas bicampeãs.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Cross Urbano CAIXA tem etapa no Estádio Moisés Lucarelli em comemoração aos 125 anos da Ponte Preta

Publicado

em

Cross Urbano CAIXA / Divulgação
Cross Urbano CAIXA / Divulgação

A quarta prova de 2025 será uma edição especial do circuito de corridas de rua em Campinas (SP), no dia 10 de agosto, com largada a partir das 7 horas, para as distâncias de 5k e 10k. Inscrições estão abertas

Julho, 2025 – O Cross Urbano CAIXA chega à quarta etapa da temporada 2025 com uma edição especial do circuito de corridas de rua, no próximo dia 10 de agosto, em Campinas, no interior de São Paulo. A prova Cross Urbano CAIXA / Corrida da Ponte será disputada em comemoração aos 125 anos de fundação da Ponte Preta. Depois de duas etapas noturnas na região norte do País, será diurna e com muitas atrações. Uma delas, inédita, é o local: o tradicional Estádio Moisés Lucarelli, inaugurado em 1948. Inscrições estão abertas.

Os competidores podem se inscrever para a distância de 5k ou para os 10k. A largada está marcada para as 7 horas, em frente ao estádio, onde também será a chegada. Ao final do percurso, os atletas entrarão no Moisés Lucarelli, darão a volta olímpica e sairão para cruzar a linha de chegada na parte externa.

“Faremos em Campinas uma edição especial do Cross Urbano, em parceria com a Ponte Preta, para comemorar os 125 anos de sua fundação. Tenho certeza que essa união de forças entregará um excelente evento”, afirma Freddy Carvalho, idealizador do Cross Urbano.

A Associação Atlética Ponte Preta foi o segundo clube de futebol fundado no Brasil, em 11 de agosto de 1900, menos de um mês depois do Sport Clube Rio Grande, de 19 de julho de 1900. O Estádio Moisés Lucarelli, também conhecido como Majestoso, leva o nome de seu idealizador e patrono, responsável pela compra do terreno onde foi construído.

Inscrições abertas – Quem quiser se inscrever na etapa de Campinas é só entrar no Instagram do Cross Urbano CAIXA, na página @crossurbanocaixa. Ou no link https://www.ticketsports.com.br/e/corrida-ponte-10k-cross-urbano-caixa-2025-72701. A inscrição dá direito ao Kit Cross – camisa dry fit, viseira, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave).

Conhecido como Corrida dos Estádios, o Cross Urbano CAIXA 2025 já passou por Brasília (DF), em prova diurna, e Belém (PA) e Teresina (PI), noturnas. Depois de Campinas, chegará também a Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ), todas à noite, totalizando sete etapas na temporada.

Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.

O Cross Urbano CAIXA / Corrida da Ponte é organizado pela Bravus, com patrocínio da CAIXA, Governo Federal e Associação Atlética Ponte Preta.

Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF) – diurna – realizada
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA) – noturna – realizada
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI) – noturna – realizada
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP) – diurna
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE) – noturna
04/10 – Estádio Rei Pelé –  Maceió (AL) – noturna
01/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) – noturna

Mais informações:
Instagram:
 @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com

Foto: Cross Urbano CAIXA / Divulgação

Continue Lendo

Esporte

Justino Pedro e Mirela Saturnino, da APA Petrolina, são vice-campeões pan-americanos de maratona

Publicado

em

Tião Moreira / Divulgação
Tião Moreira / Divulgação

Os dois atletas chegaram em segundo lugar na SP City Marathon 2025, válida como Campeonato Pan-Americano

Julho, 2025 – Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Mirela Saturnino, foram vice-campeões da SP City Marathon 2025, realizada neste domingo (27), em São Paulo. A edição deste ano também valeu como Campeonato Pan-Americano de Maratona, e os dois atletas pernambucanos conquistaram a medalha de prata nas duas classificações: geral e pan-americana.

Na disputa feminina, Mirela Saturnino completou os 42,195 km em 2h50min22s. A atleta celebrou a oportunidade de representar novamente o Brasil e garantir um lugar no pódio. “Estou muito feliz com esse resultado. Ser vice-campeã numa prova tão grande e exigente é motivo de muito orgulho para mim. Agradeço a Deus por essa conquista. Estou feliz por ter sido convocada para representar o Brasil e por ficar entre os primeiros colocados. Obrigada a todos pela torcida.”

Justino completou a prova com o tempo de 2h23min22s. O atleta valorizou bastante o resultado, após revelar que precisou fazer duas paradas durante o percurso. “Foi uma prova muito difícil, com muitas subidas, e ainda precisei parar duas vezes por problemas estomacais. Mas, graças a Deus, consegui me recuperar no final e garantir essa segunda colocação, que é muito importante. Agradeço a Deus por estar em mais um pódio.”

A maratona teve largada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e chegada no Jockey Club de São Paulo. O percurso passou por 18 bairros da capital paulista, reunindo mais de 24 mil atletas.

Os vencedores da prova foram Amanda Aparecida de Oliveira, com o tempo de 2h40min56s, e Éderson Vilela Pereira, com 2h15min58s. Ambos também ficaram com o título pan-americano.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão.

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

Foto: Tião Moreira / Divulgação

Continue Lendo