Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Sarah Leandro e o Forró de Bodocó – Álbum celebra forró, ancestralidade e empoderamento feminino

Publicado

em

(Foto – Junior Teles/Divulgação)

A cantora e compositora pernambucana Sarah Leandro apresenta seu primeiro álbum, Sarah Leandro e o Forró de Bodocó, disponível nas plataformas digitais, com show especial no Recife. A artista, formada em Canto Popular no Conservatório Pernambucano de Música, volta à instituição no próximo dia 14 de abril para apresentar seu novo trabalho, recheado de Xote, Baião e Forró.

Sarah Leandro e o Forró de Bodocó traz nove faixas, incluindo as inéditas “Clarão”, “Amostradinha” e “Mal de Amor”. O álbum percorre uma narrativa íntima sobre o sertão e o lugar da mulher na cultura nordestina contemporânea. Destacam-se as músicas “Clarão” – que homenageia sua cidade natal com letras que evocam paisagens locais como a Pedra do Claranã – e “Amostradinha”, uma celebração lúdica da sanfona como personagem central do Forró.

Nascida no berço do Forró, Sarah é filha de Flávio Leandro, cantor e compositor de clássicos do gênero, e Cissa Leandro, musicista e produtora executiva. Seu primeiro álbum é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há dois anos em formato de show e concretiza sua identidade sertaneja, além do desejo de mostrar ao mundo seu lugar. A faixa “Sabiá na Seca”, por exemplo, é tanto uma canção de ninar para sua filha quanto um grito de resistência feminina, enquanto “Oferendar”, “Estrela Carente” e “Mal de Amor” exploram o romantismo típico do Forró com uma abordagem contemporânea.

Sarah cita Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Marinês e seu pai, Flávio Leandro, como inspirações, e reforça que seu trabalho exalta a cultura nordestina sem clichês. “Com esse trabalho, desejo mostrar para o povo bodocoense que podemos e devemos acreditar naquilo que somos e que criamos, valorizando devidamente as manifestações culturais que resistem em nossa terra, como o Reisado de Couro da Várzea do Meio, a Banda de Pífanos de Jardim, bem como as ações feitas pelos grupos e coletivos de teatro e literatura, e todos(as) os(as) artistas da terra”, explica. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e terá um show de celebração no dia 14 de abril, no Conservatório Pernambucano de Música. A noite será uma celebração às suas raízes e uma oportunidade única para um encontro especial de Forró, honrando o passado e abraçando o presente.

SERVIÇO – “Sarah Leandro e o Forró de Bodocó”
Disponível em todas as plataformas digitais – https://linklist.bio/sarahleandro
Show
Data: 14 de abril (segunda-feira)
Local: Conservatório Pernambucano de Música – Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife – PE
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Gospel

“Hoje Sou Herdeiro”: Fernanda Martell anuncia novo single com Carina Garay

Publicado

em

A cantora Fernanda Martell anuncia o lançamento de sua nova canção, “Hoje Sou Herdeiro”, em parceria com Carina Garay. Esse é seu segundo lançamento pela Gold Music, dando sequência ao seu trabalho que começou com o single “Maravilhoso”.

 

O lançamento acontecerá na Sexta-Feira da Paixão, dia 18 de abril, data escolhida por estar alinhada à mensagem principal da música. Faça o pre-save aqui!

 

A música, no estilo worship com orquestra, tem como mensagem central a transformação que ocorre ao aceitar Jesus. “Embora Jesus tenha sido rejeitado por muitos, Ele é recebido por aqueles que o aceitam. A letra ressalta a importância da fé e da intimidade com Deus, afirmando que, ao recebê-lo, somos transformados”, explica Fernanda.

 

Trata-se de uma letra bíblica inspirada em Romanos 8:16-18, 28-30, escrita com a preocupação dos compositores Luiz Gonçalves, André Oliveira e Juliana Bento em trazer uma mensagem cristocêntrica, exatamente por ser uma canção que será lançada em razão do principal feriado cristão. A composição faz referência ao “véu que se rasgou”, simbolizando a remoção das barreiras entre Deus e as pessoas e destacando o amor de Cristo ao sacrificar-se para garantir a vida eterna.

 

A colaboração entre Fernanda Martell e Carina Garay surgiu de forma natural. “O Anderson Barea, CEO da Gold Music, me mandou essa composição. Já havíamos ouvido várias outras e ainda não tínhamos escolhido uma que realmente nos tocasse. Quando Hoje Sou Herdeiro chegou, eu disse para ele: ‘É essa!’. Ele brincou dizendo que, se eu não gravasse, a Carina pegaria a música. Então, eu perguntei: ‘E por que não gravamos nós duas juntas?’. Assim nasceu essa parceria”, relembra Fernanda.

 

A produção musical foi assinada por Kelvyn Lucena, responsável pelos arranjos, que já trabalhou com nomes como Samuel Messias, André e Vanessa, Família Oliveira, entre outros artistas. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Flávio Libório, conhecido por trabalhar com cantores como Ana Castela, Gusttavo Lima, Manu Batidão, Barões da Pisadinha, entre outros.

 

A canção também conta com uma orquestra conduzida pelo maestro Marlos Garcia, que é especialista em trabalhar com trilhas sonoras dos filmes da Disney. Ele trouxe uma proposta inovadora ao incluir violinos, violas, cellos, flautas, oboé, trombas, trombone e percussão para esta música.

 

“A inclusão da orquestra trouxe um desafio diferente. Foi uma ideia da Carina e valorizou ainda mais a canção. Nossa interpretação também ganhou mais profundidade com essa escolha”, comenta Fernanda.

 

A cantora destaca que Hoje Sou Herdeiro marca uma nova fase em sua carreira. “Além de estar no time da Gold, é a primeira vez que faço collab com outra cantora. Estou muito animada para esse novo tempo. Creio que Deus tem grandes coisas para fazer através dessa parceria”, afirma.

 

Comparando com Maravilhoso, Fernanda aponta algumas diferenças. “Essa canção se concentra mais na adoração direta a Deus, exaltando o seu nome e refletindo uma conexão íntima de filho para Pai. Possui uma estrutura mais repetitiva e direta, com frases curtas e impactantes que reforçam a declaração de louvor”, explica.

 

O lançamento também contará com um videoclipe, que já está nos planos da equipe. “Logo estaremos produzindo e vai ser incrível”, revela Fernanda.

 

Fernanda Martell foi a grande vencedora do Desafio Gold Music, que lhe garantiu um contrato de distribuição e uma produção musical. Com esse novo lançamento, a cantora segue consolidando sua trajetória no cenário gospel.

 

Siga Fernanda Martell nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/martellfernandaa/
YouTube: https://www.youtube.com/@Fernandamartell_

 

Siga Carina Garay nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/carinagarayoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/user/carinagarayoficial

 

Siga a Gold Music nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/

Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/

YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic

 

Continue Lendo

Música

Ana Laura Lopes conta curiosidades sobre os singles “Meu Endereço” e “Elevador”

Publicado

em

Créditos: Letícia Futata

Ana Laura Lopes transforma seus videoclipes em episódios de uma história contínua repleta de spoilers e significados ocultos

Assista ao videoclipe de “Meu endereço”

Assista ao videoclipe de “Elevador”

Para aqueles que adoram saber detalhes dos bastidores, a cantora e compositora Ana Laura Lopes revela curiosidades sobre os novos trabalhos. Ela lançou recentemente os singles “Meu endereço” e “Elevador”, faixas que integram o primeiro álbum da artista, que será lançado em maio. As canções autorais, que já estão disponíveis nas plataformas digitais, também contam com videoclipes no YouTube e que já somam juntos, mais de 2 milhões de visualizações

Com “Meu endereço”, Ana Laura Lopes expressa sua insatisfação com o amor, mas também um desejo renovado de encontrar um novo alguém. Na canção, ela traz o cupido, que é retratado como um personagem falho, que desperdiça flechas com quem não se interessa, deixando a protagonista à espera de um encontro que nunca chega. Ela utiliza a metáfora de entregar seu endereço ao cupido, na esperança de que, dessa vez, ele finalmente a encontre e acerte a flecha.

Já em “Elevador” a artista surge cheia de atitude, transformando um simples flerte em uma história de romance inesperada. A faixa, que integra seu aguardado álbum de estreia, retrata, de forma leve, o momento em que a artista decide tomar as rédeas da sua própria vida amorosa e mudar o rumo das coisas.

Os audiovisuais dos dois singles integram um projeto especial composto por uma série de quatro videoclipes interligados. “Meu endereço” foi o primeiro episódio e trouxe spoilers não apenas de “Elevador”, mas de diversas faixas do disco. 

Buscando conectar um pouco mais os fãs com os bastidores, a artista separou curiosidades dos lançamentos. Confira agora: 

Curiosidades sobre “Meu endereço”: 

Mudança de planos: “Meu Endereço” entrou no disco de última hora

“Uma curiosidade muito boa sobre “Meu endereço” é que, inicialmente, ela nem faria parte do disco. A ideia era lançá-la como um single avulso, antes dos lançamentos oficiais do álbum. O nome, inclusive, seria “Cupido” — não era “Meu Endereço”. O disco teria 14 faixas, mas, de última hora, a gente mudou tudo: decidimos incluir a música no projeto e até adaptamos a estratégia dos clipes por causa disso. No fim das contas, acho que valeu muito a pena”.

Referências cinematográficas

“O clipe traz diversas referências de filmes. Você consegue identificar elementos de filmes como A Bela e a Fera, Encantada, Titanic e A Dama e o Vagabundo. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que conseguíssemos criar cenas que remetessem a esses clássicos do romance”.

Desafios com o vapor no espelho 

“Uma curiosidade é que uma das cenas mais curtas do clipe foi justamente a mais demorada de gravar — a cena do espelho. A gente precisava colocar vapor no espelho toda vez para refazer a cena quando ele acabava não secando no lugar certo da câmera. Secava rápido demais, então foi bem trabalhoso. E essa foi a primeira do dia, o que me deixou super assustada, porque estava previsto que levaríamos apenas uns 15 minutos, mas acabou durando uma hora e meia, quase duas. Na hora eu pensei: “Meu Deus, se todas as cenas forem assim, não vai dar tempo de gravar tudo!”. Mas, no fim, foi só essa mesmo — o resto fluiu super bem”.

Curiosidades sobre “Elevador”: 

A primeira composição do álbum

“Outra curiosidade é que o elevador foi uma das primeiras músicas do disco que eu compus, então faz bastante tempo que eu compus ela, foi ano passado, lá na época de Fantasma ainda. Perto da época que eu compus Futuro Namorado e Amigos Nunca Devem, enfim, foi bem bastante tempo atrás. E como ela era muito diferente de tudo que eu já tinha feito assim na minha vida, eu falei eu vou precisar tirar um momento para lançar essa música, eu quero dar a atenção que ela merece e a gente aguarda esse momento chegar e esse momento foi agora”.

Elevador vermelho construído para o clipe 

“O elevador foi construído porque, desde o início, eu estava completamente decidida que queria um elevador vermelho. Cismei com essa ideia e não encontrei nenhum assim em lugar nenhum. Então a gente decidiu: “Vamos construir um dentro do estúdio!”. Deu muito trabalho, claro, mas no final das contas, valeu — e valeu muito — a pena”.

O elevador: um dos maiores medos da cantora 

“E uma curiosidade sobre “Elevador” é que… eu morro de medo de elevador! É um dos meus maiores medos desde criança, principalmente aqueles elevadores antigos. E adivinha? A maior parte das cenas do clipe — fora o elevador cenográfico — foi gravada num elevador real, super antigo, aqui em Curitiba. Foi um desafio enorme pra mim. E o mais louco é que eu não só fiz uma música sobre isso, como também resolvi gravar um clipe com dança dentro de um elevador! Tenho feito várias divulgações e conteúdos dançando dentro de elevadores, e nas minhas redes dá pra ver direitinho o meu pavor. Sempre que gravo algo, posto nos stories mostrando o meu desespero. No fim das contas, isso tudo acaba sendo muito engraçado!”

Sobre Ana Laura Lopes: 

Responsável por diversos singles de sucesso nos últimos anos, a cantora e compositora mineira Ana Laura Lopes tem a carreira marcada por letras divertidas sobre relacionamentos, inspiradas em histórias reais e direcionadas ao público da Geração Z, refletindo a sua personalidade leve, carismática e cheia de energia. 

Com um forte engajamento e conteúdos viralizados, ela acumula mais de 4,5 milhão de seguidores nas redes sociais, em que divulga sua música e arte, e já aparece em playlists e Tik Toks de todo o Brasil.

O crescimento da carreira da cantora nas plataformas digitais é explosivo. Em agosto de 2024 lançou a música “Fantasma”, faixa que se tornou um fenômeno viral de forma completamente orgânica, acumulando mais de 15 milhões de plays e ultrapassando a marca impressionante de 45 milhões de streamings.

O sucesso foi ampliado quando João Gomes lançou a versão vaqueiro do single, impulsionando ainda mais a faixa.

Recentemente a artista conquistou o Top 8 Brasil com a versão MTG do mesmo single. A faixa entrou no ranking dia 31 de dezembro, onde permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e segue no Top 50 há mais de 60 dias. 

Links Ana Laura Lopes:

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

Continue Lendo

Música

Casa Carnaval Recebe O Samba Da Serrinha E Velha-Guarda Show Do Império Serrano No Dia De São Jorge

Publicado

em

O Feijão do Padroeiro do Império Serrano será na próxima quarta-feira, dia 23 de abril

Um ponto de encontro cultural e pertencente ao Programa Reviver Centro Cultural, a Casa Carnaval realiza na próxima quarta-feira, dia 23 de abril, a partir das 11h, o Feijão do Padroeiro do Império Serrano, uma celebração à cultura e à tradição do samba.

A festa em homenagem ao Santo Guerreiro vai contar com um super show do Samba da Serrinha e a Velha-Guarda Show do Império Serrano com a nata do samba de raiz.

Um encontro inesquecível, regado à feijoada suculenta e cerveja gelada, em homenagem ao legado do nosso carnaval. O centro carioca se tornará palco de alegria, memória e resistência cultural. Venha viver essa experiência única com a alma do Brasileiro.

O evento tem entrada grátis mediante a retirada do ingresso cortesia na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-de-sao-jorge-casa-carnaval/2903172?referrer=www.google.com . Teremos área kids. Um evento para toda família. Classificação: Livre. Mais informações: 21 97241-0288( Flavio França) e 21 97953-7120(Fabiana Amorim). Nos intervalos tem DJ BILL.

Um dos pontos escolhidos pela Prefeitura do Rio como parte do programa que busca revitalizar o centro histórico da cidade, a Casa Carnaval oferece uma imersão no universo carnavalesco com exposições, cursos e apresentações durante todo o ano.

S A M B A N A S E R R I N H A

Há no Rio de Janeiro muitas encruzilhadas sonoras…
dentre tantas, há Madureira, berço da boemia que é
caracterizada pelo ritmo que deu identidade musical ao
nosso país, o samba.

O subúrbio e o samba são indissociáveis. E é em Madureira
que essa ligação tem mais força e energia.
Em 2014, no alto do morro da Serrinha, nasceu uma das
mais potentes rodas de samba da cidade. Uma roda semi
acústica e com um repertório de exaltação as raízes
serranas, dando ênfase principalmente ao coro do povo, as
palmas das mãos e ao samba nos pés da comunidade.
Com intuito de celebrar as tradições dos mais velhos
bambas.

Desde o seu nascimento a Roda do Samba na Serrinha
sempre esteve no meio do povo, dentro do morro, se
deslocando sempre por locais simbólicos e pontuais
dentro da favela. O Largo dos Meninos, onde antigamente
aconteciam as reuniões dos sambistas, as rodas de jongo,
as ladainhas e procissões, por exemplo. Até chegar à Casa
do Jongo, onde aconteceu por 5 anos, mensalmente,
levando cerca de 1.800 a 2.000 pessoas de todos os cantos
da cidade para enaltecer a cultura popular negra.

Além do mais sincero samba de raíz, que é sucedido por
uma linda roda de jongo, com tambores, saias floridas e
crianças ao redor da roda, ao final do festejo o evento é
encerrado com uma oração muito simbólica. Todos os
presentes de mãos dadas, cantam juntos a música Heróis
da Liberdade, um samba enredo clássico do Império
Serrano de cunho político de resistência.
Uma energia impressionante e indescritível, só vivendo
para sentir.

VELHA GUARDA SHOW DO IMPÉRIO SERRANO

A primeira formação da Velha Guarda musical do Império teve início na década de 80, quando Jorginho do Império, filho de Mano Décio da Viola, incentivou o grupo, que já se apresentava costumeiramente na quadra, a participar de um show em sua companhia na Sala Funarte Sidney Miller. Este show foi, inclusive, gravado e tornou-se o primeiro disco lançado pela Velha Guarda do Império. Desta formação inicial participavam: Nilton Campolino, Mano Décio da Viola, Carlinhos Vovô, Mestre Fuleiro, Sebastião Molequinho, Tio Hélio e Dejanira.

Nos anos 2000, Tio Hélio e Nilton Campolino revigoraram a Velha Guarda Imperial, já com Wilson das Neves, Ivan Milanez, Aluísio Machado, Fabricio, Cizinho, Tuninho Fuleiro, Zé Luiz, Capoeira Machado, Silvio Manoel, Lindomar Fraga, Tia Balbina e Tia Nina. Em 2006, o grupo lançou um magistral CD pela gravadora Biscoito Fino – “Um Show de Velha Guarda”, com arranjos de Paulão Sete Cordas, que resultou em registros de verdadeiras pérolas da Serrinha, e contou com a participação especial do Grupo do Jongo da Serrinha, com Tia Maria do Jongo, Lazir Sinval, Deli Monteiro e Luiza Marmello.

Em 2017, a Velha Guarda Show lançou o CD “Menino de 47 – 70 anos do Reizinho de Madureira”, em parceria com o cantor Luiz Henrique, tendo imperianos ilustres como convidados: Arlindo Cruz e Wilson das Neves (sendo o último trabalho deles em estúdio), Jorginho do Império, Zé Luiz do Império, Aluísio Machado, Jorge Lucas, Alex Ribeiro (filho de Roberto Ribeiro) e da atriz Myriam Pérsia, que abre a faixa Aquarela Brasileira com uma emocionante declamação.

Atuais integrantes: Silvio Manoel, Capoeira Machado, Cizinho, Nilson Rangel, Jovaci do Império, Lindomar Fraga, Tia Nina, Tia Vilma, Rachel Valença.

Serviço:

Casa Carnaval recebe Samba da Serrinha e Velha-Guarda Show do Império Serrano.
Data: Dia 23 de abril- Dia de São Jorge
Horário: 11h.
Intervalos: DJ Bill
Endereço: Rua do Mercado, 37- Centro do Rio
O evento tem entrada grátis mediante a retirada do ingresso cortesia na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-de-sao-jorge-casa-carnaval/2903172?referrer=www.google.com .
Teremos área kids. Um evento para toda família.
Classificação: Livre.
Mais informações: 21 97241-0288( Flavio França) e 21 97953-7120(Fabiana Amorim).

Continue Lendo