Saúde Mental: especialistas discutem, em evento gratuito, o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)

Saúde Mental: especialistas discutem, em evento gratuito, o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)

Redação ImprensaBR
2 min de leitura 2.7k
Foto Divulgação

 

Evento será realizado na quarta-feira (20), às 19h30, no auditório da Holiste Pituaçu

O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), nos dias de hoje, continua sendo um desafio tanto para quem o vive quanto para os profissionais de saúde. Ele é caracterizado por um padrão persistente de instabilidade nas relações interpessoais, autoimagem, emoções e comportamento.

Embora não haja cura definitiva, o tratamento com psicoterapia e, em alguns casos, medicamentos, pode trazer estabilidade e melhorar a qualidade de vida. O impacto do TPB nas relações interpessoais e na capacidade de gerenciar as emoções continua sendo um dos principais focos do tratamento e da busca por compreensão. 

Diante da tamanha relevância do assunto, na próxima quarta-feira (20/08), às 19h30, o evento gratuito Encontros Holiste discutirá o tema “Borderline – Um Diagnóstico Contemporâneo”, voltado para familiares, cuidadores e pacientes que lidam com transtornos mentais.

Na ocasião, os cuidados com a saúde mental serão debatidos em duas palestras, que serão realizadas no auditório da Holiste Pituaçu. A primeira, intitulada “Sintomas e tratamento do Transtorno Borderline”, será ministrada pela psiquiatra Luciana Oliva, do Programa de Tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline. A segunda, denominada “Sentir demais: os bastidores do Borderline”, terá a condução de Cláudio Melo, psicólogo e coordenador do Programa de Tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline.

Serviço:

Evento – “Borderline – Um Diagnóstico Contemporâneo”

Local – Clínica Holiste Psiquiatria – Auditório da Holiste Pituaçu

Data – Quarta-feira, 20 de agosto de 2025, às 19h30

Endereço – Rua Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu, Salvador/Bahia.

 

 

 

 

 

 

O que você achou?

Amei 79
Kkkk 30
Triste 4
Raiva 4
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.