Siga-nos nas Redes Sociais

Moda

Seletiva de modelos busca talentos em Jundiaí, no interior paulista

Publicado

em

Imprensabr.com Whatsapp Image 2024 06 28 At 15.03.33 1 Copy.jpg

Max Fashion Tour é realizado pela agência de modelos Max Fama e acontece nos dias 06 e 07 de julho

A terra da uva, como é conhecida Jundiaí, vai se transformar na capital nacional fashion nos dias 06 e 07 de julho, ao receber, pela terceira vez, uma etapa da maior seletiva de modelos do Brasil: o Max Fashion Tour. O evento, que é organizado pela agência de modelos Max Fama, tem como objetivo encontrar novos talentos da moda escondidos no nosso país, e acontece no Espaço M – Clube de Campo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, localizado no bairro Castanho, com inscrições gratuitas.

“A edição anterior superou todas as expectativas, então nós estamos muito felizes em retornar à cidade. Essa será a terceira edição, o que nos deixa muito animados e com expectativas altíssimas. Nas edições anteriores descobrimos muitos talentos que hoje fazem trabalhos sensacionais pela agência de modelos Max Fama”, relata o coordenador do evento, Alex Silva.” Atendendo a pedidos, a seletiva Maringá está de volta com uma missão de descobrir novos talentos da moda e apresentá-los ao mundo. Estamos na cidade certa para isso”, finaliza.

Com mais de 100 edições realizadas e centenas de modelos aprovados para diversos trabalhos, o Max Fashion Tour é um acontecimento de moda consagrado no país. Em 2023, modelos selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, realizaram editoriais para diversas revistas e sites. Ainda estamos no início de março de 2024 e modelos escolhidos nas cidades de Santos, Londrina, Joinville, Brasília, Florianópolis e Juiz de Fora, neste ano, também já brilham em diversas marcas.

Ficou interessado? Para participar da seleção do Max Fashion Tour é necessário fazer uma inscrição prévia no site www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer.

No decorrer do processo, o modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência de modelos Max Fama. Em caso de aprovação, o candidato terá a oportunidade de se agenciar. Modelos de 0 até 60 anos poderão participar.

O Max Fashion Tour Jundiaí acontece no Espaço M (Clube de Campo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí), localizado na Rod. Pres. Tancredo de Almeida Neves, km 53/54 – Castanho – Jundiaí.

Sobre a Max Fama

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo (SNTV).

É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.

Serviço:

Max Fashion Tour Jundiaí

Dias: 06 e 07 de julho de 2024

Local: Espaço M (Clube de Campo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí), localizado na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, km 53/54 – Castanho – Jundiaí

Ponto de Referência: Em frente ao antigo Motel Excalibur (atualmente new palace) e ao cemitério parque da paz

Estacionamento: gratuito

Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)

Moda

Parceria entre Setre e marca de moda Meninos Rei leva artesanato de Maragogipinho para a passarela da SPFW 2025

Publicado

em

FOTOS: Ricardo Filho
FOTOS: Ricardo Filho

 

_Assinatura do Termo de Colaboração acontece no próximo dia 20 com a presença dos estilistas baianos da MR e o secretário Augusto Vasconcelos_

*FOTOS: Ricardo Filho*

A aproximação da moda de passarela com os saberes tradicionais do artesanato é a proposta do curso que está ensinando 40 mulheres artesãs da localidade de Maragogipinho, na Bahia, a criar biojoias em cerâmica. Parte das peças será desenvolvida em conjunto com a marca baiana de moda autoral, Meninos Rei (MR), e incorporada ao desfile que fará durante a edição de 2025 da São Paulo Fashion Week – SPFW, maior evento de moda da América Latina, em outubro.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a marca dos irmãos estilistas, Céu Rocha e Junior Rocha. A assinatura do Termo de Colaboração acontece no próximo dia 20, em Maragogipinho, com a presença do secretário Augusto Vasconcelos.

O objetivo da ação é promover a formação das artesãs ao mesmo tempo que impulsiona a geração de renda por meio da comercialização das biojoias durante e após o evento de moda. Serão brincos, colares, pulseiras e outros acessórios que comporão os looks da MR, emprestando holofotes ao artesanato de Maragogipinho, maior polo de cerâmica da América latina, com mais de 150 olarias.

Para o secretário Augusto Vasconcelos, a ação movimenta a economia e é uma vitrine para a cultura da Bahia. “Estaremos mais uma vez na São Paulo Fashion Week, levando o artesanato de Maragogipinho com as nossas ceramistas e também a cultura popular do nosso estado para a maior passarela da América Latina. Isso gera renda, promove a nossa cultura e fortalece a nossa ancestralidade”, disse.

*Imersão* – Entre os dias 12 e 29 de agosto as artesãs participam do curso de Biojoias em Cerâmica – Módulo II, ministrado pela Associação Beneficente Ilê Axé Oju Onirê, que contará com a consultoria da MR para o desenvolvimento da coleção de acessórios. Céu e Junior realizam uma imersão na comunidade de Maragogipinho, nos próximos dias 19 e 20, compartilhando croquis e técnicas para experimentação de materiais naturais do território, como o barro e a piaçava, para a confecção dos objetos de moda.

As peças resultantes do trabalho das artesãs com os estilistas serão apresentadas no desfile da SPFW 2025. Após um processo de curadoria, as peças passarão por avaliação e seleção para posterior encaminhamento aos centros de comercialização, ampliando as oportunidades de geração de renda e inserção das artesãs em mercados qualificados.

É a segunda vez que a Setre e a Meninos Rei trabalham em parceria. Em 2024, eles realizaram oficinas para artesãs no Quilombo Pitanga dos Palmares (Simões Filho) que resultaram em peças de piaçava e madeira exibidas em desfile na SPFW daquele ano. As peças foram todas vendidas.

Além da Setre, também fazem parte da ação a Associação Beneficente Ilê Axé Ojú Onirê; Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte – IBDE; Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA; Instituto Curupira da Bahia; Prefeitura Municipal de Aratuípe e Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho – AAMOM.

*Serviço*

*Solenidade – Assinatura Termo de Colaboração da Setre com a marca Meninos Rei*

20/08, às 9h

Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho (AAMOM). Praça da Matriz, Maragogipinho (Aratuípe – BA)

*Ascom Setre*

Continue Lendo

Moda

Agência de Modelos comemora o Dia do Folclore com editorial inspirado em lendas brasileiras

Publicado

em

Produção lúdica une moda, tradição e imaginação para valorizar a cultura nacional

O Dia do Folclore Brasileiro, celebrado nesta sexta-feira, 22 de agosto, ganhou uma comemoração especial nas lentes da Haut Models. Para marcar a data, a agência de modelos produziu um editorial de moda cheio de cor, criatividade e identidade, inspirado em personagens icônicos das lendas nacionais.

Iara, Saci-Pererê, Curupira e Caipora serviram de inspiração para looks que misturam tradição e estilo, trazendo para o universo fashion o encanto e a magia do folclore. Cada produção foi pensada para traduzir a riqueza dessas histórias em imagens vibrantes, lúdicas e cheias de personalidade.

Mais do que um trabalho estético, o editorial busca reacender nas novas gerações o interesse por narrativas que fazem parte da cultura popular brasileira. Muitas dessas histórias, que durante décadas povoaram o imaginário infantil, hoje são pouco conhecidas pelas crianças, e a moda surge como uma forma criativa de resgatar esse patrimônio cultural.

A proposta também reforça a importância de valorizar tradições que atravessam gerações e que fazem parte da identidade coletiva do Brasil. Ao unir moda e folclore, o editorial demonstra como é possível manter viva a cultura popular, aproximando-a do público atual de uma maneira moderna e envolvente.

Com cores intensas, cenários divertidos e uma boa dose de fantasia, o editorial da Haut Models transforma o Dia do Folclore em uma celebração visual única. É um convite para celebrar o que é nosso com leveza, representatividade e orgulho das histórias que fazem parte da essência brasileira.

Créditos

Fotos Saci – Eliel de Jesus veste fantasia Taioca e calçado acervo Haut.

Fotos Caipora – Lorenna Rodrigues veste fantasia Taioca e calçado acervo Haut.

Fotos Curupira – Eliel de Jesus veste fantasia Taioca e calçado acervo Haut.

Fotos Iara – Heloísa Melo veste fantasia Taioca e calçado acervo Haut.

Ficha técnica

Realização: Haut Models (@hautmodelsbr)

Direção e Produção Criativa: Leonardo Lopes (@leolopes19)

Fotografia: Edson Souza (@edsonsouza_focografia)

Styling: Thiago Astolpho Leite (@thiagoalte)

Beleza: Joyce Gabriel (@joycegabrielmakeup)

Edição: João Paulo Lisboa (@jpliisboa)

Coordenadora de Pauta: Antônia de Biazzi (@antoniadebiazzi)

Modelos: Eliel de Jesus, Heloísa Melo e Lorenna Rodrigues

Figurino: Taioca (@taiocaroupas)

Assessoria de Imprensa: Claudia Zanoni (@clau_zanoni1)

Continue Lendo

Moda

Parceria entre Setre e marca de moda Meninos Rei leva artesanato de Maragogipinho para a passarela da SPFW 2025

Publicado

em

FOTOS: Ricardo Filho
FOTOS: Ricardo Filho

 

Assinatura do Termo de Colaboração acontece no próximo dia 20 com a presença dos estilistas baianos da MR e o secretário Augusto Vasconcelos

*FOTOS: Ricardo Filho*

A aproximação da moda de passarela com os saberes tradicionais do artesanato é a proposta do curso que está ensinando 40 mulheres artesãs da localidade de Maragogipinho, na Bahia, a criar biojoias em cerâmica. Parte das peças será desenvolvida em conjunto com a marca baiana de moda autoral, Meninos Rei (MR), e incorporada ao desfile que fará durante a edição de 2025 da São Paulo Fashion Week – SPFW, maior evento de moda da América Latina, em outubro.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a marca dos irmãos estilistas, Céu Rocha e Junior Rocha. A assinatura do Termo de Colaboração acontece no próximo dia 20, em Maragogipinho, com a presença do secretário Augusto Vasconcelos.

O objetivo da ação é promover a formação das artesãs ao mesmo tempo que impulsiona a geração de renda por meio da comercialização das biojoias durante e após o evento de moda. Serão brincos, colares, pulseiras e outros acessórios que comporão os looks da MR, emprestando holofotes ao artesanato de Maragogipinho, maior polo de cerâmica da América latina, com mais de 150 olarias.

Para o secretário Augusto Vasconcelos, a ação movimenta a economia e é uma vitrine para a cultura da Bahia. “Estaremos mais uma vez na São Paulo Fashion Week, levando o artesanato de Maragogipinho com as nossas ceramistas e também a cultura popular do nosso estado para a maior passarela da América Latina. Isso gera renda, promove a nossa cultura e fortalece a nossa ancestralidade”, disse.

*Imersão* – Entre os dias 12 e 29 de agosto as artesãs participam do curso de Biojoias em Cerâmica – Módulo II, ministrado pela Associação Beneficente Ilê Axé Oju Onirê, que contará com a consultoria da MR para o desenvolvimento da coleção de acessórios. Céu e Junior realizam uma imersão na comunidade de Maragogipinho, nos próximos dias 19 e 20, compartilhando croquis e técnicas para experimentação de materiais naturais do território, como o barro e a piaçava, para a confecção dos objetos de moda.

As peças resultantes do trabalho das artesãs com os estilistas serão apresentadas no desfile da SPFW 2025. Após um processo de curadoria, as peças passarão por avaliação e seleção para posterior encaminhamento aos centros de comercialização, ampliando as oportunidades de geração de renda e inserção das artesãs em mercados qualificados.

É a segunda vez que a Setre e a Meninos Rei trabalham em parceria. Em 2024, eles realizaram oficinas para artesãs no Quilombo Pitanga dos Palmares (Simões Filho) que resultaram em peças de piaçava e madeira exibidas em desfile na SPFW daquele ano. As peças foram todas vendidas.

Além da Setre, também fazem parte da ação a Associação Beneficente Ilê Axé Ojú Onirê; Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte – IBDE; Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA; Instituto Curupira da Bahia; Prefeitura Municipal de Aratuípe e Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho – AAMOM.

*Serviço*

*Solenidade – Assinatura Termo de Colaboração da Setre com a marca Meninos Rei*

20/08, às 9h

Associação de Auxílio Mútuo dos Oleiros de Maragogipinho (AAMOM). Praça da Matriz, Maragogipinho (Aratuípe – BA)

 

Continue Lendo