Semana do Arnold South America no Brasil

O Arnold Sports Festival South America, concebido pelo renomado Arnold Schwarzenegger e promovido pela Savaget Group, é o principal evento multiesportivo do Brasil. Agendado entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, o festival abarca uma variedade de atividades, incluindo feira, congresso e competições esportivas.

Para a edição deste ano, a organização almeja ultrapassar o recorde de visitantes, estabelecido em cerca de 90 mil pessoas na edição de 2023. Esta será a décima edição do evento no país, mantendo-se mais uma vez na capital paulista, após sua estreia no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group, ressalta: “Nosso objetivo é oferecer atrações para uma ampla gama de públicos. Tudo foi cuidadosamente planejado para proporcionar entretenimento e, ao mesmo tempo, impulsionar oportunidades de negócios em um setor em constante expansão em todo o mundo, que é o de bem-estar.”

Entre os destaques do festival está a competição de bodybuilding, que reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade em busca do pro card, com a oportunidade de participar do próximo Mr. Olympia, o principal campeonato da categoria nos Estados Unidos.

Ao longo dos dez anos de existência do Arnold Sports Festival, estão programadas disputas em mais de 20 modalidades diferentes, atendendo a diversos interesses esportivos, como muay thai, taekwondo, jiu jitsu, boxe, luta de braço, pillow fight, sambô, calistenia, mas Wrestling, MMA, power bíceps, strongman, sanda & wushu, entre outras.

Além das competições, o evento também oferecerá o Wellness Education, um congresso com a participação de especialistas e influenciadores do segmento, incluindo a baiana Andreia Costa Santos, consultora da OMS, e o ex-jogador de futebol Diego Ribas.

A Savaget Group, sob a liderança de Ana Paula Leal Graziano, tem sido responsável pela organização de diversos dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país. O Arnold Sports Festival, que completa uma década em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, atraindo uma vasta comunidade de entusiastas da saúde para participar de feiras e competições.

- Publicidade -

Foto: Acervo do Arnold

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.