Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2024 revela primeiros inscritos

As inscrições da Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2024 foram abertas na madrugada deste sábado (4) por meio do site oficial da competição. E os primeiros barcos confirmados não demoraram nem dez minutos para garantir presença nas regatas de 20 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

O maior encontro da modalidade na América do Sul terá barcos das classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruiser, C-30, Clássicos e VPRS. O evento deve receber mais de 100 barcos e 900 velejadores de todo o país e até estrangeiros nesta temporada, que marca a 51ª edição da prova.

- Publicidade -

O mais rápido foi o C-30 Bravo, de Jorge Berdasco, seguido pelo BRA-RGS Fantasma, de Marcello Polônio, e o PEPA XIX –  Manfred Kaufmann Jr nos Clássicos.

”Desta vez nós apertamos o gatilho bem rápido, assim que a comissão organizadora deu o tiro, nós já nos inscrevemos, alta a expectativa para a 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela”, disse Jorge Berdasco.

”A classe C-30 realmente é muito forte, todas as tripulações são muito bem formadas, velejadores experientes, e a gente está muito confiante, o ano passado na 50ª edição, praticamente foi a nossa estreia na categoria”.

O processo de inscrição deve ser feito pelo site www.sivilhabela.com.br.

O acesso ao Sistema de Inscrições estará disponível a partir de 04 de maio até o dia 19 de julho. O valor da taxa de inscrição do veleiro será definido no momento da mesma. Conforme o tamanho (LOA) de cada embarcação, obedecendo a uma quantidade mínima de tripulantes.

- Publicidade -

”A Semana de Vela de Ilhabela faz parte da vida das pessoas, velejadores, moradores locais, associados do clube etc. Queremos reunir todos vocês que fazem parte dessa história…Relembrar momentos que ficaram na memória de cada um, como reencontros entre amigos, a estreia de um novo barco ou uma velejada ao lado de um ídolo”, disse Alex Costa Pereira, comodoro do Yacht Club de Ilhabela.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.