Shopping Jardins ganha loja de hortifrutis e alimentos orgânicos

Orgânicos na Mesa está localizada no mall em frente ao hipermercado GBarbosa, em Aracaju (SE)

Incentivando a economia sustentável e a alimentação saudável, o Shopping Jardins, em Aracaju (SE), acaba de inaugurar a primeira loja física da Orgânicos na Mesa. No charmoso espaço localizado no mall em frente ao hipermercado GBarbosa, os consumidores encontram produtos “in natura” e beneficiados. São alimentos produzidos sem utilização de agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas. Todos os agricultores parceiros são cadastrados no Ministério da Agricultura como produtores orgânicos.

Diariamente, há frutas, verduras e hortaliças frescas cultivadas, em sua maioria, por produtores sergipanos, especialmente dos municípios de Campo do Brito e Lagarto. A diversidade de alimentos orgânicos inclui também arroz, feijão, temperos, farinhas integrais, sucos de frutas, entre outros produtos certificados.

- Publicidade -

“Diversos requisitos são analisados pelo Ministério da Agricultura para conceder a certificação de produto orgânico. A semente não pode ser transgênica, não pode haver uso de agrotóxicos e adubos químicos, a qualidade da água e do solo também é verificada, dentre outros fatores”, explica a nutricionista Jamylle Araújo, fundadora da Orgânicos na Mesa.

A empresa criada na capital sergipana em 2019 nasceu com o propósito de conectar o pequeno produtor de orgânicos ao consumidor final. Após quatro anos de atuação no modelo de delivery, a Orgânicos na Mesa inaugura, no Shopping Jardins, a sua primeira loja física. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *