Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

Sílvia Pérez Cruz e Salvador Sobral se juntam para show especial nesta sexta no Teatro RioMar Recife

Publicado

em

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

A cantora e compositora espanhola Sílvia Pérez Cruz se junta ao cantor português Salvador Sobral para um show que promete encantar o público nesta sexta-feira, dia 08 de agosto, às 21h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, com ingressos a partir de R$ 60 – que podem ser adquiridos no site e bilheteria do teatro. Os dois artistas apresentam um novo trabalho, com novas canções. Este projeto é também uma celebração da amizade e de inspirações comuns: compositores próximos de Sílvia e Salvador serão os protagonistas do repertório deste encontro.

Sílvia sobre Salvador
O Salvador tem uma voz feita de ouro e é transparente, como ele próprio; capaz de entrelaçar sonhos com nuvens e de fazer as pessoas entrarem no mais profundo com as suas notas elásticas e graves, fazendo quem o ouve e ele próprio sorrirem. Com o seu ouvido apurado, celebra a beleza e a criatividade ao seu redor com uma sinceridade difícil de encontrar hoje em dia. Além de ser uma das vozes mais especiais em concerto, quando canta com outra pessoa tem o dom de abraçar a voz que o acompanha, fazendo-a soar ainda melhor, como se sempre tivessem cantado juntos. Conheci-o antes de tudo, antes das transformações profundas na sua vida e das suas experiências peculiares. Lembro-me da sua voz lindíssima e do seu solo tão agradável e musical num clube de jazz em Lisboa. Mais tarde, quando tudo evoluiu para algo maior, a sua voz continuava incrível, e recordo a sua vontade de tocar, partilhar com músicos e com a música, e a sua atenção ao momento presente, que faz de cada interpretação uma celebração da vida. Depois de termos cantado, chorado e rido juntos, o nosso desejo comum e natural é continuar a partilhar momentos e canções. Pensámos que seria bonito homenagear os nossos amigos compositores cantando as suas canções. (Sílvia Pérez Cruz, novembro de 2024).

Salvador sobre Sílvia
A primeira vez que ouvi a voz de Sílvia Pérez Cruz, senti que tinha encontrado a origem do canto. Um mundo completamente novo e ao mesmo tempo ancestral desdobrou-se quando as suas cordas vocais vibraram. Desde esse dia, nunca mais consegui parar de a ouvir. Essa voz acompanhou-me na tristeza e na amargura, na felicidade e no êxtase, na doença e na esperança. Quando nos conhecemos anos depois, a minha admiração foi além da sua música. Descobri uma pessoa que, com muitos anos de experiência, manteve uma relação pura, genuína e honesta com a música. Tudo o que ela me transmitiu, quer musicalmente quer pessoalmente, são lições que levo comigo até hoje, em cada palco que piso, em cada nota que canto. Quando finalmente cantamos juntos, todas essas emoções do passado culminaram nas nossas vozes, que se fundiram. Dizem que nunca devemos conhecer os nossos heróis, mas nunca ninguém falou de partilhar o palco com eles. (Salvador Sobral, novembro de 2024).

Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e produção e reportagem em TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Pela primeira vez em Goiânia, Edu Lins lança livro e compartilha experiências de alto impacto

Publicado

em

A Capital goiana recebe, no próximo dia 11 de agosto, um dos nomes mais influentes do empreendedorismo e da inovação no Brasil: Edu Lins (Eduardo Lins Henrique), cofundador do Grupo Movile — grupo responsável por empresas como iFood, Wavy, PlayKids, Sympla, entre outras gigantes do mercado nacional. Também ex-professor de Harvard, o executivo desembarca em Goiânia para o lançamento do livro “Inquietação Empreendedora”, obra voltada a líderes que desejam crescer com propósito, montar times de alto impacto e gerar transformação real.

O evento será realizado a partir das 9h30, no Hub Goiás, e terá formato de bate-papo, com troca de experiências e reflexões sobre o universo empreendedor.

A vinda de Edu Lins à cidade é uma realização da goiana 4US Tecnologia, uma das empresas que já foi mentorada por ele. Agora, a 4US quer retribuir a oportunidade, proporcionando ao público local o acesso direto ao conhecimento de um dos empreendedores mais inquietos do País. ““Ser mentorado pelo Edu foi um divisor de águas para a 4US. Ele nos ajudou a enxergar o crescimento com uma lente mais estratégica e humana. Trazer esse encontro para Goiânia é uma forma de devolver ao nosso ecossistema tudo o que aprendemos”, afirma Olegário Marinho, CEO da 4US.

Na obra e nas conversas com o público, Edu Lins reforça a importância de inquietar-se com o “status quo” e transformar ideias em ação com propósito. “Inquietação é combustível para quem quer fazer diferente, inovar e liderar com impacto. Fico muito feliz em estar em Goiânia pela primeira vez para compartilhar essas ideias e, quem sabe, provocar novos começos por aqui”, destaca Edu Lins.

(Foto: divulgação)

Continue Lendo

Exposição

Jérôme Poignard celebra o Ano da França no Brasil com a exposição ‘RIO’, na Galeria Gilson Martins Ipanema, com aquarelas inéditas que unem arte e design.

Publicado

em

Jerome Poignard
Jerome Poignard
 


“RIO” é o nome da nova exposição de aquarelas do artista franco-carioca Jérôme Poignard, com curadoria de Michel Provost. 
 Mais do que uma exposição tradicional, é uma ação cultural franco-brasileira que materializa o espírito de troca entre os dois países — algo que só poderia nascer no contexto do Ano França-Brasil, que em 2025 completa 200 anos de relações diplomáticas. O projeto convida o público a redescobrir o Rio de Janeiro sob novas formas: nas telas, nas vitrines e nas ruas.

O grande destaque da mostra é seu formato inédito, que une artes visuais e design em uma colaboração criativa com o renomado designer Gilson Martins. As aquarelas de Poignard — que retratam com leveza, cor e espontaneidade a alma urbana do Rio — ganham vida também fora das molduras: foram estampadas em bolsas e acessórios da grife Gilson Martins, criando uma ponte vibrante entre pintura, moda e identidade cultural.

Com paisagens carregadas de luz, emoção e movimento, Jérôme transforma cenas do cotidiano carioca em experiências imersivas. Ao lado de Gilson Martins, amplia o alcance da arte para além da galeria — direto para o corpo dos admiradores, em uma celebração visual do Rio, da França e da criação conjunta.

 
 
 
Jérôme Poignard é artista plástico, designer e ilustrador, francês da cidade de Fontainebleau e que, após muitas viagens, escolheu o Rio de Janeiro como fonte de grandes inspirações para suas pinturas e um bom lugar para viver. Pinta paisagens urbanas de Londres, Paris, EUA, São Paulo e Rio de Janeiro, na técnica da aquarela, ajudando a entender e a apreciar os espaços privilegiados de grandes cidades por onde já passou. Já realizou exposições em vários países.
 
 
Serviço

 
Exposição: “Rio”
Artista: Jérôme Poignard
Abertura: 05 de setembro
Visitação: até dia 05 de outubro
Dias e horários: Seg-Sex 9h-20h, Sáb 9h-19h
Local: Galeria Gilson Martins Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 462 – Ipanema – RJ
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, turistas, estudantes e público em geral.

Continue Lendo

Cultura

Georgia Annes participa da Flipelô, com os livros ‘Onde Minha Poesia te Abraça’ e ‘Coletânea Palavráguas’, nesta quinta (7), no Pelourinho, Bahia.

Publicado

em

Georgia Annes
Georgia Annes
 

Georgia Annes, autora ativa em seu trabalho de divulgação da poesia nacional, participa da Flipelô, Salvador/BA, no próximo dia 07 (quinta), onde autografa ‘ Onde Minha Poesia te Abraça’ e a ‘Coletânea Palavráguas’, no Espaço Café Casa das Editoras Baianas, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Terreiro de Jesus, no Pelourinho, a partir das 16h.

“Onde minha poesia te abraça”, da editora Arpillera, traz poemas afetuosos, que vão envolver e afagar os leitores. No texto de quarta capa, Ana Claudia Rosendo Carls, pedagoga, pós graduada em educação inclusiva e terapeuta holística, diz o seguinte sobre a obra: “Ter o livro nas mãos e nossos olhos nas suas páginas é como ter uma melhor amiga ou um melhor amigo o tempo todo a seu lado, é ser acolhido a cada poema, é o amor se fazendo presente em forma de versos”.

 
Já no prefácio, a escritora e psicanalista Mariangela Bazbuz diz que “Onde minha poesia te abraça é uma espécie de convite a um passo de dança. É como se a autora dissesse: Venha bailar comigo nas linhas dos meus poemas! Um título que já traz o escopo do presente a ser ofertado: um abraço, um olhar, um carinho ou mesmo um colo”. Ela finaliza fazendo o chamado: “A poesia pertence não só a quem escreve, mas a quem precisa dela. Eu aceitei o convite, dancei e me encantei. Você vem conosco?”.

Coletânea Palavráguas é um encontro de águas e coletividades por meio das palavras, em prosa e verso. Esta coletânea, organizada por Yara Fers, traz textos de 41 diferentes autorias, entre elas Georgia Annes, com poemas, contos e crônicas. São águas doces e salgadas, rios, lagoas, gotas, chuvas, lágrimas, suores, orixás. São vozes nascentes coletivas que se encontram, formando rios afetivos, que deságuam em uma obra única e fluida. O livro é feito sob encomenda, produzido manualmente.

 
 
Sobre Georgia Annes 

Nascida e criada no Rio de Janeiro, escreve desde a adolescência. Formada em Psicologia, tem dois livros publicados: “A Menina e seus Balões”, pela editora Ibis Libris (2022), e “Onde Minha Poesia te Abraça”, pela editora Arpillera (2023).
É uma das coordenadoras do Podcast Escritoras Mundialmente Desconhecidas. Participou de 17 Antologias, inclusive Selo Off Flip 2023/2024. Foi classificada em vários concursos de poesia e obteve o 5o lugar no ArtCult em 2022.

 
 
 

Continue Lendo