Esporte
SIVI Daycoval 2024 terá novo sistema de pontuação

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval adotará um novo sistema de pontuação na 51ª edição, que será disputada de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O método de high point será aplicado nesta competição, que é o oposto ao das regatas olímpicas.
Na SIVI deste ano, o barco que terminar em primeiro lugar receberá pontos equivalentes à quantidade de inscritos na sua classe. O segundo lugar receberá o número total de inscritos menos um ponto, e assim sucessivamente.
Em paralelo ao evento, será disputado o Campeonato Brasileiro de Oceano, exclusivo para as categorias ORC, BRA-RGS e Clássicos. O evento termina no dia 26, um dia antes da SIVI Daycoval
Para dar ainda mais emoção às disputas, a regata de maior percurso terá o coeficiente 1.50 aplicado. A prova em questão provavelmente será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que abre as disputas em 21 de julho com mais de 55 milhas de distância.
Além disso, na última regata válida ou única regata válida do dia final, ou seja, na sexta-feira, 26 de julho, será aplicado o coeficiente 1.20. “O sistema de pontuação pode acarretar dois campeões diferentes no evento: o da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval e o do Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica.”
Esporte
L’Étape Rio traz experiência ciclística de alto padrão para diferentes objetivos

O L’Étape Rio by Tour de France presented by Nubank se aproxima de mais uma edição e promete desafiar ciclistas com diferentes objetivos na prova, pedalando em uma estrutura de alto padrão, no dia 29 de junho, com largada na Marina da Glória.
A chancela da maior competição do ciclismo de estrada mundial empolga desde os atletas de elite até os amadores, que buscam desfrutar da experiência de pedalar por toda Cidade Maravilhosa.
O ritmo de prova varia de acordo com o objetivo de cada um. Para extrair o máximo de performance no menor tempo possível, é preciso pedalar forte do início ao fim.
Para quem pretende aproveitar a experiência L’Étape e usufruir de toda a estrutura, com pontos de hidratação à disposição, e fazer uma pedalada dentro do tempo permitido, é possível dosar o ritmo e estabelecer metas pontuais, respeitando os próprios limites e os estipulados pela organização no “timetable de prova”.
“Aqueles que desejarem chegar entre os primeiros têm que estar preparados para rodar forte o tempo todo. Já os que buscam participar e aproveitar a experiência, é recomendável fazer o calculo da velocidade mínima para cada ponto de corte”, explica Walter Tuche, treinador de diversos nomes que competem no L’Étape Rio by Tour de France presented by Nubank.
A prova principal começa com um longo trecho plano e rápido, onde os cuidados são muito importantes, principalmente na curvas, devido à presença das grades de proteção.
O percurso segue com paisagens icônicas, como a orla de Copacabana, o Parque Nacional da Tijuca, a Mesa do Imperador e a Vista Chinesa, que possibilitam uma experiência diferenciada para os competidores.
O circuito coloca os participantes em disputa contra os melhores do país em cada categoria.
“Aqui no Rio, por ser uma subida única, é muito importante chegar na subida do Horto junto ao primeiro pelote. Acredito que na subida se define a prova, pois você pode dar uma “forçada” no seu próprio ritmo e depois tem muita descida para descansar, até sentir-se bem para fazer força novamente”, explica Hermann Campos, confirmado na próxima edição.
“Acho o evento importante para os que querem vivenciar fazer uma prova com ótima estrutura. Não importa se o objetivo é brigar pela vitória, atingir um objetivo pessoal ou apenas completar”, afirma Rodrigo Evangelho, campeão de sua categoria em 2022.
A prova reunirá 2.000 ciclistas e contará com alto padrão de organização, com cerca de 15.000 grades de proteção ao longo do percurso. O planejamento detalhado é semelhante ao dos Jogos Olímpicos de 2016, quando as provas ciclísticas também cruzaram diversas vias da cidade.
“Já fiz a prova do Rio de Janeiro duas vezes. O circuito é maravilhoso. O visual é incomparável. Escolhi o L’Étape principalmente por causa da segurança. É uma prova que se preocupa com o ciclista, do líder ao último colocado. O padrão que eles aplicam aqui no Brasil é o mesmo usado nas provas lá de fora. Isso para nós que competimos faz toda a diferença”, conta Roberto Claro, que recebeu uma camisa exclusiva do L’Étape de Atleta Tripler, ou seja, inscrito nas três etapas de 2025.
A prova do Rio de Janeiro é a segunda do circuito L’Étape no Brasil. Após a edição de Cunha (SP), a maior competição de ciclismo amador de estrada do país segue para Campos do Jordão (SP), no dia 28 de setembro.
Esporte
TV Brasil transmite duas partidas do Brasileirão Feminino neste sábado

A TV Brasil exibe neste sábado (10) dois confrontos válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Às 16h45, Flamengo e Real Brasília se enfrentam no Rio de Janeiro e, mais tarde, às 20h45, Juventude e Internacional disputam o clássico gaúcho na cidade de Bento Gonçalves.
As transmissões contam com o apoio das emissoras parceiras da TV Brasil que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), ampliando o alcance dos jogos para diversas regiões do país. Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
A TV Brasil dedica parte expressiva de sua programação à cobertura esportiva. Neste ano, a emissora transmitiu campeonatos estaduais de futebol e a final da Copa Verde. O esporte feminino ocupa posição de destaque, com a exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1 e da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Com o fim da nona rodada, o Cruzeiro ultrapassou a Ferroviária e agora ocupa a liderança do campeonato. O Flamengo está em 7º; Real Brasília, em 13º; Juventude, em 14º; e Internacional, em 12º.
Videocast Copa Delas
Fique por dentro das novidades, curiosidades e bastidores do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com o Copa Delas, videocast semanal da TV Brasil disponível no YouTube. A atração traz entrevistas exclusivas, análise das rodadas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes.
Brasileirão Feminino A1
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 reúne 16 clubes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para as quartas de final.
As equipes participantes são Juventude, América-MG, Internacional, Bahia, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Ferroviária, Sport, Instituto 3B-AM, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Real Brasília, Corinthians, Flamengo e São Paulo.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
Esporte
Inter é superado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional na Libertadores

O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional (Colômbia), na noite desta quinta-feira (8) no Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia), em partida válida pela 4ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América.
🇳🇬 Os donos da casa ficaram com a vitória pela CONMEBOL #Libertadores!
3⃣ – 1⃣ para @nacionaloficial e @SCInternacional⚽️ #GloriaEterna pic.twitter.com/9sXmPh6OPB
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 9, 2025
Após este revés, o Colorado ocupa a terceira posição da classificação com cinco pontos, um a menos que a equipe colombiana, que ocupa a vice-liderança, e dois a menos do que o Bahia, que lidera a chave.
Apoiado por sua torcida, que lotou o estádio Atanasio Girardot, o Atlético Nacional dominou a primeira etapa da partida, abrindo o placar aos 38 minutos, com chute cruzado do atacante Viveros.
O time colombiano continuou melhor após o intervalo, e ampliou aos nove minutos com o meio-campista Billy Arce. Aos 34 minutos o Inter chegou a descontar com Alan Patrick em cobrança de pênalti, mas Viveros voltou a marcar aos 47 minutos para dar números finais ao placar.