SIVI Daycoval 2024 terá novo sistema de pontuação

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval adotará um novo sistema de pontuação na 51ª edição, que será disputada de 20 a 27 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O método de high point será aplicado nesta competição, que é o oposto ao das regatas olímpicas.

Na SIVI deste ano, o barco que terminar em primeiro lugar receberá pontos equivalentes à quantidade de inscritos na sua classe. O segundo lugar receberá o número total de inscritos menos um ponto, e assim sucessivamente.

Em paralelo ao evento, será disputado o Campeonato Brasileiro de Oceano, exclusivo para as categorias ORC, BRA-RGS e Clássicos. O evento termina no dia 26, um dia antes da SIVI Daycoval

Para dar ainda mais emoção às disputas, a regata de maior percurso terá o coeficiente 1.50 aplicado. A prova em questão provavelmente será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que abre as disputas em 21 de julho com mais de 55 milhas de distância.

Além disso, na última regata válida ou única regata válida do dia final, ou seja, na sexta-feira, 26 de julho, será aplicado o coeficiente 1.20. “O sistema de pontuação pode acarretar dois campeões diferentes no evento: o da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval e o do Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica.”

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.