SIVI Daycoval celebra tradição e originalidade com Prêmio Classe Brasil

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que ocorre de 20 a 27 de julho, terá o prestigiado Prêmio Classe Brasil na categoria dos Clássicos. A organização criou duas novas honrarias para homenagear a dedicação e o talento dos velejadores.

A premiação foi criada para reconhecer e celebrar o legado dos comandantes e tripulantes que têm mantido suas embarcações clássicas em estado impecável e em sua forma original ao longo dos anos. Para correr entre os veleiros Clássicos, os barcos precisam ser de modelos de 1979 pra cá.

As taças de Conjunto da Obra e Originalidade serão dadas àqueles que, com grande paixão e comprometimento, contribuem para a preservação da história e da tradição náutica.

”Vamos ter um prêmio diferenciado este ano, que serão o barco mais original e o conjunto da obra, ou seja, o barco que está mais elegante, melhor arrumado, melhor equipado, tripulação mais organizada”, destaca Atila Bohn, comandante do Atrevida.

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.