Sorocaba recebe evento “Café com Economistas” neste sábado

Organizado pelo Corecon-SP, o encontro reúne economistas, empresários e lideranças da região para debates sobre IA e gestão de empresas em dificuldade

O Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (Corecon-SP) realiza em Sorocaba, neste sábado (22), a 7ª edição do “Café com Economistas”. A atividade reunirá economistas, empresários e lideranças da região para uma manhã de compartilhamento de ideias, homenagens e debates sobre aplicações da Inteligência Artificial e gestão econômica de empresas que enfrentam dificuldades. O evento é gratuito e está marcado para as 8h, no Grand Hotel Royal, localizado na Rua Dr. Álvaro Soares, 451, Centro.

É a primeira vez que o “Café com Economistas” acontece na cidade e, segundo o presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, a escolha se baseou em um momento oportuno para o fortalecimento da economia local.

“Sorocaba é considerada, hoje, uma cidade modelo em desenvolvimento para o Brasil e para a América Latina, aliando crescimento econômico, geração de emprego e qualidade de vida. Portanto, é de extrema importância a participação da comunidade e, em especial, dos empresários locais para que todo esse potencial seja aproveitado através do aprimoramento de mecanismos de gestão para pequenas e médias empresas, adoção de novas tecnologias, entre outras ações de extrema importância para o funcionamento saudável da cadeia econômica da região”, afirma.

Além de networking, troca de informações e compartilhamento de experiência, os participantes poderão acompanhar duas palestras. A primeira será com o próprio presidente do Corecon-SP, Pedro Afonso Gomes, que aborda o tema “Gestão Econômica de Empresas em Dificuldades – qual o papel do Empresário e do Economista nos casos de empresas que precisam de reestruturação?”.

Em seguida, a palestra “Os Impactos da Inteligência Artificial na Economia de Sorocaba e região” será conduzida pelo economista e conselheiro do Corecon-SP, Welinton Santos.

Homenagens

Durante o evento, um momento marcante será a homenagem dedicada aos economistas de Sorocaba e região registrados no Conselho, que possuem 50 anos ou mais. “Muitas figuras importantes da região prestaram importantes contribuições em prol da economia do nosso Estado e do nosso País ao longo das últimas décadas. Será uma celebração muito justa e emocionante”, ressalta Pedro Afonso Gomes.

Além do presidente do Corecon-SP, estarão presentes autoridades do legislativo municipal, representantes de outras entidades, empresários, economistas, docentes e convidados.

As inscrições para o 7º Café com Economistas em Sorocaba são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1av7SqNFKRUrU-HOMe8dsrqMQTOJv9iAa-UWygOhHJoc/edit

Compartilhe este artigo