Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

SPTuris e Fórmula E se reúnem com órgãos públicos para definir eprix

Publicado

em

Spturis Formulae

Diversos órgãos públicos participaram de uma reunião operacional na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, no Auditório Bruno Covas, no centro de São Paulo, para organizar os preparativos da Fórmula E, corrida que será realizada em 16 de março no Sambódromo do Anhembi.

O encontro foi organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo) e teve a presença dos organizadores da categoria com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, das Subprefeituras, SPTrans, Vigilância Sanitária, SP Regula, GCM, Metrô, GL Events, Hotel Holiday Inn, e outros envolvidos.

Entre os pontos levantados na reunião estavam a divulgação sobre os locais de acesso e bloqueios viários feitos nos dias que antecedem a prova e, principalmente, no dia do evento.

“A reunião de hoje é um grande exemplo de como a cidade de São Paulo está preparada para receber e apoiar grandes eventos. Sob a coordenação da São Paulo Turismo, que é o ponto de apoio de todos os órgãos, é impressionante identificar como todo mundo tem a percepção e a expertise para apoiar um evento dessa magnitude. Para nós, é mais um indício do grande sucesso de operação que a corrida vai se tornar”, comentou Guilherme Birello, organizador local do E-Prix de São Paulo.

“Nenhum grande evento acontece em São Paulo sem a participação e o apoio dos órgãos públicos. Essa reunião é importante para organizar todos os detalhes e buscar a melhor experiência possível para o público. Desde o meio de transporte escolhido para chegar ao local, a previsão do mínimo de impacto no trânsito, até a facilidade dos acessos e garantia de segurança para todos”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

Transporte e acessos

Para quem for de carro, haverá estacionamento, mas a recomendação principal é que o público vá ao Anhembi de transporte público (metrô e ônibus) ou de táxi, que terão acessos mais próximos às entradas. A organização da corrida colocará diversas pessoas da equipe treinadas para orientar as pessoas no entorno.

Uma das novidades de acesso do público para esta edição de 2024 será uma opção de entrada (1) na chamada área da Dispersão do Sambódromo – próximo à Ponte da Casa Verde e Av. Brás Leme. O outro portão de acesso será pela Avenida Olavo Fontoura (4), mais perto da Praça Campo de Bagatelle e Ponte das Bandeiras.

Além disso, todos os setores terão uma área reservada para pessoas com deficiência (PCD) poderem assistir à corrida com conforto e segurança.

Entretenimento

Assim como a edição de 2023, será montada uma Fan Village na área atrás das arquibancadas dos setores A ao E, com diversas atrações de lazer, alimentação e bebidas. E como forma de atender também o público que estará do outro lado da pista, também haverá mais atividades e estrutura disponível no lado da Av. Olavo Fontoura, nos setores F, G e H.

Outra iniciativa inédita neste ano será a “Sunset Party”, uma festa logo após o término da corrida, que usará o próprio pódio como palco para DJs e artistas agitarem o público até o fim da tarde. A previsão é que essa festa aconteça entre 15h e 18h.

A organização ainda reforçou os locais de sombra e pontos de hidratação.

Mais informações: https://formulae.eleventickets.com/?gad_source=1#!/home

A CET e SPTrans divulgam a operação detalhada de bloqueios e desvios de linhas de ônibus nos dias anteriores ao evento: https://www.cetsp.com.br / https://www.sptrans.com.br

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Daniel Deak/ SPTuris

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Cresce o número de corridas noturnas no Brasil e modalidade ganha força como opção de lazer

Publicado

em

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo dados da Ticket Sports, plataforma de vendas de inscrições esportivas, o Brasil já registrou 111 corridas noturnas apenas no primeiro semestre de 2025, superando todo o volume de 2024, quando foram contabilizadas 97 provas ao longo do ano na plataforma. O crescimento reforça uma tendência entre os corredores: a busca por uma experiência diferenciada, com temperaturas mais amenas, menor exposição solar e uma atmosfera mais festiva. 

“O crescimento das corridas noturnas no Brasil está muito ligado à busca dos atletas por condições mais agradáveis para correr, além de oferecer uma experiência sensorial única. Luzes, música, ambientação temática… tudo isso contribui para tornar a corrida algo além da performance: um programa”, explica Gabriela Donatello, gerente de marketing da Ticket Sports. 

Apesar de representarem uma fatia ainda pequena do total de provas realizadas no país registradas pela Ticket, cerca de 5% em 2024, com 97 eventos noturnos frente a 1.866 provas diurnas, as corridas à noite vêm conquistando espaço. A expectativa da plataforma é que esse número siga crescendo ao longo de 2025. 

“A proposta das provas noturnas é diferente. Elas transformam o evento esportivo em uma experiência. Com temperaturas mais agradáveis, iluminação especial e até shows, a corrida se torna também uma opção de lazer”, complementa Donatello.  

Para Daniel Krutman, CEO da Ticket Sports, a corrida de rua, especialmente a noturna, tem se consolidado como um reflexo de uma mudança comportamental da sociedade. “O mundo da corrida não é uma moda, é uma transformação social. As corridas noturnas, além do cuidado com a saúde, trazem inclusão, socialização e bem-estar. É comum ver grupos de amigos que se organizam para correr juntos à noite, transformando esse momento em uma atividade coletiva e prazerosa.”, comentou.  

Continue Lendo

Esporte

Fluminense derruba Inter e se garante nas quartas do Mundial de Clubes

Publicado

em

© Marcelo Gonçalves/Fluminense F. C./Direitos Reservados

O Fluminense mostrou poder de decisão e muita organização para derrotar a Inter de Milão (Itália) por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (30) no Bank of America Stadium, em Charlotte, para se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes que está sendo disputada nos Estados Unidos.

VENCE O FLUMINENSE! 🇭🇺#FIFACWC

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) June 30, 2025

Após derrotar o atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o confronto entre o Manchester City (Inglaterra) e o Al-Hilal (Arábia Saudita), que será jogado a partir das 22h (horário de Brasília) desta segunda, para conhecer o seu próximo adversário na competição.

Tendo pela frente uma das equipes mais poderosas do Velho Continente, o técnico Renato Gaúcho optou por armar o Fluminense com o mesmo esquema tático da Inter de Milão, um 3-5-2 com uma linha de três zagueiros e sem pontas no ataque.

Com a bola rolando, ficou claro que o Tricolor das Laranjeiras teria dificuldades para controlar as ações de uma equipe claramente mais forte fisicamente. Porém, desde o primeiro minuto, os atletas do Fluminense mostraram muita aplicação para impedir as ações ofensivas do adversário com uma proposta de marcação baseada nas perseguições individuais. Além disso, o time brasileiro foi eficiente no ataque e, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.

Ele crava. 1️⃣4️⃣#FIFACWC | @FluminenseFC pic.twitter.com/L5n2CCh4Zu

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) June 30, 2025

O volante Martinelli ganhou dividida com De Vrij e tocou na ponta direita para o colombiano Arias, que cruzou para a área. A bola desviou em Bastoni e acabou sobrando para Cano dentro da área. E o centroavante argentino desviou de primeira de cabeça para abrir o placar em seu jogo de número 200 pelo Fluminense.

A partir daí, a Inter de Milão tentou sair mais para o ataque, mas esbarrou em uma defesa tricolor que não dava descanso aos atacantes do time italiano. E quando o time europeu conseguia criar algo, o goleiro Fábio brilhou com defesas importantes.

Na etapa final as duas equipes acabaram diminuindo o ritmo, e os espaços começaram a aparecer. Desta forma o vice-campeão europeu passou a chegar com mais perigo. Porém, não teve competência para transformar em gols as oportunidades criadas.

O TRICOLOR TÁ NAS QUARTAS! 🇭🇺 #FIFACWC | @FluminenseFC pic.twitter.com/ifIkGPjynN

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) June 30, 2025

Já o Fluminense voltou a ser efetivo aos 47 minutos do segundo tempo, quando Hércules dominou bola má-afastada por De Vrij, avançou em velocidade e bateu colocado para superar o goleiro Sommer. A partir daí o Tricolor teve apenas que aguardar o apito final para garantir a presença nas quartas do Mundial de Clubes.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Memorial Tênis Brasileiro lança site e anuncia parceria com Museu da Pessoa em Encontro no Harmonia

Publicado

em

Odeval Menezes / MTB
Odeval Menezes / MTB

Evento foi neste sábado (28), em dia de homenagens e com a presença de nomes de destaque do esporte

Junho, 2025 – O Memorial Tênis Brasileiro (MTB) realizou o 5º Encontro MTB na Sociedade Harmonia de Tênis (SHT), na capital paulista, neste sábado (28). Com a presença de nomes de destaque do esporte, o MTB lançou seu site oficial – www.memorialtenisbrasileiro.com.br – e anunciou a parceria com o Museu da Pessoa, plataforma virtual fundada em 1991 com o objetivo de registrar histórias e biografias de relevo.

Fundado em 2023, o MTB chegou para preservar a memória do esporte de raquetes mais popular do mundo, presidido e idealizado por Walmor Elias. E nesse quinto encontro desde sua fundação, o Memorial expôs uma parte de seu acervo aos sócios do clube Harmonia no fim de semana.

Com a parceria, o Museu da Pessoa irá colaborar com o registro, salvaguarda e disseminação das histórias de atletas e outros personagens que marcaram a história do tênis no país, e que farão parte do acervo do Memorial, que será composto também por publicações referentes à história do tênis desde o final do século 19.

Todo o material virtual será integrado ao site oficial do MTB. O site já está no ar, trazendo história, arquivos de fotos, vídeos e notícias, biografias, Hall da Fama, Museu e Biblioteca.

O evento deste sábado homenageou grandes nomes do tênis do Harmonia, como Airton Cunha, Alcides Procópio, Maria Esther Bueno, Jairo Loureiro e Luiz Mattar – que apresentou as diretrizes do Hall da Fama, com nomeações a serem anunciadas em breve. A homenagem, que contou com a apresentação de vídeos, foi conduzida pelo 1º vice-presidente do MTB, José Nilton Dalcim, e foi acompanhada por familiares de Procópio e Maria Esther: Wilton e Suzana Procópio Carvalho e Pedro Bueno Neto.

Estiveram presentes tenistas, técnicos, dirigentes, jornalistas e árbitros/juízes. O Museu da Pessoa foi representado por sua fundadora e curadora, Karen Worcman. O encontro contou com a vice-presidente da SHT, Lorena Loureiro, irmã do tenista Jairo Loureiro; o novo presidente do EC Pinheiros, Andre Perego Fiore; o vice-presidente da Federação Paulista de Tênis (FPT), Geraldo Petit; dirigentes do Paulistano, Ipê Clube, Círculo Militar e do Tênis Clube Paulista; Carlos Alberto Kirmayr, Paulo Cleto e Cássio Motta.

Marcaram presença também André Ghem – ex-tenista, técnico e comentarista da ESPN, Nelson Aerts – bicampeão brasileiro adulto e agora promotor, Ricardo Camargo, promotor de tênis, e os técnicos Carlos Omaki, Otaviano Alves dos Santos, Ricardo Mattar Rodrigues, Suzana Silva e Marco Antonio Wanner.

O 5º Encontro do MTB teve o apoio da SHT – Sociedade Harmonia de Tênis e da FPT – Federação Paulista de Tênis, além das colaborações da Yia Corretora de Seguros e da Carlos Omaki Tênis.

Foto: Odeval Menezes / MTB

Mais informações:
Site: www.memorialtenisbrasileiro.com.br
Youtube: www.youtube.com/@memorialtenisbrasileiro
E-mail – memorialtenisbrasileiro@gmail.com

Continue Lendo