SPTuris e Fórmula E se reúnem com órgãos públicos para definir eprix

Diversos órgãos públicos participaram de uma reunião operacional na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, no Auditório Bruno Covas, no centro de São Paulo, para organizar os preparativos da Fórmula E, corrida que será realizada em 16 de março no Sambódromo do Anhembi.

O encontro foi organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo) e teve a presença dos organizadores da categoria com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, das Subprefeituras, SPTrans, Vigilância Sanitária, SP Regula, GCM, Metrô, GL Events, Hotel Holiday Inn, e outros envolvidos.

- Publicidade -

Entre os pontos levantados na reunião estavam a divulgação sobre os locais de acesso e bloqueios viários feitos nos dias que antecedem a prova e, principalmente, no dia do evento.

“A reunião de hoje é um grande exemplo de como a cidade de São Paulo está preparada para receber e apoiar grandes eventos. Sob a coordenação da São Paulo Turismo, que é o ponto de apoio de todos os órgãos, é impressionante identificar como todo mundo tem a percepção e a expertise para apoiar um evento dessa magnitude. Para nós, é mais um indício do grande sucesso de operação que a corrida vai se tornar”, comentou Guilherme Birello, organizador local do E-Prix de São Paulo.

“Nenhum grande evento acontece em São Paulo sem a participação e o apoio dos órgãos públicos. Essa reunião é importante para organizar todos os detalhes e buscar a melhor experiência possível para o público. Desde o meio de transporte escolhido para chegar ao local, a previsão do mínimo de impacto no trânsito, até a facilidade dos acessos e garantia de segurança para todos”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

Transporte e acessos

Para quem for de carro, haverá estacionamento, mas a recomendação principal é que o público vá ao Anhembi de transporte público (metrô e ônibus) ou de táxi, que terão acessos mais próximos às entradas. A organização da corrida colocará diversas pessoas da equipe treinadas para orientar as pessoas no entorno.

- Publicidade -

Uma das novidades de acesso do público para esta edição de 2024 será uma opção de entrada (1) na chamada área da Dispersão do Sambódromo – próximo à Ponte da Casa Verde e Av. Brás Leme. O outro portão de acesso será pela Avenida Olavo Fontoura (4), mais perto da Praça Campo de Bagatelle e Ponte das Bandeiras.

Além disso, todos os setores terão uma área reservada para pessoas com deficiência (PCD) poderem assistir à corrida com conforto e segurança.

Entretenimento

Assim como a edição de 2023, será montada uma Fan Village na área atrás das arquibancadas dos setores A ao E, com diversas atrações de lazer, alimentação e bebidas. E como forma de atender também o público que estará do outro lado da pista, também haverá mais atividades e estrutura disponível no lado da Av. Olavo Fontoura, nos setores F, G e H.

Outra iniciativa inédita neste ano será a “Sunset Party”, uma festa logo após o término da corrida, que usará o próprio pódio como palco para DJs e artistas agitarem o público até o fim da tarde. A previsão é que essa festa aconteça entre 15h e 18h.

- Publicidade -

A organização ainda reforçou os locais de sombra e pontos de hidratação.

Mais informações: https://formulae.eleventickets.com/?gad_source=1#!/home

A CET e SPTrans divulgam a operação detalhada de bloqueios e desvios de linhas de ônibus nos dias anteriores ao evento: https://www.cetsp.com.br / https://www.sptrans.com.br

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

Foto: Daniel Deak/ SPTuris

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.