Startup Ride2Play! busca transformar esportes equestres em entretenimento popular

Plataforma de streaming investe em produção de conteúdo e tecnologia para ampliar o alcance do universo equestre como entretenimento

A Ride2Play!, uma startup brasileira que combina características de sportech e mediatech, está completando três anos com um objetivo ambicioso: tornar os esportes equestres tão populares quanto a Fórmula 1 e a Champions League. A plataforma de streaming tem como proposta transmitir ao vivo os principais eventos do mundo equestre, com narração de qualidade e imagem de alta definição.

Rodrigo Moraes, fundador da Ride2Play!, destaca que o mercado do cavalo no Brasil movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano e gera seis vezes mais empregos do que a indústria automobilística. No entanto, antes da Ride2Play!, não havia um espaço comum para esse público diversificado e apaixonado por cavalos, nem iniciativas que analisassem a audiência qualitativamente ou quantitativamente.

Com a Ride2Play!, a ideia é aproximar os brasileiros dessa cultura e acabar com o tabu de que os esportes equestres são apenas para especialistas e elites. Assim como a Fórmula 1 e os principais torneios de tênis são considerados “esportes de luxo”, os esportes equestres também podem ser populares entre os brasileiros e atrair grandes investimentos e patrocínios.

Além da transmissão ao vivo dos eventos, a Ride2Play! está lançando o primeiro marketplace do cavalo no Brasil, voltado para marcas de produtos e serviços relacionados ao universo equestre. A plataforma oferece acesso gratuito em full HD, financiado por publicidade e parcerias com o varejo especializado. Os usuários também têm acesso ao histórico de performances de atletas e eventos anteriores.

Com um mercado em crescimento no Brasil e um público apaixonado por cavalos, a Ride2Play! busca transformar os esportes equestres em entretenimento popular, proporcionando uma nova experiência de acesso a um hub de negócios especializado nesse segmento.

Compartilhe este artigo para ajudar a divulgar a Ride2Play! e os esportes equestres como entretenimento popular. Siga a ImprensaBr nas redes sociais ou no Google Notícias para mais notícias interessantes.

Ride2Play!

Instagram: @ride2.play
YouTube: @ride2playbrasil
Facebook: @ride2playme

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário