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Teatro

Superprodução Cinderella retorna ao Teatro Liberdade para nova temporada em 2024

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Com direção de Billy Bond, o musical baseado no conto original dos Irmãos Grimm terá nova temporada a partir do dia 6 de janeiro

Após lotar o teatro na cidade de Riad, na Arábia Saudita com seus efeitos especiais e iluminação impressionantes, o espetáculo Cinderella retorna ao palco do Teatro Liberdade para uma nova temporada no Brasil: entre 6 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h.
A superprodução é dirigida por Billy Bond, que já encantou milhões de espectadores no Brasil, Argentina, Chile, Peru, e agora traz seus elementos mágicos e envolventes para mais uma temporada de sucesso, continuando a tradição que marcou suas montagens de clássicos como A Bela e a Fera, Natal Mágico, Mágico de Oz e Branca de Neve.
O espetáculo Cinderella é baseado no conto do livro original dos Irmãos Grimm e tem adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso. “As crianças acreditam no que dizemos a elas, têm completa fé em nós, acreditam em fadas, bruxas, príncipes, princesas e por isso, eu lhes peço um pouco dessa inocência infantil para contarmos esta história. Era uma vez…”, convida Bond.
Na trama, Cinderella era filha de um comerciante rico, mas, depois que seu pai morreu, sua madrasta tomou conta da casa. Então, a jovem passou a viver com a malvada esposa de seu pai, junto das duas filhas dela que invejavam a beleza da protagonista. Cinderella tinha de fazer todos os serviços domésticos e ainda era alvo de deboches e malvadezas.
Um belo dia é anunciado que o Rei realizará um baile para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. No convite distribuído aos cidadãos, havia o aviso de que todas as moças deveriam comparecer ao baile promovido pelo Rei. A madrasta de Cinderella sabia que ela era a mais bonita da região e disse que ela não poderia ir porque não tinha um vestido apropriado.
A menina, então, costura um vestido de retalhos muito bonito com a ajuda de seus amigos da floresta, passarinhos, ratinhos e esquilos. Porém, a madrasta não queria que Cinderella comparecesse ao baile, pois sua beleza impediria que o príncipe se interessasse por suas duas filhas.
Sendo assim, ela e as filhas rasgam o vestido, dizendo que não tinham autorizado Cinderella a usar os retalhos que estavam no lixo. Muito triste, Cinderella vai para seu quarto no sótão e chora junto à janela, olhando para o Castelo na colina.
De suas orações e lágrimas, surge a fada-madrinha que conforta a moça e usa de sua mágica para criar um lindo vestido e uma bela carruagem. Porém, antes de sua afilhada sair, a fada-madrinha lhe deu um aviso: a moça deveria chegar antes da meia-noite ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos.
Cinderella chega à festa como uma princesa. Estava tão bonita que não foi reconhecida, exceto pela madrasta, que passou a noite inteira dizendo para as filhas que achava que conhecia a moça de algum lugar, mas não conseguia dizer de onde. O príncipe, logo que a vê, convida-a para dançar. Eles bailam a noite inteira, conversam e riem como duas almas gêmeas e logo percebem que foram feitos um para o outro.
Quando o relógio badala as doze batidas e um minuto, Cinderella precisa sair correndo. E, na pressa, deixa um dos seus sapatinhos de cristal na escadaria. O príncipe, muito preocupado por não saber o nome da moça ou como reencontrá-la, pega o sapatinho e sai em busca da moça pelo reino e outras cidades.
Muitas damas dizem serem donas do sapatinho, mas o pé de nenhuma delas se encaixava perfeitamente no calçado. Quando o príncipe bate à porta da casa de Cinderella, a madrasta tranca a jovem no sótão e deixa apenas que suas duas filhas experimentassem o sapatinho. Apesar de muito esforço, o sapatinho de cristal não serve em nenhuma das duas. E um ajudante do príncipe percebe que há uma moça na janela do sótão da casa.
Sob as ordens do príncipe, a madrasta tem que deixar Cinderella descer. A moça, então, experimenta o sapatinho, mas, antes mesmo que ele servisse em seus pés, o príncipe já tinha dentro do seu coração a certeza de que havia reencontrado o amor de sua vida. Cinderella e o príncipe se casam em uma linda cerimônia e são felizes para sempre.
Números do espetáculo
O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, muitos efeitos especiais e de iluminação, gelo seco, telões em 3D, levitações, ilusionismo e cheiros. Todos os recursos são utilizados para que a plateia tenha a sensação de fazer parte do musical. A produção conta com 25 atores, 15 técnicos e a equipe completa totaliza 50 profissionais. O espetáculo tem cinco trocas de cenários, 28 toneladas de equipamentos e efeitos visuais deslumbrantes.
Ficha técnica
Direção de Dramaturgia: Marcio Yacoff
Arranjos e direção musical: Vila/Bond
Adereços e próteses: Gilbert Becoust
Diretor Vocal: Thiago Lemmos
Designer de Coreografia: Italo Rodrigues
Realização Cenográfica: Cyrus oficinas
Designer de figurinos: Carlos Alberto Gardin
Designer make up artist: João Boccaletto
Direção Técnica: Angelo Meireles
Fotos: Henrique Tarricone
Direção Geral de Produção: Andrea Oliveira
Direção Geral: Billy Bond

Apresentado por Ministério da Cultura e Grupo Bradesco Seguros

REALIZAÇÃO:
Gepeto Produções e Black and Red. Ministério da Cultura e Governo Federal

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento do capital do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Sobre a Black and Red
Fundada em 2006 a Black&Red Produções é uma companhia teatral de São Paulo focada em musicais adultos e infantis assinados pelo diretor Billy Bond. Os espetáculos da companhia atendem públicos de todas as idades e são produzidos com a mais alta qualidade, buscando autenticidade, originalidade e engajamento com o público. A Black&Red Produções tem em seu portfólio de produções os musicais: Natal Mágico, Um Dia na Broadway, Peter Pan, A Bela e a Fera, Cinderella, A Branca de Neve, O Mágico de Oz e Pinocchio.
Sobre o Teatro Liberdade
O Teatro Liberdade é um espaço diferenciado, onde o histórico encontra a modernidade, a tecnologia livre de padrões acostumados de outros espaços na cidade e muito requinte. Administrado pela Infinitus Entertainment, o novo teatro já ganhou destaque. Em termos de valorização, qualidade dramatúrgica e, principalmente, pelo conforto que oferece, já é considerado segundo maior teatro da cidade de São Paulo, comportando 905 lugares.
Com a filosofia de entreter e receber seus convidados com personalização de estilo, num elegante e equipado espaço. O Teatro Liberdade conta com uma equipe gastronômica de primeira classe, fornecedores de som, luz e vídeo equipados com tecnologia de última geração, tudo orquestrado por uma experiente e atenciosa equipe de trabalho.
Sinopse
Cinderella é uma jovem órfã que mora com sua madrasta e as duas filhas dela e é muito maltratada por elas. Certo dia, o Rei anuncia um baile para que seu filho possa escolher uma futura esposa e convoca todas as jovens do reino a comparecer à festa. Depois de ter seu vestido destruído pela madrasta e as filhas, Cinderella perde a esperança de ir ao baile. No entanto, com ajuda de uma fada-madrinha, a jovem consegue um novo vestido e uma carruagem. Ela vai ao baile e se apaixona pelo príncipe depois de dançar com ele durante toda a noite. Mas, Cinderella só pode ficar na festa até a meia-noite, pois nesse horário a magia acaba. Na saída, ela perde seu sapatinho de cristal. E o príncipe usa o calçado para procurar por sua jovem amada em todo o reino.

Ficha técnica

Elenco
Cinderella – Paula Canterini
Príncipe – Renan Cuise
Madrasta – Vanessa Ruiz
Anastacia- Luana Martins
Criselda- Joana Lapa
Fada- Fernanda Perfeito
Rei- Marcos Antonelli
Duque – Marcio Yacoff
Mensageiro- Italo Rodrigues

Ratos
Ricardo Mesquita
Leonardo Souza
Axila Felix
Gabriela Hage

Corpo de Baile
Axila Felix
Carla Reis
Gabriela Hage
Mayla Betti
Tayanne Zandonato
Hudson Ramos
Leonardo Souza
Mateus Laurini
Ricardo Mesquita
William Santana

Adaptação: Billy Bond e Lilio Alonso
Diretor geral de dramaturgia: Billy Bond, Andrew Mettine
Direção de Cena : Marcio Yacoff
Coreografia: Italo Rodrigues
Direção Musical- Bond e Villa
Designer de som: Paul Gregor Tancrew
Designer de luz: Paul Stewart
Efeitos especiais: Gabriele Fantine
Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici
Mappings- Nicolas Duce

Direção de Produção: Andréa Oliveira
Direção Geral: Billy Bond

Serviço
Cinderella, com direção de Billy Bond
Temporada: 6 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024
Aos sábados e domingos, às 16h.
Sessões especiais: 25 de janeiro, às 16h, e 4 de fevereiro, às 11h

*Ingressos em Pré-venda (até dia 30/11)
Balcão II: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Balcão I: R$140 (inteira) e R$70 (meia-entrada)
Plateia: R$170 (inteira) e R$85 (meia-entrada)
Plateia Premium: R$190 (inteira) e R$95 (meia-entrada)

*Ingressos em Venda Normal (depois do dia 30/11)
Balcão II: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Balcão I: R$170 (inteira) e R$85 (meia-entrada)
Plateia: R$190 (inteira) e R$95 (meia-entrada)
Plateia Premium: R$220 (inteira) e R$110 (meia-entrada)

*Clientes Glesp tem 25% de desconto nos ingressos inteiros mediante a aplicação do cupom, limitado a 4 ingressos por cupom. Válido para todos os setores.

Internet (com taxa de conveniência): https://bileto.sympla.com.br/event/87003/d/216847
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): De terça a sábado, das 13h às 19h. Domingos e feriados apenas em dias de espetáculos até o início da apresentação.

Teatro Liberdade – Rua São Joaquim, 129, Liberdade
Classificação: Livre
Gênero: Infantil/Família
Duração: 120 minutos
Capacidade: 900 pessoas
Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

DESCONTOS
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA – De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:
ATENÇÃO – Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.
ESTUDANTES – Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I nome completo e data de nascimento do estudante; II foto recente do estudante; III nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV grau de escolaridade; e V data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS) – Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto.
JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS – Lei Estadual n° 15.298/14 – Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO – Lei Estadual n° 14.729/12 – Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
Alvará Aut.: 2019-0.036.722-6
AVCB: 647669
Emissão: 04/07/2023
Validade: 26/06/2025

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Teatro

Jonathan Nemer traz novo especial de Natal para o Teatro RioMar Recife no dia 23 de dezembro

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Jonathan Nemer traz novo especial de Natal para o Teatro RioMar no dia 23 de dezembro
Crédito: Divulgação.

Jonathan Nemer traz para o Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, o seu novo especial de Natal. No show de stand up comedy, o humorista aborda tudo que acontece nesta época do ano e promete muitas risadas ao revelar algumas coisas que todos fazem e comentam e outras que todos pensam, mas ninguém tem coragem de falar. A apresentação acontece na segunda-feira, dia 23 de dezembro, às 21h.

O Natal é gostoso porque envolve família, comidas e presentes, mas também pode ser terrível exatamente pelo mesmo motivo: família, comidas e presentes. Após o sucesso do antigo Especial de Natal, onde a Rena, o Duende e o Papai Noel ganharam vida e ficaram em cartaz de 2016 a 2022, com recorde de público e ingressos esgotados, Jonathan Nemer traz o Novo Especial de Natal.

O espetáculo é um Stand Up com censura livre, para toda família se divertir, independentemente da idade. Haverá a já tradicional Entrada Solidária, na qual pessoas que não são estudantes ou beneficiárias da Lei da Meia Entrada podem pagar um valor promocional levando 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão revertidos para uma entidade da cidade.

Na internet, Jonathan Nemer já conta com mais de 3 bilhões de visualizações e, nos palcos, esse sucesso não tem sido diferente. Os ingressos custam a partir de R$ 70 e podem ser adquiridos na bilheteria e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.

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Cultura

Originais do Charme celebra 10 anos no Imperator, no Méier, com novo espetáculo: “Flashblack”

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Companhia Originais do Charme no espetáculo Flashblack - Crédito fotográfico Tainã Santos
Companhia Originais do Charme no espetáculo Flashblack - Crédito fotográfico Tainã Santos

Espetáculo da aclamada companhia de dança faz uma viagem no tempo passando pelos sons, passos e momentos que embalaram os Bailes Black do subúrbio carioca nos anos 70, 80 e 90 

Grande sucesso em sua temporada itinerante pelo Rio de Janeiro, o espetáculo “Flashblack” sobe ao palco do Imperator, no Méier, no domingo, dia 01 de dezembro, às 19h, para sua última sessão em 2024. Encenada pela aclamada companhia Originais do Charme, que comemora 10 anos, a apresentação propõe uma viagem no tempo, estabelece pontes entre a música, os famosos passinhos das pistas de dança e as sensações de como nossas emoções vão reagir ao reviver 40 sucessos entre os anos 70, 80 e 90 dos Bailes Black do subúrbio carioca. 

No palco em performance, 14 dançarinos clássicos, entre 40 e 65 anos, oriundos dos Bailes de Charme de Madureira e sob a direção e coreografias de Marcus Azevedo e Eduardo Gonçalves. Um espetáculo inclusivo que convida o público a dançar, com vários flashes de momentos incríveis que vamos trazer ao presente e vai significar muito mais para você.

Flashblack

O termo flashback refere-se a uma técnica, na qual a ação no cinema é interrompida momentaneamente para voltar no tempo e, recuperar, trazer ao presente alguma memória, alguma referência significativa. No espetáculo Flashblack, os dançarinos / intérpretes dos Originais do Charme farão interrupções na narrativa do presente e vão contar o que marcou suas vidas nos anos 70, 80 e 90. Os cascudos (como são conhecidos os charmeiros mais velhos) vão apresentar várias histórias trazidas à tona, revividas e, depois, desdobradas nos laboratórios de construção do espetáculo, por meio de narrativas corporais. Tudo isso embalado por uma trilha sonora de 40 sucessos.

Crédito fotográfico Tainã Santos
Crédito fotográfico Tainã Santos

Buscando reflexões sobre as memórias entre a música Black (Soul, Charme, Funk e Disco), o corpo que dança, sobre como essas duas potências marcaram e ainda no presente marcam nossas vidas, FLASHBLACK é o espetáculo indispensável para recuperar suas melhores memórias afetivas. 

Companhia Originais do Charme no espetáculo Flashblack - Crédito fotográfico Tainã Santos
Companhia Originais do Charme no espetáculo Flashblack – Crédito fotográfico Tainã Santos

Antes um grupo de dança, os Originais do Charme tornaram-se companhia pela necessidade da preservação da memória da primeira geração dos bailes, completando 10 anos de história, foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, Governo Federal, Ministério da Cultura, chamada emergencial de apoio a dança “Giro RJ”, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Ficha Técnica: 

Cia. Originais do Charme

Direção Geral: Marcus Azevedo 

Coreografia: Marcus Azevedo e Eduardo Gonçalves

Elenco: Aline Vasconcelos, Cleyton Santos, Andrea Gomes, Eduardo Costa, Claudia Perelli, Cristiano Guedes, Deise Cris, Katia Bispo, Jucilene Silva, Lucia Virgílio, Lula Santos, Marcelo Sales, Roberto Junior Baia e Xandy Neguitto

Técnico de Luz: Bru Trindade

Montador de Luz: Gil Santos

Técnico de Som: Eduardo Gonçalves

Edição Musical: DJ Cley 2

Direção Executiva: Himiny 

Arte e Design: DJ Dudu 

Mídias Sociais: Tainã Santos

Figurino: Lino Sales

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Realização: Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura (Governo Federal)

Incentivo: Funarj

Apoio Institucional: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Parceria: Centro Coreográfico, Arena Carioca Fernando Torres, Giro Black e Viaduto de Madureira

Serviço:

Local: Teatro Imperator – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro/RJ

Dia e hora: 01 de dezembro, domingo, às 19h

Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), vendas pelo link https://linktr.ee/azevedocharme

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Rede social: https://www.instagram.com/originaisdoc/

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Teatro

Paul Cabannes volta ao Teatro RioMar com show de stand-up comedy nesta sexta-feira

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Paul Cabannes volta ao Teatro RioMar com show de stand-up comedy nesta sexta-feira
Crédito: Divulgação.

Francês que mora no Brasil há 10 anos e faz sucesso nas redes sociais compartilhando a sua visão peculiar e com muito humor sobre a cultura e os hábitos brasileiros, Paul Cabannes volta ao Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, neste final de semana. Ele apresenta espetáculo no formato de stand-up comedy nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 21h.

No espetáculo “Alma de Brasileiro”, Paul Cabannes responde à pergunta o que é ter alma de brasileiro? O comediante é casado com uma brasileira e é pai de duas meninas e, no stand-up comedy, conta histórias vividas por ele no país, com muito humor.

Paul Cabannes realiza shows de stand-up focados no comportamento cultural e social dos brasileiros sob a ótica do estrangeiro. Ele nasceu na França, mas se apaixonou pelo Brasil desde o primeiro dia que pisou no país. Paul se casou com uma brasileira, que foi à França para estudar, e decidiu fazer do nosso Brasil a sua nova casa.

Os ingressos custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos na bilheteria e no site do Teatro RioMar (www.teatroriomarrecife.com.br) ou através do app do RioMar Recife.

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