Syntec lança Syrox, anti-inflamatório que auxilia no controle da dor e no bem-estar dos cães

O controle da dor é fundamental na promoção da saúde e bem-estar dos pets. Pensando nisso, a Syntec, indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, apresenta Syrox, anti-inflamatório não esteroidal (AINE) da classe dos coxibes, que desempenha papel crucial no controle da dor e inflamação. “Syrox é indicado para cães, especialmente em situações de inflamação e dor aguda em períodos pós-operatórios”, explica a médica-veterinária Stefanie Poblete, coordenadora de produtos da Linha Pet da Syntec do Brasil.

As dores em animais de estimação podem ser agudas ou crônicas e os sinais muitas vezes são sutis. “É fundamental que os tutores estejam atentos aos sinais de dor, que podem ser diversos, como dificuldades de locomoção, redução na interação social com pessoas ou animais, diminuição de apetite e mudanças comportamentais, como relutância a passeios. Reconhecer esses sintomas precocemente e buscar auxílio veterinário é crucial para o diagnóstico e o tratamento adequado, garantindo o bem-estar do animal”, explica Stefanie.

- Publicidade -

Syrox é formulado com firocoxibe, um ativo seletivo para COX-2, proporcionando uma ação anti-inflamatória efetiva e segurança, com menor chance de aparecimento de efeitos colaterais gastrointestinais, como vômitos. Além disso, os comprimidos são palatáveis, com sabor de frango, e bissulcados, o que melhora a aceitação do tratamento pelos cães. Disponível em duas apresentações de 57mg e 228mg, Syrox é indicado para cães de todos os portes.

Na dedicação conjunta entre tutores e veterinários para promover o bem-estar animal, o compromisso com uma vida sem dor é reconhecido como um direito essencial dos animais. “A realização de cuidados preventivos e avaliações veterinárias periódicas são a chave para garantir a longevidade, bem-estar e qualidade de vida dos animais de estimação” finaliza a médica-veterinária.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 20 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *