Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Taça Mário Buckup 2025: competitividade e formação na Guarapiranga

Publicado

em

Divulgação

J24 totalmente tripulado por alunos de uma escola de vela em São Paulo (SP)

No último dia 22 de fevereiro, a Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP), foi palco da Taça Mário Buckup 2025, tradicional campeonato anual realizado pelo Yacht Club Itaupu. A competição reuniu mais de 30 embarcações em um evento que celebrou tanto a competitividade da vela quanto a formação de novos atletas para a modalidade.

Um dos grandes destaques desta edição foi a participação do Kaluanã Sailing Team, um J24 totalmente tripulado por alunos de uma escola de vela. Pela primeira vez, os velejadores em formação competiram e comandaram um veleiro durante uma regata, demonstrando um alto nível de autonomia e aprendizado adquirido nos cursos e clínicas de regata promovidos pela escola.

Leonardo Soldon, responsável pelo projeto do Kaluanã Sailing Team e pelas clínicas, aprovou o desempenho dos novos alunos na prova.

“A equipe de competição ainda não está participando de provas neste momento, pois o Campeonato Brasileiro acontece apenas em abril e o Circuito Mitsubishi começa no próximo mês. Mas o que fizemos aqui foi muito especial: organizamos, junto com o Yacht Club Itaupu, essa edição da Taça Mário Buckup e conseguimos colocar nossos alunos para competir de forma independente pela primeira vez. Isso mostra o sucesso do nosso trabalho de formação”, destacou Leo Soldon.

”A iniciativa reforça a importância dos programas de treinamento na vela, promovendo o desenvolvimento de novos atletas e incentivando a participação de mais pessoas no esporte”.

O empresário Thiago Gonçalves, de 36 anos, foi um dos impactados pela experiência na regata deste fim de semana. Ele foi destacado como comandante da embarcação. ”Participar dessa primeira etapa da Taça Mário Buckup foi muito bacana, ainda mais podendo representar a escola Kaluanã, que tem sido base para eu poder evoluir no mundo da vela”.

”A regata deixou muitos ensinamentos e boas experiências. Por ser uma regata de percurso e com diversos tipos de embarcação é necessário muita atenção e tomadas de decisões estratégicas ao longo do percurso”, contou Thiago Gonçalves, aluno da escola.

As próximas etapas da Taça Mário Buckup, que homenageia um dos maiores velejadores da história do país, serão em abril, junho, agosto e outubro.

A Equipe de Vela Oceânica Kaluanã em 2024 venceu na RGS o Circuito Rio e a divisão RGS B da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, além do terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica, a tripulação se consolidou como uma das mais promissoras do cenário nacional.

Para 2025, a Kaluanã – que corre com um barco Skipper 30 Race Cruiser – planeja intensificar seus treinamentos e ampliar sua participação em competições de alto nível.

Saiba mais sobre a equipe — https://www.escolakaluana.com.br/

Sobre a Kaluanã Sailing

Fundada em 2022, a Equipe de Vela Oceânica Kaluanã busca promover o desenvolvimento da vela oceânica no Brasil por meio de soluções educacionais, treinamento técnico e competições de alto nível. Com um propósito transformador, a Kaluanã visa democratizar o acesso ao esporte, impactar positivamente a vida de tripulantes e alunos e contribuir para a segurança e o crescimento técnico da modalidade no país.

A Escola de Vela Kaluanã é parte essencial desse projeto. Movida pela paixão pela vela oceânica, seu propósito é aproximar as pessoas do esporte e oferecer formação de qualidade para que possam navegar com segurança e autonomia. O portfólio de cursos atende velejadores de diversos níveis e interesses, abrangendo desde temas técnicos até a formação de cruzeiristas e regateiros. Com uma metodologia própria certificada pela Confederação Brasileira de Vela, a escola prepara seus alunos para enfrentar os desafios do mar e desenvolver habilidades essenciais para a prática segura e eficiente da vela.

Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento de competidores, a Kaluanã criou a Clínica de Performance Kaluanã, uma trilha de aprendizado voltada à formação de novos velejadores de competição. A clínica oferece conteúdos teóricos online e intensas práticas a bordo, conduzidas por profissionais multidisciplinares com ampla experiência em competições no Brasil e no exterior. Seu objetivo é formar novos velejadores de competição e qualificar o staff de tripulantes para a Kaluanã Sailing.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 99949-8035

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso

Publicado

em

© Reuters/Marcelo Machado De Melo/Direitos Reservados

O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅

AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!

Corinthians 3 🆚 1 São Paulo

⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.

Corinthians dominante

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.

Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.

O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.

Outros resultados:

Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina

Publicado

em

© Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.

Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.

O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚

🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025

Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.

Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.

Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.

A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

Publicado

em

© William Lucas/COB/Direitos Reservados

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina​ está confirmado para 2026.

Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025

“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.

Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.

Fonte

Continue Lendo