Tasca do Marquês apresenta tradicionais sanduiches de Portugal

Localizada no Barra Shopping, a Tasca do Marquês é um verdadeiro cantinho de Portugal na Barra da Tijuca. O restaurante é uma experiência Portuguesa única, desde a gastronomia, passando pelos vinhos, sobremesas e decoração; tudo com o sorriso largo do anfitrião da casa, o português Rui Tomaz.

Mas é claro que o restaurante português não vive só de Bacalhau. Além das fartas receitas da tradicional culinária portuguesa, o que vem se destacando são os sanduíches, conhecidos como “sandes” em Portugal. O cardápio conta com cinco opções saborosas para agradar os mais variados paladares.

- Publicidade -

O primeiro da lista é um que é sucesso de pedidos e não é à toa. A Francesinha foi eleito pela “Aol Travel” um dos 10 melhores sanduíches do mundo. Criado nos anos 50 pelo português Daniel Silva imigrante na França, que em seu retorno a Portugal, passou a servi-lo no restaurante Regaleira no Porto, com ingredientes e sabores do norte de Portugal.

O Prego é um prato típico da culinária de Portugal servido no pão com fiambre entre o bife e o ovo. Manuel Dias Prego iniciou um negócio de “comes e bebes”, no final do século XIX, servindo os primeiros “edificadores” da Praia das Maçãs, numa locanda rudimentar onde servia vinhos de Colares, para acompanhar fatias de carne de vitela, fritas ou assadas, acondicionadas em saboroso pão proveniente de fornos das redondezas.

Preparado com febras de porco, cozinhadas à base de alho, vinho, servida dentro do pão aquecido, a Bifana no pão saloio tem suas raízes na culinária portuguesa e é tradicionalmente associada à região do Alentejo, embora seja apreciada em todo o país, inclusive nas Festas Populares de Portugal.

O Hamburguer Lisboeta é preparado com Burger de costela angus 210g na frigideira com alho, louro, ovo estrelado, batata portuguesa, alface e pão crocante.
A Tasca do Marquês fica no BarraShopping, na Av. das Américas, 4.666 e funciona das 10h às 22h.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *