Tatiana Dauster anuncia “Origami”, novo álbum da carreira

Destaque do alternativo carioca trará parceria com Jorge Mautner

A multiartista carioca Tatiana Dauster se prepara para lançar seu novo álbum de estúdio, “Origami”, em agosto. Produzido por Emiliano Sette, o álbum reunirá poemas da artista recriados em música, gravados com um espírito de performance livre ao vivo. O repertório do álbum é uma junção de composições com parceiros de longa data, como Jam da Silva, Wagner Pá e Magali, e inclui uma parceria inédita com Jorge Mautner chamada “O Amor é Fatal”.

“O Mautner é um marco pro disco. Em 2015, eu o conheci e chamei ele para fazer o meu show no festival Verão no Castelinho. Nós lotamos o lugar e desde então, criamos um carinho um pelo outro. Na pandemia, eu falei que estava fazendo um disco e queria fazer uma música com ele e ele me ofereceu um poema”, ela conta.

- Publicidade -

Logo depois, inspirada pelo que ouviu, ela compôs a melodia sem mexer em nenhuma palavra do poema original. A faixa ganhará também um clipe especial dirigido pelo cineasta Roberto Berliner (“Nise – O coração da loucura”, “A pessoa é para o que nasce”, “Todos os corações do mundo” e clipes icônicos dos Paralamas do Sucesso).

Completando 30 anos de carreira neste ano, a artista deu seus primeiros passos na carreira nos anos 90, como backing vocal para a banda Acabou La Tequila e sua estreia, com um disco homônimo produzido por Pedro Luís, foi em 1998. Agora, “Origami” marca seu quarto álbum na carreira. “Este é um disco muito espontâneo. Praticamente nós gravamos tudo ao vivo”, ela antecipa.

As canções de “Origami” caminharão por diversos gêneros, do jazz ao soul, da MPB até a psicodelia para falar, com um olhar feminino, sobre o amor, a sensualidade, a boêmia e o humor. Essa multiplicidade é a base de criação do álbum.

“O Origami tem dobras, tem papel, tem poesia, tem brincadeira. Você cria diversas formas, é divertido e poético! Achei uma boa analogia para o que penso sobre esse disco, que se desdobra em diversos ritmos sem perder a unidade tímbrica”, conclui Tatiana.

 

- Publicidade -

Siga Tatiana Dauster

https://www.instagram.com/tatianadauster

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *