Esporte
TERCEIRA EDIÇÃO DO ‘DESAFIO REIS DA RUA’ SERÁ REALIZADA NO ALTO DO CABRITO

Evento busca fortalecer a cultura local através do esporte, arte e economia criativa
A terceira edição do Desafio Reis da Rua está confirmada para 17 de agosto, no Alto do Cabrito, em Salvador. A iniciativa é da Taurus Group em parceria com o Portal DaBase e tem como objetivo promover o talento local, o empreendedorismo comunitário e a cultura de rua através de competições de futebol, atividades artísticas e economia criativa.
“O evento tem sido uma plataforma excepcional para jovens atletas e artistas expressarem suas habilidades, enquanto interagem e celebram a rica cultura de rua do nosso povo”, explica Jiovani Soeiro, organizador. Além do futebol, o Desafio Reis da Rua incluirá oficinas de grafite, games, danças urbanas e outras manifestações culturais, proporcionando uma experiência completa para os participantes e espectadores.
Além de Salvador, o evento tem previsão de passar por cidades do interior baiano e por mais sete capitais brasileiras: Maceió/AL, Recife/PE, João Pessoa/PB, São Paulo/SP, Goiânia/GO e Palmas/TO, além do Distrito Federal.
Na capital baiana, a atração já passou pelo São Gonçalo do Retiro e pelo Beco do Cirilo e, além do Alto do Cabrito, vai passar por mais outras duas comunidades, ainda indefinidas, nos próximos meses. Os times campeões de cada etapa se encontrarão em uma edição master, numa grande final, para medir forças e sacramentar quem são os verdadeiros “Reis da Rua de Salvador”.
*Futebol raiz*
No coração do Desafio Reis da Rua, a competição de futebol de rua se destaca. Com jogos de cinco contra cinco, para atletas entre 12 e 14 anos, numa arena fechada onde a bola nunca sai, e com traves no famoso formato de “golzinho”, a dinâmica é incessante do início ao fim. A habilidade, a criatividade e arte do improviso ditam o ritmo. É esse ambiente que vai atrair, mais uma vez, observadores técnicos, os conhecidos “olheiros”, de grandes clubes do país ao evento.
A Amvox, Tintas Iquine e One Nation Group já confirmaram patrocínio, apostando no potencial transformador do evento para as comunidades envolvidas.
“Estamos promovendo um legítimo movimento cultural, que vai proporcionar uma experiência completa com atividades que vão além do esporte, promovendo a cultura de rua em todas as suas formas. É um convite aberto a todos os soteropolitanos para celebrar, participar e apreciar a riqueza cultural da nossa gente”, crava Soeiro.
Esporte
Equipe MBigucci brilha na 21ª Meia Maratona de São Bernardo

Incentivados pela Associação Atlética da MBigucci, cerca de 50 colaboradores, familiares e parceiros da construtora participaram da 21ª Meia Maratona, Corrida e Caminhada de São Bernardo do Campo, realizada no domingo, dia 24 de agosto/2025, em homenagem aos 472 anos da cidade. A equipe MBigucci está presente desde a primeira prova comemorativa. O mascote Biguccino também esteve presente incentivando os colaboradores e demais participantes.
“Já virou tradição na MBigucci. Cada um tem uma história de superação e desafio pessoal, seja nos 5km, 10km ou 21km”, destacou a diretora da empresa, Roberta Bigucci.
Aos 54 anos de idade, a diretora Roberta Bigucci, correu os 10 Km ao lado dos filhos Thiago e Marcela, de 18 e 13 anos. Os sobrinhos, Arthur e Rafael, de 18 anos, e Isabella de 16 anos, se desafiaram nos 21km. Quem também se superou foi a gerente jurídica da empresa, Talita Brito de Oliveira, que ao lado do marido, Marcos Alberto, completou os 10km pela primeira vez. “Como estou fazendo exercícios e perdendo peso, resolvi encarar, mas foi realmente um desafio. Ao final fui até escoltada pelo SAMU, mas não desisti. Fiquei bem feliz de chegar. Agora é não retroceder, fazer os 10km novamente,” afirmou.
Outra grande inspiração para o time MBigucci partiu do pequeno Luigi Costa Tonalezzi, de apenas 9 anos. Inscrito para correr os 10 km, no meio do caminho ele desafiou o pai, Daniel Tonalezzi, de 51 anos, a seguir direto para os 21 km. “É sobre raça, sobre estar juntos e não ter medo do desafio. A força de vontade do Luigi me motivou. E o final foi sensacional, com o time todo da MBigucci batendo palmas, correndo junto e dando aquela força na chegada”, contou Daniel, gerente da Hypnobox Senior, empresa parceira da MBigucci.
Mesmo tão jovem, Luigi traduziu muito bem a palavra “superação” ao final da corrida: “Em alguns momentos, pensei que a gente não ia conseguir. A cabeça fica tentando te impedir, mas quando a gente chegou, fiquei tão feliz que tudo valeu a pena. Não é sobre terminar rápido, mas sobre ficar com as pessoas que te apoiam no caminho”, destacou o atleta mirim. O objetivo agora? Pai e filho querem correr uma maratona e o Caminho de Santiago de Compostela juntos.
A Atlética da MBigucci subsidiou parte do valor das inscrições da corrida e presenteou a equipe com uma camiseta personalizada. “É uma forma de incentivarmos o esporte entre os colaboradores. Há cerca de um mês também implementamos o Total Pass e iniciamos o Desafio MBigucci em Movimento, para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores”, destacou Roberta. Os corredores da MBigucci contaram com um ponto de apoio e descanso na Central de Vendas do empreendimento Marco Zero, na Av. Kennedy, 1.230, em frente à largada.
Esporte
Basquete: Brasil perde para Estados Unidos na Americup

Já classificado para as quartas de final da edição 2025 da AmeriCup, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos pelo placar de 90 a 78, na noite desta terça-feira (26) em Manágua (Nicarágua).
Brasil encerra fase de grupos da AmeriCup com revés para os EUA por 90 a 78.
🏀 Bruno Caboclo • 21 pontos
🏀 Yago Mateus • 14 pontos🔛 A Seleção Brasileira volta à quadra nesta quinta-feira pelas Quartas de Final contra a Rep. Dominicana, com horário a definir. pic.twitter.com/7Oq9d7TSfC
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 27, 2025
Agora, a equipe brasileira volta a entrar em ação pela competição na próxima quinta-feira (28), quando medirá forças com a seleção da República Dominicana.
Um possível desfalque é o pivô Ruan Miranda, que sofreu uma entorse no joelho direito durante o primeiro tempo do confronto. Em nota, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) afirmou que “o atleta está sob os cuidados do Departamento de Saúde da CBB e fará uma ressonância nesta quarta, 27, para diagnóstico completo”.
O revés para os norte-americanos é o primeiro do Brasil na atual edição da competição, Antes, a equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic derrotou o Uruguai por 81 a 76 (na esteia da competição) e a equipe de Bahamas por 84 a 66.
Esporte
Santos abre vantagem sobre Botafogo na final do Brasileiro A2

O Santos saiu na frente do Botafogo na decisão da Série A2 do Brasileirão Feminino. Jogando, na noite desta terça-feira (26) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as Sereias da Vila derrotaram as Gloriosas pelo placar de 1 a 0 em partida que contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.
VITÓRIA NA PRIMEIRA BATALHA DA FINAL! 🧜♀️
Carol Baiana marcou o único gol da partida que deixa as Sereias em vantagem na decisão do #BrasileirãoFemininoA2! pic.twitter.com/SAlAigvLHd
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) August 27, 2025
Agora, na partida de volta, que será disputada a partir das 15h (horário de Brasília) do próximo sábado (30) na Vila Belmiro, o Santos chega com a vantagem de garantir o título mesmo com um empate.
As Sereias da Vila foram superiores desde os minutos iniciais. Assim, ainda antes do intervalo, tiveram as melhores oportunidades. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Santos chegou a abrir o marcador, com um belo chute de fora da área da lateral Leidiane. Porém, o lance acabou anulado em razão de uma posição de impedimento na origem da jogada.
Já aos 19 minutos da etapa final quem balançou as redes foi Thaisinha, mas o gol foi invalidado por causa de posição irregular de Laryh no decorrer da jogada.
Mas a insistência das Sereias da Vila foi premiada aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque a atacante Laryh lançou em profundidade Carol Baiana, que driblou a goleira Michelle antes de marcar o gol da vitória.