Siga-nos nas Redes Sociais

Música

The Cribs anuncia o primeiro novo álbum em cinco anos – Selling A Vibe será lançado em 9 de janeiro

Publicado

em

Assista agora ao clipe do single principal “Summer Seizures”

Crédito: Steve Gullick

Assista o clipe aqui

Ouça “Summer Seizures” aqui

Faça pré-save do álbum aqui

O The Cribs retorna hoje com o anúncio de seu primeiro novo álbum em mais de cinco anos. Selling A Vibe será lançado em 9 de janeiro de 2026. Também foi revelado hoje o single principal do álbum, “Summer Seizures”, que teve sua estreia no rádio com Steve Lamacq na BBC 6 Music.

Para os três irmãos Jarman, o The Cribs sempre foi um projeto de coração aberto, registrando uma autenticidade e uma honestidade, impregnadas de um espírito cru e de um amor por melodias pop, que piscam com um ceticismo saudável para um mundo cada vez mais sobrecarregado pela quantidade em detrimento da qualidade, pelo estilo em detrimento da substância. Basta olhar para o título do novo álbum como prova disso. Pode-se argumentar, porém, que com Selling A Vibe, essa honestidade é direcionada cada vez mais entre eles próprios — a primeira vez que fazem isso de forma tão aberta em um de seus discos.

Com a sensação, dentro da banda, de que estavam presos na engrenagem lançamento–turnê–lançamento–turnê, e com os irmãos vivendo separados em três fusos horários diferentes, eles sabiam que precisavam reviver a essência da relação como família e deixar de sentir-se apenas como colegas de banda. Um verão passado juntos — sem música, sem composições, apenas reconexão — revelou-se o ponto de partida perfeito para esse processo, algo pelo qual dizem ser gratos por ter a oportunidade de fazer após 20 anos juntos fazendo música.

Da mesma forma que Selling A Vibe foi escrito rapidamente, com o objetivo de ancorar tudo a um momento específico, o single principal “Summer Seizures” funciona como um carimbo do tempo próprio. Foi a primeira música que eles escreveram juntos nas sessões do álbum e colocou a banda no caminho de Selling A Vibe.

O guitarrista e vocalista Ryan Jarman comenta sobre o single: “Liricamente, eu estava na cozinha do meu apartamento em Nova York, numa manhã, e senti que o verão estava começando. Eu tinha tido o melhor verão da minha vida aqui e, depois, há alguns anos, sem dúvida o mais difícil. Então, quando senti que ele estava chegando novamente, foi uma forma de marcar o tempo, olhar para onde estou agora e tentar amarrar tudo. É uma canção sobre amor, tragédia e aprender a viver consigo mesmo — tudo ambientado durante o verão em Nova York.”

Falando mais sobre o clipe, ele diz: “Queríamos algo sem artifícios, feito com altíssima qualidade, deixando apenas a banda e a música falarem por si. Então conversamos com nosso velho amigo Andy Knowles (que, por acaso, é um diretor incrível) e decidimos filmar em 16mm, apenas nos apresentando como realmente somos. Em uma era digital de opções infinitas, filmar em película significava que precisava ser rápido, espontâneo e, acima de tudo, natural. Claro que eles passaram um bom tempo garantindo que tudo ficaria incrível antes das câmeras começarem a rodar, mas conseguimos exatamente o que buscávamos: a banda como somos agora, em nosso ambiente natural, registrado em celuloide.”

Se, nos bastidores, Selling A Vibe passou a representar um retorno a relações mais genuínas, o objetivo com o produtor Patrick Wimberly foi justamente não voltar a fórmulas conhecidas. Tendo trabalhado com produtores de rock lendários em álbuns anteriores — Edwyn Collins, Alex Kapranos, Nick Launay, Dave Fridmann, Steve Albini e Ric Ocasek, para citar alguns — a escolha do ex-integrante do Chairlift, Patrick Wimberly, para Selling A Vibe, nasceu de um lugar de contínua curiosidade, possibilidade e aventura. Eles queriam trabalhar com alguém que operasse de uma forma mais contemporânea, e a lista de créditos de produção de Wimberly (Solange, MGMT, Lil Yachty) chamou bastante atenção.

“Sempre dissemos que, se fizéssemos outro disco, iríamos focar especificamente em potencializar o elemento pop da banda, então a forma de trabalhar do Patrick e sua experiência nesse universo pareciam uma combinação perfeita, ao mesmo tempo em que seria uma experiência completamente nova.”

Para o The Cribs, não se tratava de recapturar momentos únicos do passado, mas de quebrar a garrafa por inteiro e descobrir o que poderia estar dentro dela. Isso significou um processo de gravação mais lento, mais cuidadoso, e tempo de estúdio para se entregar ao amor pelas melodias. Selling A Vibe se torna, assim, um álbum não apenas ancorado na reconexão, mas também criado para despertar essa mesma resposta em quem o ouve.

O baixista e vocalista Gary Jarman diz: “Acho que, com o passar do tempo, nossos álbuns foram se tornando cada vez mais abertos — e, por isso, as músicas de Selling A Vibe parecem muito pessoais. Então pode ser angustiante lançá-las, porque elas significam muito para nós. Sei que isso pode soar excessivamente romântico ou idealista, mas, no fim das contas, é a única coisa que importa: conseguimos nos conectar com as pessoas? Não queremos que isso seja visto como um disco de indie rock ou um disco de punk ou seja lá o que for — todas aquelas coisas que antes pareciam importar para nós. Nossa única esperança é que as pessoas gostem e se conectem com as músicas e letras pelo que elas são. Queremos que sejam para todos, de verdade. E, nesse sentido, suponho que se possa dizer que este é o nosso álbum mais ambicioso, já que nos entregamos completamente a isso. Resumindo: esperamos sinceramente que vocês gostem.”

A chave para a produção criativa da banda é que agora eles só lançam música quando sentem que têm algo novo a contribuir. Um novo disco precisa acrescentar algo às suas vidas e às vidas de seus fãs. Neste caso, a renovação de relações preciosas parece ser tão boa quanto qualquer outro motivo para o retorno da banda após uma ausência de cinco anos.

O The Cribs também está anunciando uma turnê principal pelo Reino Unido na primavera de 2026. A pré-venda de ingressos começa às 10h de quarta-feira, 20 de agosto, com a venda geral a partir das 10h de sexta-feira, 22 de agosto. Antes dos shows no Reino Unido em 2026, o The Cribs se uniu à War Child para uma apresentação ao vivo muito especial no ambiente intimista do Shacklewell Arms, em Londres, no sábado, 23 de agosto. Eles se apresentam depois no All Points East no mesmo final de semana, antes de partirem para a América do Norte.

The Cribs – Selling A Vibe – Tracklist:

  1. Dark Luck
  2. Selling A Vibe
  3. A Point Too Hard To Make
  4. Never The Same
  5. Summer Seizures
  6. Looking For The Wrong Guy
  7. If Our Paths Never Crossed
  8. Self Respect
  9. You’ll Tell Me Anything
  10. Rose Mist
  11. Distractions
  12. Brothers Won’t Break

Siga The Cribs:

Website | Facebook | Instagram | X | YouTube

Música

Rashid grava música inédita em Lisboa com Dino D’Santiago para álbum de Tayob Juskow

Publicado

em

crédito Chris Costa – @chriscost.a

Rapper brasileiro marca presença em encontro de culturas no novo álbum de Tayob Juskow

O rapper paulistano Rashid, uma das vozes mais influentes do rap brasileiro contemporâneo, está em Lisboa, Portugal, para a gravação da faixa inédita “Na Vanguarda de Mim Mesmo”. O projeto, que também contará com videoclipe filmado na capital portuguesa, marca a colaboração entre Rashid e o cantor cabo-verdiano Dino D’Santiago,  no novo projeto do produtor Tayob Juskow.

O convite partiu de Tayob, conhecido por reunir artistas em projetos que celebram identidade, ancestralidade e inovação musical. A presença de Rashid reforça o caráter multicultural do álbum, que busca conectar vozes e contemporâneos.

A viagem a Lisboa acontece após a passagem de Rashid por Nova York, em julho, onde o artista também participou de encontros e apresentações no Summer for the City, tradicional festival realizado no Lincoln Center. O artista se apresentou pela primeira vez na cidade como parte da programação especial da Brazil Week, que levou ainda Tulipa Ruiz e Melly na mesma noite. Toda a celebração à potência da música brasileira contemporânea contou também com apresentações de Lenine, Liniker e Anelis Assumpção. Estreando o novo álbum em solos estrangeiros, Rashid fez o show de PORTAL (2024), trabalho que reverencia os 50 anos do hip-hop e marca uma fase madura e introspectiva de sua carreira.

Continue Lendo

Música

Hurricanes faz show de lançamento do vinil de ‘Back to the Basement’

Publicado

em

A apresentação acontece nesta quinta-feira (21) no Steel Music Bar

Escute o álbum, aqui.

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes comemora o lançamento do vinil de seu segundo álbum de estúdio, “Back to the Basement” (2024), com um show em São Paulo. A performance ocorre nesta quinta-feira, 21 de agosto, no Steel Music Bar. 

Back to the Basement é o primeiro lançamento da banda a ganhar uma edição em vinil. Com novas sonoridades e texturas nas composições, o álbum manteve o aspecto “ao vivo” da banda, que é conhecida pelos seus shows cheios de dinâmica e energia contagiante, O lançamento em vinil chega em edição com novo projeto gráfico e uma nova masterização. 

O vinil de Back to the Basement estará disponível no show de lançamento, e os fãs já podem garantir também entrando em contato com a página da banda no Instagram. As vendas online iniciarão em breve via Wikimetal Store.

SERVIÇO:

Data: 21/08 (quinta-feira)
Local: Steel Music Bar | Alameda dos Jurupis, 1796 – Moema, São Paulo

Horário: Abertura da casa 17h00 

Show 21h30

Entrada: R$35 (porta)

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue Lendo

Música

Adoradores Gratos celebra estreia de “Escolho a Ti”, videoclipe que já soma milhares de visualizações

Publicado

em

A banda gospel Adoradores Gratos acaba de lançar o videoclipe do seu primeiro single, “Escolho a Ti”, e já começa sua trajetória com grande impacto. Dirigido por Lemuel Silva, guitarrista e fundador do grupo, em parceria com Nalto Crocamo, o clipe foi gravado no estúdio Sérgio Menezes e traz uma estética minimalista que busca evidenciar a força da mensagem da canção.

Segundo Lemuel, o processo criativo foi prazeroso e inspirado. Ele compartilha que as ideias surgiram ao ouvir repetidamente a música já gravada em casa. “Com a ajuda do Nalto, a coisa só ganhou vida em cada detalhe e ajuste”, conta o músico, reforçando que cada cena foi pensada para potencializar a experiência da adoração.

O videoclipe transmite a importância de escolher a Deus acima de todas as coisas. Inspirados no texto bíblico de Deuteronômio 30:19, os integrantes reforçam que a decisão de servir ao Senhor é a escolha da vida e da bênção. “Escolhemos nosso Rei, e por amor ao Seu nome, livres nos faremos”, afirma Lemuel.

Bastidores e curiosidades das gravações

A produção do clipe também teve seus momentos especiais. A banda dispunha de apenas três horas para concluir as filmagens, mas o que parecia uma limitação acabou se transformando em testemunho. “Deus foi tão perfeito que a coisa foi fluindo e se alinhando de uma forma que, antes das três horas, já tínhamos material suficiente. Foi além do que estava escrito no roteiro”, relembra Lemuel.

Essa fluidez durante a gravação reforçou a convicção de que o projeto nasceu com propósito divino. Cada detalhe foi conduzido de forma natural, transmitindo autenticidade e emoção no resultado final.

O público rapidamente correspondeu ao lançamento. Em apenas cinco dias no ar, o videoclipe ultrapassou 4.700 visualizações no YouTube, enquanto o single já soma mais de 33 mil streams no Spotify desde seu lançamento em 1º de agosto.

Para Lemuel, mais do que números, o impacto espiritual é o que realmente importa. “Pessoas não cristãs têm nos procurado dizendo que sentiram a presença de Deus ao assistir ao vídeo. Esse é o maior sinal de que estamos cumprindo nosso objetivo”, celebra.

Confira o videoclipe:

Novo single e próximos passos

Animados com a repercussão positiva, os Adoradores Gratos já se preparam para apresentar ao público o segundo single, “Salmos 121”. A canção tem como base o versículo bíblico “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?”, reforçando a dependência de Deus em meio às adversidades. “Se escolhemos seguir um Deus tão tremendo, temos que ter nosso foco e nossa esperança n’Ele, o autor e consumador da nossa fé”, explica Lemuel.

A nova música mantém a proposta do grupo de unir intensidade musical a letras bíblicas profundas. Com forte influência de rock, pop rock, groove e até elementos pentecostais, a banda aposta em uma sonoridade contemporânea que dialoga tanto com o público cristão quanto com quem ainda não tem fé.

Além disso, o grupo já tem um planejamento definido para o lançamento de um EP completo. As faixas serão divulgadas ao longo dos próximos meses, em intervalos de dois a três meses entre cada música. “Queremos aproveitar ao máximo o potencial de cada canção. No final, teremos um material incrível para abençoar vidas e inspirar pessoas a se levantarem pelo Reino”, afirma Lemuel.

A história por trás da banda

Formada por Jedilson Alves (vocal), Samuel Torres (bateria), Eduardo Santos (baixo) e Lemuel Silva (guitarra e produção musical), a banda nasceu de conexões ao longo dos anos e de uma resposta direta de Deus a uma oração. “Eu reclamava a respeito de um estilo musical que estava em alta na época, até que ouvi claramente de Deus: ‘Por que você está reclamando? Já te dei o que é preciso, então faça’”, relembra Lemuel.

A partir dessa experiência, o projeto começou a se consolidar. Jedilson foi o primeiro a se unir a Lemuel, em 2018. Anos depois, em 2021, Eduardo e Samuel entraram no grupo após experiências em estúdios e igrejas. Desde então, a sintonia musical e espiritual entre eles tem se mostrado fundamental para o crescimento da banda.

O nome Adoradores Gratos traduz a essência do grupo. Baseados em passagens como 1 Tessalonicenses 5:18, os músicos acreditam que a gratidão é o que fortalece a fé mesmo em meio às dificuldades. “Não importa o que aconteça, nunca devemos deixar de dar graças ao Senhor, pois essa é a vontade de Deus”, afirma Lemuel.

Mais do que um nome, essa identidade se reflete na música e no estilo de vida da banda. “Nosso maior propósito é pregar a Palavra em forma de canção. Queremos chamar a atenção não só dos cristãos, mas também daqueles que ainda não conhecem a Cristo. Nossa missão é proclamar a verdade que liberta”, conclui Lemuel.

Siga a banda Adoradores Gratos no Instagram:

https://www.instagram.com/adoradoresgratos/

(Foto: Divulgação)

Continue Lendo