The Doctors: 3ª edição da expo fotobiografia de Wesley Andrade é lançada em Manaus

The Doctors: 3ª edição da expo fotobiografia de Wesley Andrade é lançada em Manaus

Hêmilly Lira
Atualizado: 07/11 13:46
3 min de leitura 5.1k
Fotografia: Wesley Andrade

“A vida começa de frente com os profissionais da área da saúde”, afirmou o fotógrafo Wesley Andrade ao inaugurar a 3ª edição da expofotobiografia “The Doctors”, nesta terça-feira (4), no Shopping Ponta Negra. A vernissage de abertura reuniu médicos, odontólogos, nutricionistas, entre outros profissionais da saúde que aceitaram o desafio de protagonizar retratos no estilo ‘portraits’.

Conhecido por seu trabalho autoral e olhar sensível, Wesley Andrade mais uma vez propõe uma reflexão sobre o papel humano por trás da técnica. A exposição busca revelar a essência dos profissionais da saúde, destacando não apenas suas carreiras, mas também as histórias, emoções e valores que movem cada um.

“O projeto é uma homenagem a essas pessoas incríveis que dedicam suas vidas para cuidarem de outras vidas. Profissionais da saúde são as primeiras pessoas que um bebê vê ao nascer. Espero que quem visitar a exposição se inspire na trajetória de cada médico e profissional retratado.”

Entre os homenageados desta edição estão Thatiana Brasil, Marcos Gassen, Salima Ribeiro, Luana Kelly, Renata Sharon, Elimey da Silva, Keity Tabosa, Alessandra Pereira, Kizzy Galvão, Raissa dos Santos, Maria das Chagas, Marília Alves, Alana Oliveira, Adria Gomes e Taiane Frota. Cada retrato vem acompanhado de uma breve narrativa biográfica, que conecta a imagem à jornada pessoal e profissional de cada participante.

Durante a noite de estreia, os profissionais receberam placas de reconhecimento por sua dedicação e contribuição em diferentes áreas da saúde, como medicina, odontologia, nutrição e biomedicina.

A nutricionista especialista em oncologia, Beatriz Fiúza, destacou a emoção de participar do projeto. “Me senti honrada pelo convite do Wesley. Ser fotografada por ele foi fantástico. Ele nos deixa muito à vontade e faz tudo parecer leve. Escolher apenas algumas fotos foi difícil, eu queria todas.”

Já o médico ortopedista e traumatologista Marcos Gassen venceu a timidez e falou sobre o desafio de se colocar diante das lentes. “Não é todo dia que a gente posa para um fotógrafo tão renomado e entra para uma exposição dessa magnitude. Espero que todos os profissionais retratados consigam inspirar novas pessoas a seguirem nossas carreiras, que são tão essenciais para a sociedade.”

Onde conferir a exposição?

A expofotobiografia “The Doctors” fica aberta ao público até o dia 15 de novembro, no Shopping Ponta Negra. Após esse período, o projeto deve seguir para outros shoppings e instituições de Manaus. Mais informações e registros do evento podem ser encontrados nos perfis do Instagram @exposicaothedoctors e @wesleyandrade2030.

Sobre Wesley Andrade

Com 25 anos de carreira, o fotógrafo Wesley Andrade é um dos nomes mais reconhecidos da fotografia amazonense. Sua trajetória começou na década de 1980, quando, ainda florista, recebeu o primeiro convite profissional do empresário Belmiro Vianez Filho para fotografar a Belmiro’s.

Desde então, trabalhou para grandes agências como Oana Publicidade e Saga Publicidade, além de atuar no Jornal A Crítica e no Correio Amazonense. Seu talento o levou a colaborar com revistas nacionais como Caras, IstoÉ e Vogue.

Em 2020, fundou a Glam Photo Gallery, no Shopping Ponta Negra, dedicada a retratos profissionais. Reconhecido pelo olhar autoral e sensível, Wesley criou o conceito de expofotobiografia, que une fotografia e narrativa biográfica para valorizar histórias de superação e contribuição social.

Desde 2022, já reuniu cerca de 200 personalidades em exposições como “Notáveis da Justiça”, “Elas” e “The Doctors”, reafirmando sua proposta de revelar, por meio da arte, as forças humanas que moldam o Amazonas.

O que você achou?

Amei 40
Kkkk 13
Triste 7
Raiva 8
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.