Times do Rio de Janeiro competem na ORC no segundo semestre

A nova diretoria da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano se reuniu nesta semana com os representante da modalidade no Rio de Janeiro (RJ) para adoção da regra da ORC – Offshore Racing Congress para as regatas do segundo semestre de 2024 em diante.

Uma votação entre os comandantes do estado foi feita para escolher qual regra seria utilizada no 2º semestre 2024.

O Capitão de Flotilha Adalberto Casaes reiterou as ações da NOVABVO, comandada por Bayard Neto, com o objetivo de promover uma maior integração das equipes do ICRJ.

Essas ações visam facilitar a transição para a regra ORC e incentivar a participação dos barcos da flotilha nas competições promovidas pela ABVO e ICRJ.

”Creio que a ORC representa a regra que busca de forma mais justa a equiparação de barcos com características diferentes, como é o caso dos Veleiros de Oceano”, disse Adalberto Casaes, comandante do Maestralle.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.